Topico das Pastelarias

Soa ... e sabe ... odeio esses bolos !

Somos dois... parece-me sempre muito "all show and no go". Grande espalhafato para depois em termos de sabor ficar sempre aquém das expectativas. Além de que aquela massa é intragável.

Pior é a minha mulher pagar quase 60€ por um bolo desses para o nosso afilhado ... aquilo sabia a nada !! Lá bonito era , mas acabava ali

Somos dois... parece-me sempre muito "all show and no go". Grande espalhafato para depois em termos de sabor ficar sempre aquém das expectativas. Além de que aquela massa é intragável.

Pão de ló com doce de ovos...

nã... mandem lá vir um bolo de chantilly com frutas e raspas de chocolate.

Pão de ló com doce de ovos...

nã... mandem lá vir um bolo de chantilly com frutas e raspas de chocolate.

O meu bolo de aniversário é todos os anos o mesmo: bolo de morangos e chantilly do Frutalmeidas. Nunca desilude!

bolo-morango-fruta-almeidas1.jpg

É mais ou menos isso.

Depois de ter gasto umas centenas de euros em bolos e de as massas não serem nada de especial, passei eu a faze-los.
Faço um bolo caseiro normal, ou dois, se for para fazer por andares, numa forma sem buraco e depois compro a pasta de açucar em casas da especialidade. para quem tem gosto por trabalhos manuais faz-se bem e ficam a um terço ou mais do preço dos comprados.

O meu bolo de aniversário é todos os anos o mesmo: bolo de morangos e chantilly do Frutalmeidas. Nunca desilude!

bolo-morango-fruta-almeidas1.jpg

Só faltam mesmo umas raspas de chocolate.

tem morangos no meio? [:p][:p][:p]

epa, ainda não almocei, mas já marchava uma fatia!

Manda é uma fatia dessas para aqui! Que delicia!

JBranco, vais de férias (a propósito do novo avatar)?

Manda é uma fatia dessas para aqui! Que delicia!

JBranco, vais de férias (a propósito do novo avatar)?

Vais lá, comes um pastel de massa tenra quentinho, bebes um sumo natural e rematas com uma fatia destas! Adoro!!!!

Não sei se é por ser feito por uma familiar, mas tenho ideia diferente do "cakedesign". Também não aprecio a massa utilizada por fora para ornamentar, mas o interior, tanto gosto do de chocolate com creme de chantily, como do de cenoura com creme de chocolate. Os restantes que ela usa também não aprecio tanta, mas não sabe nada mal[:p]

Adoro os cupcakes ou lá como se chama aquilo[br:)]

Cump.

Não sou muito apreciador de bolos, mas lá vou comendo alguns [:D] Destaco os seguintes locais:

- Confeitaria Lago dos Maninhos (Maia) - os melhores croissants que já comi
- Confeitaria 3 Condes (Leça do Balio) - o melhor Bolo Rei de Portugal
- Padaria Ribeiro (Foz)
- Confeitaria A Paparoca da Foz (Foz) - muito bom os lanches de lá
- Casa Bolas de Berlim (Braga) - as melhores..
- Casa de Doces Regionais "Taquelim Gonçalves" (Lagos) - os melhores D. Rodrigo ... mas perco-me mesmo é com os gelados. [br:)]

Back