Tópico das Lâmpadas

Boas :)

Então pelo que percebi, são "ilegais" mas não me iram dar tanta "chatisse" como se metesse Xenon sem "homologar".
Já tiha ouvido falar que via pior com a chuva, é pelo facto de serem mesmo brancas não é? A unica solução para isso seria ter umas amarelas não é? Podias mandar link das Ring para ver do que estas a falar?

Cumprimentos :)

Eu comprei nesta loja: Lâmpadas de alta performance Xenon Ultima+120% Luz 12V 55W H1 (2) Ring | Repincol
Fui directamente a loja comprar.
As Ring são amareladas. As Osram brancas/azuladas.

Isso é uma adaptação de lampadas xenon para o lugar das de halogéneo, mete antes lampadas H1, a transformação para xenon pode dar direito a ipo-b...

Vi agora num site em que tinha varias lâmpadas em Xénon. As lâmpadas pareceram todas iguais/idênticas em que só mudava os encaixes entre elas. Foi a ideia que fiquei. Corrijam-me se tiver enganado.

Viva.

Depois de ter lido umas boas (dezenas de) páginas deste tópico, coloco as minhas indecisões:

1. Tenho um Scirocco com bi-xénon de origem, mas há duas lâmpadas que estou a pensar substituir, por luzes mais eficazes e mais brancas:
- A luz de curva estática - H7 - que fica entre os médios/máximos e as day lights.
- Os faróis de nevoeiro - HB4. Neste caso estou indeciso se vale a pena a troca, o que dizem?

Já foram substituidas as day lights e os mínimos, ambos por LEDs próprios. Os motivos pelos quais quero agora substituir estas são a melhoria da visibilidade, e uma maior hegemonia de cor com os de xénon (mas nada de lâmpadas revestidas a azulinho...).

Localização da luz de curva estática:
RocXenonLights.jpg

O meu está actualmente como este (com excepção dos mínimos, que já têm LEDs):
8145670471_a8c1c93371_o.jpg

2. Também tenho uma V40 da 1ª geração que tem uns médios/máximos absolutamente miseráveis (H4), e queria substituir por umas luzes com melhor iluminação. Alguém tem experiência com este modelo? Receio que mesmo trocando por umas NB Plus ou semelhante, o próprio vidro do farolim não permite uma melhoria significativa.

Exemplo:
nieuw_knipperlicht_v40.jpg

O que recomendam, para ambos os casos?

Grato desde já pela atenção. [;)]

Cumps.

Anyone? :confused:

De momento ando com umas Ring xénon ultima e para tempo seco tenho umas Osram cool blue hyper. :sh)
Tambem tenho Ring, super bem servido, já tive umas equiparadas a essas Osram, as Philips Diamond Vision, muito bom look, mas ilegais e o pior, com mau tempo é como não ter luz :sh)

amigo é verdade que as RING tem uma luz amarelada !!!

Boas.
Eu tenho osram NB e na altura andava indeciso entre essas e as x-treme vision. Penso que a unica difebreça é que as as osram dão uma luz mais branca pois os alcance eles indicam mais (ou até) 90% alcance/luz.
Essas ring na altura andava de olhos nelas mas como não tinha muita informação sobre elas não lhe liguei muito mas agora a minha pergunta: Se as ring são amarelas porque dizem xenon? Pensei que se imitassem xenon ou eram azuladas ou branco. A unica difebreça então delas para umas normais de hologeno é só mesmo por darem até mais 120% de luz?:confused:

Já decidi o que vou fazer ao encaixe partido... ignorar. [:D] Vou colar com fita-cola americana, e assim quando tiver que trocar da próxima vez basta retirar a fita e colocar nova. É bastante resistente, pelo que não me parece que saia dali tão facilmente quanto isso, mesmo com o calor. Já estive a verificar e não há folga pelo que a humidade não entra de qualquer das formas.

É desta que falo:

Fita-Adesiva-Americana-37882_LRG.gif

Tirei fotografia mas a qualidade não presta. Não reflecte minimamente o que as lâmpadas iluminam (que para que conste, é MUITO mais do que as que estavam anteriormente). Deveria ter levado a máquina fotográfica em vez do telemóvel. De qualquer forma estou satisfeito. [kiss]

Deixo também a fotografia, que foi tirada no estacionamento vazio do Continente (fui lá de propósito para tirar [:D] ):

DSC00224.jpg

Como alguns saberão, comprei umas lâmpadas OSRAM Nightbreaker Plus para substituir as que tinha anteriormente. Como alguns também sabem, parti um encaixe da tampa.

