Tópico das Pick-ups

Se o objetivo é deduzir o IVA, novo talvez traga mais beneficios.

A Isuzu tem atualmente o novo motor 1.9 BluePower 164cv com um ISV bem interessante.
Os modelos anteriores são "indestrutíveis" (RA/RT)

A Navara D23 com o atual 2.3 dCi (Renault-Nissan) desconheço os indices de fiabilidade, contudo a anterior D40 é péssima.

A Toyota atual (AN120) ainda não conheço muito bem, contudo as anterior são muito fiaveis.

As Mitsubishi como foram uma fraca experiência (até a MK4) não convivi com estas mais recentes, sobretudo devido a consumos exagerados e aquecimento do motor.

Andei com 3 L200 mk6 em condições severas (África), com tratamento muito mau e revelaram-se excelentes. Nas 3 fiz mais de 200 000k e nunca fiquei a pé... :)
Apesar de não ter necessidade nenhuma de ter uma pick-up cá, cada vez que passo por uma L200 apetece-me compra-la [:p] principalmente as versões Sportero ou Triton (não sei o nome da versão em PT)

Andei com 3 L200 mk6 em condições severas (África), com tratamento muito mau e revelaram-se excelentes. Nas 3 fiz mais de 200 000k e nunca fiquei a pé... :)
Apesar de não ter necessidade nenhuma de ter uma pick-up cá, cada vez que passo por uma L200 apetece-me compra-la [:p] principalmente as versões Sportero ou Triton (não sei o nome da versão em PT)
Quais as motorizações? Não acredito que sejam iguais às Europeias. Sei que tanto a Toyota como a Isuzu tinham motores Diesel 2.8 Diesel específicos para esses mercados. É que o motor 4D56 é para mim o pior da concorrência. A nossa última l200 era de 2007.

Apenas curiosidade, mas o que fazes para teres tanto conhecimento deste tipo de veículos? Já andava para perguntar num post muito atras :)
Trabalho numa empresa que tem como frota Pickup's. Normalmente são trocadas em 10 anos, dependendo dos problemas. Convivo com todos os modelos japoneses desde a década de 80.

Quais as motorizações? Não acredito que sejam iguais às Europeias. Sei que tanto a Toyota como a Isuzu tinham motores Diesel 2.8 Diesel específicos para esses mercados. É que o motor 4D56 é para mim o pior da concorrência. A nossa última l200 era de 2007.

Eram todas com o 2.5 Did fabricadas na Tailândia.

As primeiras versões do 4D56 sei que deram bastantes problemas, injectores e afins, mas entretanto houve uma correcção desses problemas. As que andava eram de 2013/2014.
2 com caixas automáticas e 1 caixa manual, andavam muito bem, mais rápida só a navarra.

Visualmente e cá na europa, a que eu mais gosto é capaz de ser a ford, no entanto o sonho era mesmo um Tacoma!
A escolha mais racional devido a todos os factores (consumo/fiabilidade/estética), e só pelo que ouço falar das outras, acho que é a isuzu.

Conheço quem tenha também 4 Hilux (a levar porrada grossa, pois são da area florestal, não há dia que não usem redutoras) dos últimos 8 anos e que esteja contentíssimo.

Tópico das Pick-ups

Nos modelos até 2005 a Strakar conquistou bastantes pontos pela estética, tanto interior como exterior. Apesar do motor antiquado, a condução é surpreendentemente refinada, mais que um Pajero.

A Hilux sempre foi a mais resistente, mas também menos refinada.

Para quem anda em terrenos muito complicados ou neve, a Strakar desde 2005 tem uma tracção mais evoluída. Permite circular em 4x4 em asfalto. E têm ESP de série.

Atenção à Isuzu 1.9, parece-me um motor muito esforçado e com muita coisa para dar raia (bi-turbo). Por alguma razão nestes modelos apostam em cilindradas mais altas.

–---

Respondendo à pergunta, eu talvez optasse por uma L200 mais recente que 2005/2006. A Hilux anterior só tem ESP no 3.0, que deve ser guloso. Não conseguia comprar um carro destes sem ESP. São carros que ainda andam bem e é fácil entrar em apuros.

Disseram-me que a L200 mk5 tem a caixa de carga com menos 30cm. É verdade?

Last edited:
Nos modelos até 2005 a Strakar conquistou bastantes pontos pela estética, tanto interior como exterior. Apesar do motor antiquado, a condução é surpreendentemente refinada, mais que um Pajero.

Para quem anda em terrenos muito complicados ou neve, a Strakar desde 2005 tem uma tracção mais evoluída. Permite circular em 4x4 em asfalto. E têm ESP de série.

Atenção à Isuzu 1.9, parece-me um motor muito esforçado e com muita coisa para dar raia (bi-turbo). Por alguma razão nestes modelos apostam em cilindradas mais altas.

–---

Respondendo à pergunta, eu talvez optasse por uma L200 mais recente que 2005/2006. A Hilux anterior só tem ESP no 3.0, que deve ser guloso. Não conseguia comprar um carro destes sem ESP. São carros que ainda andam bem e é fácil entrar em apuros.

