Tópico das Lâmpadas

Tens aqui uma tabela que te pode elucidar :)

ynM9S.jpg

e segundo a tabela como é que sei ou posso ver se a cor é branca ou amarela ...
comprei nos chinas os minimos leds brancos , bué fixe luz branca branca 5 estrelas agora era os medios e os maximo que eu queria

e segundo a tabela como é que sei ou posso ver se a cor é branca ou amarela ...
comprei nos chinas os minimos leds brancos , bué fixe luz branca branca 5 estrelas agora era os medios e os maximo que eu queria

A tua preocupação deveria ser a quantidade lumens e não a cor. Quanto mais branco, menos vês em piso molhado. Mas esta conversa não vale a pena.. enfim.

A tua preocupação deveria ser a quantidade lumens e não a cor. Quanto mais branco, menos vês em piso molhado. Mas esta conversa não vale a pena.. enfim.

sim amigo , já ouvi falar nisso , do dias de chuva ...
mas sou-lhe muito sincero , gostava de colocar uma luz branca no carro ...

já vi muita malta com luz branca e luz boa e não prejudica outros ...
mas para isso tenho que saber que lampadas são , que marca , etc ...

por isso o pedido de ajuda , mesmo sabendo do aviso que o amigo fez e bem ...

Compra umas Philips Diamond Vision, não te arrependes são branquinhas e iluminam igual as bluevision, têm a tal desvantagem de com tempo molhado perderes um bocado, mas fora isso, são boas lâmpadas.

Sinceramente nem eu nem ninguém percebeu ainda porque dessas lâmpadas serem ilegais, eu não sei se não tem a ver com mera publicidade eles dizem que as lâmpadas têm uma leve tonalidade azulada (logo ilegal na UE) só que não têm nada de azul assim como as bluevision também não têm nada de branco como a marca publicita...

A malta até leva essas lâmpadas ao IPO e ninguém diz nada.

As ilegalidades nada têm (apenas) a ver com a tonalidade dos LED e das lâmpadas.

No caso do xenon e dos LED é o facto de se estar a alterar o propósito para que o farol foi feito e aprovado segundo normas,regras etc
Ou seja temos um farol que foi aprovado e levou marcação CE para levar lâmpadas Halogeneo H1 H7 whatever, W5W..
Ao colocarmos LED ou XENON aftermarket, estamos a alterar a luminaria e a mesma deixa de estar legal e aprovada. Tanto as seguradoras como as marcas podem-se recusar a qualquer responsabilidade quer em caso de anomalia, avaria ou mesmo incêndio.

Hipoteticamente, se o nosso carro está homologado para uma jante 16" com pneu 205 e nós só porque nos apetece ou achamos que fica com mais pinta metemos jante 14" com pneu 185 e temos depois um despiste, não nos vamos queixar à marca que o carro fugiu numa curva e que não devia ter acontecido, vão negar qualquer responsabilidade.

Como se pode ver na imagem:

ynM9S.jpg

Há muitos parâmetros que têm de ser cumpridos e que nada têm a ver com a temperatura de cor (potência, fluxo luminoso, encandeamento etc etc)... logo é FÁCIL de perceber que as DIAMON Vision não cumprirão um ou outro destes parâmetros.

SIMPLES!

Last edited:
Já alguém usou lampadas H7 em LED?

Resulta?

Além da resposta que dei acima, um farol FULL LED custa para cima de uns milhares de euros por algum motivo. É óbvio que uma lâmpada LED transformada apra H7 etc para médios é pura ficção.

O farol foi feito para um certo tipo de curva fotométrica, fluxo, potência etc que os LED não têm, além de essas lâmpadas não terem sequer fluxos luminosos decentes...

MUITO CUIDADO com essas alterações.

e quanto ao uso de leds em minimos? e procurava por uns 5smd, 9 smd ou 13smd como é com a policia e ipo?
A minha intenção é uns minimos "fortes" a fazer função de DRL, já que não tenho DRL, para andar com os minimos apenas ligados durante o dia.

e quanto ao uso de leds em minimos? e procurava por uns 5smd, 9 smd ou 13smd como é com a policia e ipo?
A minha intenção é uns minimos "fortes" a fazer função de DRL, já que não tenho DRL, para andar com os minimos apenas ligados durante o dia.

Podes ter mínimos de Led desde que não tenham tonalidade azul...
Eu tenho no meu 9 SMD com 5000K de tonalidade...ou seja, o semelhante ao branco do xénon de origem de muitos carros.
Tenho todo o interior também com led's e a luz de matricula e à cerca de 2 semanas foi ao IPO e passou sem problema algum.

Cumprs

Podes ter mínimos de Led desde que não tenham tonalidade azul...
Eu tenho no meu 9 SMD com 5000K de tonalidade...ou seja, o semelhante ao branco do xénon de origem de muitos carros.
Tenho todo o interior também com led's e a luz de matricula e à cerca de 2 semanas foi ao IPO e passou sem problema algum.

Cumprs

Passar na IPO não quer dizer que cumpra a ECE 48 e que seja legal ter LED.

Como já referi, a OSRAM e a PHILIPS não têm LED para exterior por alguma razão.
Só se um farol tiver LED de ORIGEM é que é legal ter LED. Não tendo, substituindo HAL por LED estamos a alterar as caracteristicas da luminária.

Como é óbvio as pessoas que trabalham nas IPO não têm conhecimentos técnicos suficientes.

A embalagem de um par de Osram NB+ é assim tão grande que não cabe na caixa do correio?

Agora só na segunda é que as tenho

O problema é que o Zé IPO e o Zé Policia nada percebem de iluminação automóvel (nem têm obrigação de perceber). Por tanto para eles desde que seja amarelo ou branco está "tudo"..

Até porque se percebessem, não iam deixar passar a situação e depois lá vinha o choradinho habitual do Tuga, que estava a ser vítima de uma perseguição ou que andava tudo à caça.

Quando se sonha mas não há m€ios, muito gosta o Tuga de se desenrrascar com ilegalidades. É triste ! ...

Back