Tópico das Lâmpadas

Quando te apanhar no FF......

stallone-tommygun.gif
Será pro final do mês, já mandei equipar o gaseificado com vidro à prova de bala só por isso [:D]

Quando comprei o meu Hyundai i40 o xénon só estava disponível na configuração topo de gama, a que não tinha acesso (€), pelo que tive que me contentar com o sistema de iluminação base com H7 em ópticas de lupa. Gostava pois de melhorar a iluminação pelo que vim ao tópico das lâmpadas procurar ajuda.
Pelo que já li, as Philips X-treme + 100% e as Osram Nightbreaker plus (eventualmente limited edition) serão duas boas soluções. O que não consegui perceber é se para médios ou máximos. Ou seja no caso dos médios o que eu gostaria era que fossem o mais branco possível mas sem perder capacidade de iluminação principalmente de inverno. Nos máximos a cor já não seria relevante mas apenas a capacidade de iluminação.
Que configuração aconselham?

Eu recomendo as Osram Nightbreaker Plus, tanto para médios como máximos. A intensidade de luz é praticamente o dobro, a tonalidade é ligeiramente mais clara.

A maioria das ópticas actualmente tem os médios e máximos separados. Geralmente os médios são H7, os máximos podem ser H7 ou H1. É uma questão de confirmares.

Chrysler Sebring 2010
Encaixe: H11

Só encontrei da marca Vallux a 25€ o par [s)]

--

São mais brancas(vidro azulado faz milagres) e agora vamos ver a duração das mesmas.. é que para mudar arranhei-me todo lol

Eu recomendo as Osram Nightbreaker Plus, tanto para médios como máximos. A intensidade de luz é praticamente o dobro, a tonalidade é ligeiramente mais clara.

A maioria das ópticas actualmente tem os médios e máximos separados. Geralmente os médios são H7, os máximos podem ser H7 ou H1. É uma questão de confirmares.

Vou seguir a recomendação e já as encomendei. Atendendo ao teste das limited edition

Leak Auto – Osram NightBreaker Plus Limited Edition

apesar de caras, optei por elas principalmente pela promessa de maior duração ( o meu carro tem faróis automáticos e estão sempre a acender ). O melhor preço com portes que encontrei foi 24,99Libras

H7 OSRAM NIGHT BREAKER PLUS LIMITED EDITION BULBS 64210NBL 12v 55W H7 PX26d 499 | eBay

Peço desculpa pela demora ..

Acerca das Osram NBP LE: relativamente às Osram de origem que tinha a Astra, as NBP LE dão uma cor muito mais branca (mas nada igual ao xenon). E tenho a sensação que agora consigo ver de noite, com piso molhado, ao passo que com as OEM quase nada via, a luz não reflectia no piso. 32€ pelo par já com portes é um pouco puxado mas as X-treme Vision também o são. Não tive oportunidade de experimentar as Philips mas estas não devem ficar nada atrás. Mais tarde posto fotos ..

Tenho um clio ll de 2004, penso que as luzes são H4.. As luzes funcionam sem problemas no carro referido, certo? LINK

Sim, sendo H4 não há como não encaixar.

Mas já agora, tens a seguir as mesmas lâmpadas a 11.91£, já com portes incluídos:

+90% Osram H4 [472/P43T] Night Breaker Plus Fern/Abblendlichtbirnen | eBay

Ou ainda, o vendedor a seguir que fica a 12,79£ (já comprei a estevendedor em varias ocasiões, e veio bem embalado e sem qualquer problema)

OSRAM Night Breaker Plus H4 - VOLVO 960 1990-1994 High Beam | eBay

Em ambas as situações, mais baratos do que o vendedor que colocaste. [;)]

Última edição:
Vou seguir a recomendação e já as encomendei. Atendendo ao teste das limited edition

Leak Auto – Osram NightBreaker Plus Limited Edition

apesar de caras, optei por elas principalmente pela promessa de maior duração ( o meu carro tem faróis automáticos e estão sempre a acender ). O melhor preço com portes que encontrei foi 24,99Libras

H7 OSRAM NIGHT BREAKER PLUS LIMITED EDITION BULBS 64210NBL 12v 55W H7 PX26d 499 | eBay

Sou grande cliente desse user. É 5 estrelas.

Sim, sendo H4 não há como não encaixar.

Mas já agora, tens a seguir as mesmas lâmpadas a 11.91£, já com portes incluídos:

+90% Osram H4 [472/P43T] Night Breaker Plus Fern/Abblendlichtbirnen | eBay

Ou ainda, o vendedor a seguir que fica a 12,79£ (já comprei a estevendedor em varias ocasiões, e veio bem embalado e sem qualquer problema)

OSRAM Night Breaker Plus H4 - VOLVO 960 1990-1994 High Beam | eBay

Em ambas as situações, mais baratos do que o vendedor que colocaste. [;)]
Obrigado nto. Tenho que ver amanhã nos documentos do carro para ter mesmo a certeza se são H4 para não fazer asneiras..

Mas se confirmar que são mesmo h4 vou seguir o teu conselho e encomendar por um desses vendedores.. [;)]

Obrigado nto. Tenho que ver amanhã nos documentos do carro para ter mesmo a certeza se são H4 para não fazer asneiras..

Mas se confirmar que são mesmo h4 vou seguir o teu conselho e encomendar por um desses vendedores.. [;)]

Sim, é melhor confirmares.

O Clio II chegou a ter dois tipos de ópticas (se bem me lembro), sendo que tenho ideia que umas chegaram a ser H4 e outras H7.

Mas vê de facto o manual. [;)]

Para o caso de afinal serem H7, ficam as mais baratas já com portes a 13,94£ (do memso vendedor que referi acima que já comprei):

OSRAM NIGHT BREAKER PLUS H7 - 90% MORE LIGHT! | eBay

Última edição:
O clio II fase II só tinha um tipo de ópticas (tirando as especificas para xenon). As opticas só com H4 eram exclusivas do fase I, ou seja ate 2001.
Se o teu é de 2004 de certeza que as lâmpadas são H7.

Voltar
Superior