Conduzi durante 2 anos uma L200 (não strakar) versão 4x4 cabine dupla, dependerá dos pneumáticos mas em estrada não transmite tanta confiança como a hilux...tudo o que seja pick-up 4x4 com pneus mistos e suspensão de tirantes atrás vai ser sempre algo irrequieta de traseira.
As pick-up atuais são confortáveis e silenciosas qb..não deixam é de ser um bicho 4x4 que deve ser conduzido com alguma moderação e quem as compra para alcatrão e umas estradas menos bem acabadas com terra está a desperdiçar dinheiro.
A capacidade de carga está cada vez mais reduzida em função do tipo de habitáculo previligiando o conforto em detrimento da funcionalidade. Por exemplo nas strakar modelo antigo o pessoal procura muito o modelo "Dakar" que trazia aquela caixa porta-sapatos só porque ficava esteticamente engraçado.

Conduzi durante 2 anos uma L200 (não strakar) versão 4x4 cabine dupla, dependerá dos pneumáticos mas em estrada não transmite tanta confiança como a hilux...tudo o que seja pick-up 4x4 com pneus mistos e suspensão de tirantes atrás vai ser sempre algo irrequieta de traseira.
As pick-up atuais são confortáveis e silenciosas qb..não deixam é de ser um bicho 4x4 que deve ser conduzido com alguma moderação e quem as compra para alcatrão e umas estradas menos bem acabadas com terra está a desperdiçar dinheiro.
A capacidade de carga está cada vez mais reduzida em função do tipo de habitáculo previligiando o conforto em detrimento da funcionalidade. Por exemplo nas strakar modelo antigo o pessoal procura muito o modelo "Dakar" que trazia aquela caixa porta-sapatos só porque ficava esteticamente engraçado.

Strakar de 2000 e picos vs Hilux de que ano?

Eram todas com o 2.5 Did fabricadas na Tailândia.

As primeiras versões do 4D56 sei que deram bastantes problemas, injectores e afins, mas entretanto houve uma correcção desses problemas. As que andava eram de 2013/2014.
2 com caixas automáticas e 1 caixa manual, andavam muito bem, mais rápida só a navarra.

As Pick Up Niponicas são atualmente Made in Thailand (Toyota, Isuzu, Mitsubishi, Mazda, Ford [parceria Mazda] e atualmente a Nissan)

Ok, são desta ultima "fornada". Apesar de serem a 2.5 DiD não acredito que sejam Euro4 ou Euro5. A regulamentação ainda está menos restritiva que por cá.

Last edited:

–---

A Hilux é tão resistente como qualquer outra pick-up niponica. Tive algumas e não são isentas de problemas, como qualquer veiculo, contudo estão num patamar elevado

A Toyota e Isuzu por exemplo tem exactamente o mesmos fornecedores.

Amortecedores: Tokico
Vidros: Lamisafe/Temperalit
Farois: Koito/Stanley
Injectores: Denso
Sondas: Hitachi
Turbo: IHI

etc....

A Mitsubishi é similar embora se diferencie pelo uso de peças oriundas da MMC.

O novo motor 1.9 da Isuzu saiu no mercado Asiatico desde 2015 e é Monoturbo

1.9 com 230hp

A evolução é algo fantástico. Veja-se por exemplo a Honda com os novos Gasolina Turbo. (1.0 130cv, 1.5 180cv i-VTEC Turbo)

São maus? Problemáticos?
Até prova em contrário são Fabulosos!

Last edited:
Strakar de 2000 e picos vs Hilux de que ano?

L200 com caixa metalica 4x4 e cabine dupla de 2010 vs Hilux king-Cab 4x4 de 2007...
Entretanto Hilux 2016 4x4 cabine dupla...que em condução parece uma Amarok em que andei à pendura umas vezes.
O conforto a bordo tem subido ao contrário da capacidade de carga útil que tem decrescido, nas versões com caixa metálica invadida pelas cavas de roda traseiras.

Jacinto Marques de Oliveira, Sucrs, Lda

Entrega na passada sexta-feira do novo veículo de intervenção à Celtejo - Empresa de Celulose do Tejo, S.A..

22780576_1853652711321090_1818023106899471648_n.jpg

Vários D4D nas Avensis, não sei se a Hilux foi afectada

As vezes fico parvo com certas comparações! E eu a pensar que estamos a falar de pick-ups! :sh)

Conheces ou alguém conhece alguma marca que tenha um modelo ou motor isentos de problemas?!

A Hilux seja qual for a sua geração, pela minha experiência desconheço qualquer problema crónico. O mesmo se aplica às Isuzu (Inclui os rebadge Bedford KB/Brava e Opel Campo).

Eu não queria entrar muito neste campo pois é sempre algo "delicado", mas o motor 2.0 D-4D (1AD) foi projectado e produzido na Europa, enquanto os motor das Hilux 2.4 (2RZ) e 2.5 (2KD) D4-D são produzidos na Asia. Apesar de serem Toyota há componentes e requisitos variáveis conforme o mercado alvo.

Last edited:
Back