Tópico das Lâmpadas

E diferença de visibilidade? Acredito que essas não sejam tão boas como as Nightbreaker unlimited e equivalentes.

Não testei à noite ainda mas tendo em conta o preço de cada uma duvido conseguir algo melhor ou idêntico mais barato sem ser do "chinês"
Mas porque dizes que são melhores?

E diferença de visibilidade? Acredito que essas não sejam tão boas como as Nightbreaker unlimited e equivalentes.

Eu tive as Blue Vision 3 semanas no meu carro e vendias. Comprei as Osram NightBreaker Unlimited. Quando chove nem há comparação...

Parece que as Blue Vision foram descontinuadas.

http://www.philips.pt/content/pt/au...t_carlights_sparekits_headlightscategory.html

As novas White Vision dão uma luz mais branca que as Blu Vision (4300K vs 4000K)

Last edited:
Sinceramente não percebo. Tenho 16 anos umas lâmpadas num carro mudo para umas novas e o pessoal diz que não presta ? Era melhor às que lá andavam ? 20 € um kit de 4 lâmpadas é muito, para melhorar que seja 5 a 10 % a luminosidade? Num carro que nem 8000 kms faz por ano ?

Last edited:
Sinceramente não percebo. Tenho 16 anos umas lâmpadas num carro mudo para umas novas e o pessoal diz que não presta ? Era melhor às que lá andavam ? 20 € um kit de 4 lâmpadas é muito, para melhorar que seja 5 a 10 % a luminosidade? Num carro que nem 8000 kms faz por ano ?

Eu não disse que não prestavam!

Volto a repetir, eu tive essas Blu Vision, e passado 3 semanas meti as Osram NBU e notei melhorias principalmente à chuva!

Basta ver as fotos que tu colocaste, e percebe-se que as lâmpadas que tinhas estavam cansadas. naturalmente que as novas dão sempre mais luz!

Eu não disse que não prestavam!

Volto a repetir, eu tive essas Blu Vision, e passado 3 semanas meti as Osram NBU e notei melhorias principalmente à chuva!

Basta ver as fotos que tu colocaste, e percebe-se que as lâmpadas que tinhas estavam cansadas. naturalmente que as novas dão sempre mais luz!

Foi só mesmo por aí até porque o veículo em causa tem pouco uso.
Será que o efeito da ótica ser redonda funciona melhor que noutras de outro género ?:confused:

Sim pode dar mais luz! Aquela lente em cima do chip da Cree é algo bem pensado. Quando isso tiver nos 50€ em H4 logo se vê..

Onde é o sítio onde se compram as osram night breaker unlimited h7 mais baratas?
Quanto custarão na norauto?
Tenho um amigo que trabalha numa loja de peças automóveis que diz que lá custam 17 euros cada uma, mas certamente que há mais barato que isso.
Falei nas h7 porque tenho um Vectra GTS e acho que os médios são h7

Onde é o sítio onde se compram as osram night breaker unlimited h7 mais baratas?
Quanto custarão na norauto?
Tenho um amigo que trabalha numa loja de peças automóveis que diz que lá custam 17 euros cada uma, mas certamente que há mais barato que isso.
Falei nas h7 porque tenho um Vectra GTS e acho que os médios são h7

Norauto é 39.90€

A unidade:
OSRAM 64210 Night Breaker Unlim H7 12V 55W PX26d - TEXOLEO.com

ou o conjunto:
Osram H7 Night Breaker Unlimited ( 2 Lâmpadas ) - Videosom

Fica quase ao mesmo preço.

O Ibiza 6L pós-restyling leva H3 nos máximos, confirma?

Osram - Vehicle lamp replacement guide

Há uns tempos (um ano e tal, dois anos) decidi colocar mínimo, médios e FN, tudo com o mesmo modelo de lâmpada. Como ando sempre com os médios ligados (e mínimos) andava a ver a duração da coisa.
No final de setembro foi-se um médio, na sexta um mínimo, só não consigo ter a certeza se do mesmo lado ou não.

Não estou muito contente com umas lâmpadas que lá coloquei como médio/máximo, apesar da cor clara, parecem-me que a luz é pouca. Já tinha tido umas nightbreaker e o único problema era o valor/durabilidade, chego à conclusão que é tudo a mesma "bosta".

O que aconselham como mínimo para acompanhar estas Osram NB Ultimate?

Quanto te duraram as nightbreaker ultimate? Eu costumo andar com os médios ligados de dia por hábito, mas mesmo assim devo fazer uma média de 30 minutos a conduzir por dia no máximo.

Tive umas osram nb uma versão anterior. As Plus talvez.

Praticamente so ando ao fds, fizeram uns 20k km, por aí...

Back