Este é o encaixe a que me refiro:

DSC00226.jpg

E esta foi a forma que arranjei para resolver. Está sólido como uma rocha, só sai dali quando eu precisar que ele saia. :P

DSC00225.jpg

As fotos não são as melhores porque foram tiradas com o telemóvel mas creio que dá para perceber.

O rolo de fita-cola americana ficou em 6€ e tem 10 metros.

Boas.
Eu tenho osram NB e na altura andava indeciso entre essas e as x-treme vision. Penso que a unica difebreça é que as as osram dão uma luz mais branca pois os alcance eles indicam mais (ou até) 90% alcance/luz.
Essas ring na altura andava de olhos nelas mas como não tinha muita informação sobre elas não lhe liguei muito mas agora a minha pergunta: Se as ring são amarelas porque dizem xenon? Pensei que se imitassem xenon ou eram azuladas ou branco. A unica difebreça então delas para umas normais de hologeno é só mesmo por darem até mais 120% de luz?:confused:

peço desculpa ...eu não estava afirmar estava a perguntar também ...

Se tiveres optica com projector (olho de boi) vai sair mais amarelada (caso do meu carro), se tiveres optica normal já vai dar mais branca:

A viatura em questão é um Mazda 2, luz branca e excelente luminosidade [;)]

No Bravo as Ring são mesmo amarelas. As Osram Cool Blue Hyper são brancas. Talvez por isso é que na inspecção não reclamaram. Só não ando com as Osram porque com o tempo de chuva são fraquitas.

No Bravo as Ring são mesmo amarelas. As Osram Cool Blue Hyper são brancas. Talvez por isso é que na inspecção não reclamaram. Só não ando com as Osram porque com o tempo de chuva são fraquitas.

As lâmpadas Ring são para esquecer, isso deve ser chines ou lá perto.
Á pouco tempo comprei uma H4 para a ford transit do trabalho que se tinha fundido (lâmpada normal), foi barata em relação as osram, narva e philips por exemplo mas quando a montei e testei reparei que a luz era amarela, muito amarela e muito fraca era notoria a diferença para a lampada do outro lado (nem sei que lâmpada lá está), andou assim 3 meses até que me fartei e comprei uma em condições (osram). Ou seja a poupança sai cara e muito...

Á pouco tempo comprei uma H4 para a ford transit do trabalho que se tinha fundido (lâmpada normal), foi barata em relação as osram, narva e philips por exemplo mas quando a montei e testei reparei que a luz era amarela, muito amarela e muito fraca era notoria a diferença para a lampada do outro lado (nem sei que lâmpada lá está), andou assim 3 meses até que me fartei e comprei uma em condições (osram). Ou seja a poupança sai cara e muito...
Se calhar as que compraste iram mesmo chinesas, não seriam Ringo? [:p]

Vehicle Lighting, Bulbs, Lamps, Auto Electrical, Chargers, Battery Packs - Ring Automotive

São equiparadas a Philips e Osram, eu tambem tenho Osram e as Ring conseguem ser tão boas como as Osram.

Tens a certeza que eram umas Ring?! Seriam falsas ou copias da marca?
Seriam umas Ring normais?
Acho estranho, porque o meu carro de origem tinha umas Osram normais e quando passei para as Ring Xénon ultima notei uma diferença para melhor.
Quanto pagaste por essas Ring?

Última edição:
Boas ando para compra umas lâmpadas novas mas não sei se vale a pena as lâmpadas são umas h7 e diz que tem mais 90% da luz isto e verdade ou e só para vender a marca e osram night braaker alguém conhece a marca será que vale a pena?

Boas ando para compra umas lâmpadas novas mas não sei se vale a pena as lâmpadas são umas h7 e diz que tem mais 90% da luz isto e verdade ou e só para vender a marca e osram night braaker alguém conhece a marca será que vale a pena?

Sim, as Osram NB Plus são uma boa aposta.

Voltar
Superior