Tópico das Lâmpadas

Não sei se são legais. Não me lembro do que diz na embalagem.

Uma coisa sei, não são Anti-UV. Só por aí podes ver a qualidade delas [8b]

Sim, isso é verdade.

Eu também opto sempre que possível por coisas com qualidade, mesmo que isso implique um preço mais elevado.

Mas as Blue Vision quase de certeza que vão ser uma desilusão para mim. Teria de ver primeiro um carro com elas acesas, pessoalmente.

Cheira-me que é amarelo demais para o que quero [s)]

Escolhe as 5000K então. Já sabes que à chuva vês zero [:D]

As diamond vision? Isso é ilegal, fora de questão [:D]

Ou fico como estou, ou perco o amor a 20 e poucos € e compro a BV, mas como não gosto de ser enganado e cheira-me que a 1m do farol vou olhar para la e ver tudo como estava antes de gastar os 20€, ando a protelar...

Isto tudo porque já ando há muito tempo com mínimos BV e costumo dizer que gosto deles porque me foram oferecidos :sh)

O que é isso das lâmpadas serem anti-uv? eu quando lá fui era para comprar mínimos porque dá menos nas vistas, mas só têm dos normais por isso decidi experimentar os médios. Na caixa só diz que têm aspecto HID (xénon), longa duração, e que são universais substituindo as originais do veículo

Por isso não se nota assim tanto e não são mais fortes que as originais nem nada de azulados, é mesmo luz branca. Mas pelo sim pelo não vou tirá-las até ter a certeza que são legais.

Last edited:
Sim, isso é verdade.

Eu também opto sempre que possível por coisas com qualidade, mesmo que isso implique um preço mais elevado.

Mas as Blue Vision quase de certeza que vão ser uma desilusão para mim. Teria de ver primeiro um carro com elas acesas, pessoalmente.

Cheira-me que é amarelo demais para o que quero [s)]

Blue Vision tem um aspecto bom, nota-se bem a diferença na cor comparadas com Xtreme power ou Xtreme vision.
Iluminam é um bocado menos...

Por isso não se nota assim tanto e não são mais fortes que as originais nem nada de azulados, é mesmo luz branca. Mas pelo sim pelo não vou tirá-las até ter a certeza que são legais.

Tu é que podias fazer o favor de ver o que dizem sobre a legalidade na caixa onde elas vinham.

É que a tonalidade que quero é isso mesmo que aí tens. Se alguém me garantir que as blue vision dão uma cor semelhante, encomendo estas últimas para ontem!

Tu é que podias fazer o favor de ver o que dizem sobre a legalidade na caixa onde elas vinham.

É que a tonalidade que quero é isso mesmo que aí tens. Se alguém me garantir que as blue vision dão uma cor semelhante, encomendo estas últimas para ontem!
A caixa só diz isto:
20140314_204242.jpg
Diz para as usar de acordo com a lei em vigor, logo não ajuda muito

Homer as blue vision dão a mesma luz. Pesquisei na net philips bv e há imensas fotos a demonstar como esta
View attachment 121259

Cheira-me a exagero nessa foto. Nem o tom OEM é tão amarelo, nem o BV é tão branco. Isso é quase cor das diamond vision (5000k, as que queria para o meu carro, mas que são ilegais).

Alguém tem BV no carro e possa colocar aqui fotos, para ver? Tentem ajustar o equilíbrio de brancos da máquina de forma às fotos saírem o mais reais possível...

Ainda hoje de manhã fui a Cascais pela serra de sintra e passei por 2 lagunas daqueles de 1998 ou 1999 não sei com médios acesos com a mesma cor das vallux que tenho. O pessoal anda a usá-las na boa, por isso fico na dúvida

Já tive BV no meu carro com optica de espelho e foi uma desilusão brutal, o tom branco notava-se muito pouco comparando com as OEM (osram) e apenas à distancia (cerca de 15 metros), devolvi logo as mesmas e voltei as stock até uma delas fundir depois logo vejo os meus humores, mas vai depender da altura do ano lol se for inverno/outono arranjo umas NBP, se for verão arranjo umas cool blue hyper.

Agora ando é com uma duvida, as BV penso que eram na ordem dos 4000K, sera que se arranjar umas cool blue intense (4300) não vou ficar desiludido na mesma? Acho mais valia ir para as hyper que ja usei e gostei do efeito com um senão, o tom azulado que fica na optica devido ao revestimento azul, por outro lado secalhar isso tambem me acontecerá com as intense.

Quanto ao ser ilegal ou legal não se preocupem com o que diz no raio da embalagem... Primeiro nem nos IPO's nem as BT's/GNR's e afins têm como medir os kelvins das lampadas e segundo e muito mais importante preocupem-se sim se têm os faróis nivelados para não encadearem um avião, isso sim é importante e não se as lampadas têm 4300 ou 5000 kelvins ou se na UE são road legal ou não.

Edit: Fiz uma pesquisa sobre essas vallux que tanto falam e têm, segundo a marca, 5000K logo são "ilegais" aqui no burgo, o motivo de na caixa dizer "usar de acordo com a lei em vigor" é porque a caixa deve ser universal para todo o mundo, lampadas com temperatura acima dos 5000K apenas sao ilegais na maravilhosa UE, se as quiseres usar nas arabias, nos states ou nos kanguros é na boa.
No entanto têm um efeito fixe e por 6€ o par não se perde nada em comprar, ver se arranjo umas agora para o verão e depois se durarem os 6 meses calha mesmo bem para arranjar nas NBP no Inverno [:D]

Last edited:
Eu pelo sim pelo não tirei-as e guardei. Já andei por outros foruns a pesquisar e há pessoal a dizer que ficou com ópticas baças e amareladas por andar com lâmpadas chinesas, que é o caso da vallux. Por isso pensei em comprar uma bv mas se dizem que não ilumina grande coisa à chuva já não sei..fico-me pelas OEM amarelas

Neste momento tenho no carro umas Vallux Premium Plus h7 e so digo uma coisa, pode ficar muito bonito o carro visto de frente porque a luz realmente e muito branquinha... luz mas pouca porque iluminação e mais fraca que as OEM.
As melhores lâmpadas que tive fora as Osram NB Plus. Já tive dois pares e ambos duraram 6 meses... realmente e o contra delas mas sem duvida as melhores em iluminação.

Attachments

• 311-581-thickbox.jpg
    311-581-thickbox.jpg
    56.1 KB · Views: 0
Last edited:
Tenho umas cool blue hyper (5000k) nos medios!
Aquilo em termos de estética é um mimo, agora falando de luminosidade ...
Em tempo seco, meno mal, mas em nevoeiro ou chuva, é quase o mesmo que andar sem luz.
Nightbreaker plus foram, sem duvida, as melhores luzes que comprei, pena é serem amarelas e terem pouca durabilidade

Back