Tópico das Lâmpadas

Allo pessoal,

ando à procura de umas lampadas para minimos que sejam muito parecidas em termos de cor de luz com as lampadas xenon(de origem) do meu volvo.

Como podem ver nas fotos, os minimos são amarelos nojentos :P não combinam nada com xenon

qe8n.jpg

wjs0.jpg

Anexos

• 2013-12-28 18.47.21.jpg
    2013-12-28 18.47.21.jpg
    27,6KB · Visualizações: 0
  • 2013-12-28 18.47.57.jpg
    2013-12-28 18.47.57.jpg
    28KB · Visualizações: 0
Allo pessoal,

ando à procura de umas lampadas para minimos que sejam muito parecidas em termos de cor de luz com as lampadas xenon(de origem) do meu volvo.

Como podem ver nas fotos, os minimos são amarelos nojentos :P não combinam nada com xenon

Philips X-Treme Vision 4000K ou Osram Led Driving 4000K. São caros, mas valem cada cêntimo.

4000K é na boa. 6000 ou 8000K é que já pode chamar a atenção de algum inspector e se tiver num dia mau(ou ordens para chumbar por tudo e por nada [:D]), fica anotação.

Já tive anotações como no ano seguinte não disseram nada...... [8b]

Boas

A minha Mazda 5 ficou zarolha pois ficou sem o médio esquerdo (halogéneo).

Já vi na carbulbs que aquilo leva lâmpadas H7. queria algo com boa relação qualidade preço.

O que recomendam? É que não percebo nada de lâmpadas:sh).

Devo trocar já as 2 lâmpadas para não ficar com feixes de luz diferentes não?

Última edição:
Boas

A minha Mazda 5 ficou zarolha pois ficou sem o médio esquerdo (halogéneo).

Já vi na carbulbs que aquilo leva lâmpadas H7. queria algo com boa relação qualidade preço.

O que recomendam? É que não percebo nada de lâmpadas:sh).

Devo trocar já as 2 lâmpadas para não ficar com feixes de luz diferentes não?

Sim troca. Ficas com a que funciona para quando uma dessas fundirem.

As melhores em desempenho são a Osram Nightbreaker Plus ou as Philips Xtreme Vision.

No ebay costuma ser mais barato [;)]. Mas pelos vistos tens uma em Portugal com preços baixos:
OSRAM NIGHT BREAKER PLUS H7 ( 2 Lâmpadas ) - Videosom
PHILIPS X-TREME VISION H7 ( 2 Lâmpadas ) - Videosom

O site é de confiança?

-20€ as Osram é tentador. Na norauto por 1 Philips(sem saber referência) pedem 15€ e 3.90€ para montagem.

Sei que o clip que segura a lâmpada é bastante forte mas julgo que no feriado conseguia montar aquilo.

Sim troca. Ficas com a que funciona para quando uma dessas fundirem.

As melhores em desempenho são a Osram Nightbreaker Plus ou as Philips Xtreme Vision.

No ebay costuma ser mais barato [;)]. Mas pelos vistos tens uma em Portugal com preços baixos:
OSRAM NIGHT BREAKER PLUS H7 ( 2 Lâmpadas ) - Videosom
PHILIPS X-TREME VISION H7 ( 2 Lâmpadas ) - Videosom

Eblase

Só mais uma pergunta.

Isso são lâmpadas para durar 2 anos ou afins ou em meses estou a mudar lâmpadas novamente? Não me apetecia nada andar a comprar lâmpadas 2 vezes por ano. As que lá estão têm no mínimo 2 anos pois daqui a 1 mês faz 2 anos que comprei o carro e são as que vinham

Agora de inverno uso em média por dia 1h15m as luzes pois uso de manhã e à noite para ir e vir do trabalho. No Verão passam-se dias em que nem as uso pois é de dia tanto às 8h como às 19h.

O electricista auto onde costumo ir arranja-me Hella a 7€/Uni. Sei que é marca com nome no mercado mas vejo quase sempre é referências a diversas Osram e Philips. A Hella em lâmpadas vale alguma coisa?

Desde já agradeço a ajuda dada apr:)

Última edição:
O site é de confiança?

-20€ as Osram é tentador. Na norauto por 1 Philips(sem saber referência) pedem 15€ e 3.90€ para montagem.

Sei que o clip que segura a lâmpada é bastante forte mas julgo que no feriado conseguia montar aquilo.

Havendo acesso, é fácil. Lê bem o manual antes e leva uma lanterna. Não toques no vidro da lâmpada.

Eblase

Só mais uma pergunta.

Isso são lâmpadas para durar 2 anos ou afins ou em meses estou a mudar lâmpadas novamente? Não me apetecia nada andar a comprar lâmpadas 2 vezes por ano. As que lá estão têm no mínimo 2 anos pois daqui a 1 mês faz 2 anos que comprei o carro e são as que vinham

Agora de inverno uso em média por dia 1h15m as luzes pois uso de manhã e à noite para ir e vir do trabalho. No Verão passam-se dias em que nem as uso pois é de dia tanto às 8h como às 19h.

O electricista auto onde costumo ir arranja-me Hella a 7€/Uni. Sei que é marca com nome no mercado mas vejo quase sempre é referências a diversas Osram e Philips. A Hella em lâmpadas vale alguma coisa?

Desconheço testes, mas é uma marca muito muito conceituada em iluminação auto, inclusivé nos rallyes faróis extra Hella são um lugar-comum.

Última edição:
Eblase

Só mais uma pergunta.

Ainda não experimentei Hella. Mas sendo marca de ópticas, deve ser alguma coisa de jeito.

Com experiência, se quiseres duração, tens as Osram Ultralife(garantia de 3anos com luz excepto quebras claro) ou as Philips Ecovision.

Performance, são aquelas que disse.

Estilo, já é as Osram Coolblue ou Philips Bluevision.

Cabe a ti escolher. Entre outras gamas, também tens a gama OEM [;)]

Havendo acesso, é fácil. Lê bem o manual antes e leva uma lanterna. Não toques no vidro da lâmpada.

Desconheço testes, mas é uma marca muito muito conceituada em iluminação auto, inclusivé nos rallyes faróis extra Hella são um lugar-comum.

O nem sempre acontece e depois são as lâmpadas que não prestam...

As minhas Philips X-treme Vision morreram após apenas 15000km...
Volto a por ou será que as Osram Unlimited são melhores?

As NB Plus sem ser unlimited dispenso dado serem piores que as Philips...

Na Visiosom indicado por ti as Osram já acabaram e foram substituídas pelas NB Ultimate e o preço subiu para 24.99.

As Philips X-treme vision que no site estão a 26.99 na Norauto estão a 36.99 [8b]

Em princípio no sábado vou montar as Hella. O par por 15€ e não me preocupo com a montagem pois fazem a montagem(mas vou tentar estar atento para saber como é. O saber não ocupa lugar)

Voltar
Superior