Tópico das Lâmpadas

Este é separado. O produto é que aquece muito. Mesmo dando 12V ele aquece. Mas com os normais 14V piscam em poucos segundos.

Lá vou eu aprender como resolver isto :P

Sim eu já tinha lido isso, até porque esses LED da Philips já existem á uns bons meses, mas já ouvi por aqui muito boa gente a dizer que são ilegais, daí o meu reparo ;)

Fiquem bem

Sim eu já tinha lido isso, até porque esses LED da Philips já existem á uns bons meses, mas já ouvi por aqui muito boa gente a dizer que são ilegais, daí o meu reparo ;)

Fiquem bem

Sim, os meses já existem para mais de ano.

O teu reparo tem toda a sua razão e se as autoridades quiserem levar as coisas à letra... o carro acaba por ser alterado a nível das especificações, das quais não está homologado.

Sendo que, o LED's mesmo estando a respeitar norma da União Europeia, a nível interno, estão perante um "vazio legal", por não estarem regulamentadas.

Posto tudo isto... se quiserem implicar, podem implicar pela via referida... sendo que depois, haverá que tentar "ilibar" da foram apresentada pela homologação existente.... mas sem esquecer, que não há regulamentação a nível interno.

Como tal e se tiver de ser feito todos esses "procedimentos", é esperar que haja no final bom senso, por parte das entidades recorridas.

No entanto, a melhor solução e enquanto tal não está regulamento internamente, é não colocar.

Aqui fica mais um teste caseiro. Esqueci-me da Osram OEM na garagem pelo que não meti ao barulho a testar. E pelo que o dono da cobaia disse, os faróis tinham apenas quatro anos. Se tem quatro anos, estão queimados por dentro..

Luz ambiente e com a máquina calibrada em manual igual em todas as fotos:
eblase_renault_19001.jpg

eblase_renault_19002.jpg

eblase_renault_19003.jpg

eblase_renault_19004.jpg

E agora os leds testados numa óptica aberta:

eblase_renault_19009.jpg

Estes últimos são do link que coloquei mais acima. Fiz questão de mostrar que até ilumina o chão ao contrario das outras. Não servem de médios mas dão para DRL.

Material testado:
eblase_renault_19010.jpg

Leds em óptica dedicada com luz ambiente:
eblase_renault_19011.jpg

Halogéneo:
eblase_renault_19014.jpg

W5W 5 SMD5050
eblase_renault_19013.jpg

e os melhores que passaram pelas mãos:
eblase_renault_19015.jpg

Gostava era de ver este teste em otica com lupa.

Cumps.

Tou em falta para esse teste à um bom tempo lol

A ver pelas fotos do eblase, posso dizer que em óptica de projetor, simplesmente não há tanta dispersão de luz acima do foco principal, isto tanto com as Ring como com as Osram ;)

Sim, os meses já existem para mais de ano.

O teu reparo tem toda a sua razão e se as autoridades quiserem levar as coisas à letra... o carro acaba por ser alterado a nível das especificações, das quais não está homologado.

Sendo que, o LED's mesmo estando a respeitar norma da União Europeia, a nível interno, estão perante um "vazio legal", por não estarem regulamentadas.

Posto tudo isto... se quiserem implicar, podem implicar pela via referida... sendo que depois, haverá que tentar "ilibar" da foram apresentada pela homologação existente.... mas sem esquecer, que não há regulamentação a nível interno.

Como tal e se tiver de ser feito todos esses "procedimentos", é esperar que haja no final bom senso, por parte das entidades recorridas.

No entanto, a melhor solução e enquanto tal não está regulamento internamente, é não colocar.
normas europeias prevalecem sobre as nacionais

normas europeias prevalecem sobre as nacionais

Eu sei que sim, mas enquanto não houver transposição para o ordenamento jurídico do país.... pode nem ser aplicado no imediato. [;)]

Daí que referi que em caso de "litígio", deveria prevalecer o bom senso..... por isso mesmo (uma prevalecer sobre a outra) e apesar de ainda não constar no ordenamento interno, será por uma questão de tempo, para que a norma venha a constar. [;)]

Estou a ver se compro umas lâmpadas novas de halogéneo para o Giulietta cá de casa e as Osram Night Breaker Unlimited parecem ser as melhorzinhas para quem procura mais luz.
Estive a ver o material disponível na autopecasonline24 e vejo que há duas referências diferentes para o kit de 2 lâmpadas: 64150NBU-HCB e 64150NBU-02B.
Qual é a diferença entre estes dois artigos, sabem?

Comprei umas Philips BlueVision ultra, e tenho a dizer que a luz não me parece mais branca do que as minhas lâmpadas originais :sh) Foi meter e tirar [8b]

Cumpts

Comprei umas Philips BlueVision ultra, e tenho a dizer que a luz não me parece mais branca do que as minhas lâmpadas originais :sh) Foi meter e tirar [8b]

Cumpts

Já ando para as comprar há dois anos. Ainda não dei o passo porque já sei que me vou arrepender e chatear.

O que eu queria eram as diamond vision, isso sim era o que pretendia, mas como quero evitar problemas com as autoridades, ainda lá andam as h7 de origem...

Não vou gastar 30€ para ter ganhos quase nulos em termos de temperatura de cor!

Voltar
Superior