Tópico das Lâmpadas

Mas a escala não muda consoante a tecnologia.

5000 graus kelvin são iguais quer seja CFL, Xenon, LED whatever..

O que chamam nas marcas não quer dizer nada.. é puro marketing. Quem diz que o "BLUE" da Philips é o mesmo "BLUE" da OSRAM? Um pode ser azul escuro outro azul claro.. LOL

Já agora relativamente aos LED e à temperatura de cor aconselho-vos a pesquisar na internet sobre o conceito de "led binning"

Mesmo marcas como a OSRAM e PHILIPS sofrem deste "mal".. Ao comprarem duas lâmpadas 4000K podem eventualmente comprar uma que emita "3900K" e outra "4100K" pex.

No site da Osram são iguais às NBP Limited Edition .. e dizem 3600K, não 4000K ..

Nesse dizem que tem até 4000K.

Consultando o site da Osram,
[TABLE="width: 648"]
[TR]
[TH="bgcolor: #F0F1F2"]Color temperature[/TH]
[TD]3900 K[/TD]
[/TR]
[/TABLE]

em H4.

3600K em H7
3400K em H1

Confere [;)]

Nesse dizem que tem até 4000K.

Consultando o site da Osram,
[TABLE="width: 648"]
[TR]
[TH="bgcolor: #F0F1F2"]Color temperature[/TH]
[TD]3900 K[/TD]
[/TR]
[/TABLE]

em H4.

3600K em H7
3400K em H1

Confere [;)]

Right .. eu só estava a ver em H7 (a medida que me interessa :)).

Alguem já experimentou estas novas NBP Limited Edition?? São melhores que as NBP??????

São as que tenho usado e só tenho a dizer bem delas .. Comparativamente às NBP que também tenho mas noutro carro a diferença é imperceptível. Acaba por ter um tom mais branco porque os filtros são ligeiramente mais azulados (e nota-se também o reflexo azul da lâmpada no reflector da óptica), se é q me fiz entender ;)

Para o mês que vem vou comprar as NBP e vou ver o que valem... as minhas oticas não são fáceis para iluminar bem.

Cumps.

Tb falam bem dessas, mas vou testar as NBP.

Cumps.

Eu testei as 2 xD

No meu caso, as Ring Xenon Ultima não aprovaram pk fikou pior ke as Stock (philips normais) e hoje meti as Osram NBP e melhorou um pouco em relação as Stock, mas nada de especial mas são um pouco mais "brancas" :).

Agora Quando estas fundirem vou testar as Philips Nightguide H7s (especificas para ópticas de projector) pa ver se há alguma diferença significativa.

Já agora só para deixar o review... halogéneo já experimentei várias modelos philips e osram. As únicas que realmente têm o efeito que pretendo são as OSRAM Cool Blue Hyper H7 e são ilegais na estrada... são halogéneo e emitem a 5000k.. ando com elas e nunca ninguém se queixou mas não devem passar na IPO. A luz fica realmente branca e dá um ar ao nível do xénon.

Eu testei as 2 xD

No meu caso, as Ring Xenon Ultima não aprovaram pk fikou pior ke as Stock (philips normais) e hoje meti as Osram NBP e melhorou um pouco em relação as Stock, mas nada de especial mas são um pouco mais "brancas" :).

Agora Quando estas fundirem vou testar as Philips Nightguide H7s (especificas para ópticas de projector) pa ver se há alguma diferença significativa.

Em oticas Lupa o "mais branco em halogenio" é complicado por isso agora quero é ver bem de noite e em chuva. Embora como já disse as minhas oticas são dificeis...

Cumps.

Mas vocês querem as luzes para iluminar a estrada o melhor possível ou para entrar na moda? Eu só oiço a falar em cores mas o que se quer saber é a prestação das lâmpadas em termos de iluminação à noite.

Mas vocês querem as luzes para iluminar a estrada o melhor possível ou para entrar na moda? Eu só oiço a falar em cores mas o que se quer saber é a prestação das lâmpadas em termos de iluminação à noite.

Cada um sabe de si... [;)]

Se Alguém só faz percursos de cidade com ruas bem iluminadas nem ligo à prestação das lâmpadas.
Se faz percursos em estradas mal iluminadas mas raramente usa os máximos não interessa uns máximos XPTO, basta uns bons médios.
Alguns preferem ter um "look" diferente apesar de poderem ter lâmpadas um pouco menos eficientes em termos de prestações...

Eu falo por mim, se as lâmpadas forem melhores, com melhor iluminação e um tom mais branco, e não o amarelado de lâmpadas de origem, é preferível. No entanto, não sacrifico a capacidade de iluminação em prol do branco.
E cá por casa há um carro com Xenon e outro sem, mesmo notando diferença significativa entre um e outro não acho que o que tem halogénio mau.

Cada um sabe de si... [;)]

Se Alguém só faz percursos de cidade com ruas bem iluminadas nem ligo à prestação das lâmpadas.
Se faz percursos em estradas mal iluminadas mas raramente usa os máximos não interessa uns máximos XPTO, basta uns bons médios.
Alguns preferem ter um "look" diferente apesar de poderem ter lâmpadas um pouco menos eficientes em termos de prestações...

Sim, cada um sabe de si mas vejo muitos a esquecerem o real propósito das lâmpadas que é iluminar.

E hoje em dia quem é que anda só em cidade e ainda mais tudo bem iluminado? Posso aliar o look à prestação da lâmpada mas a prioridade para mim é ver melhor sem que isso não prejudique a visão dos outros.
Não vamos resumir a qualidade da lâmpada, ou falta dela, à cor. Esse é apenas mais um aspecto.

Back