Ribsan
New member
L200 com caixa metalica 4x4 e cabine dupla de 2010 vs Hilux king-Cab 4x4 de 2007...
Uma ligeira correçao: Na Toyota a cabine longa é designada de Xtra cab, enquanto na Nissan é King Cab
Last edited:
L200 com caixa metalica 4x4 e cabine dupla de 2010 vs Hilux king-Cab 4x4 de 2007...
As vezes fico parvo com certas comparações! E eu a pensar que estamos a falar de pick-ups! :sh)
Conheces ou alguém conhece alguma marca que tenha um modelo ou motor isentos de problemas?!
A Hilux seja qual for a sua geração, pela minha experiência desconheço qualquer problema crónico. O mesmo se aplica às Isuzu (Inclui os rebadge Bedford KB/Brava e Opel Campo).
Eu não queria entrar muito neste campo pois é sempre algo "delicado", mas o motor 2.0 D-4D (1AD) foi projectado e produzido na Europa, enquanto os motor das Hilux 2.4 (2RZ) e 2.5 (2KD) D4-D são produzidos na Asia. Apesar de serem Toyota há componentes e requisitos variáveis conforme o mercado alvo.
Granda nabo na condução
Entretanto, o vídeo do rapaz já me elucidou sobre as minhas questões.Ninguém nasce ensinado...percebe-se que o jovem não está habituado a pick-ups.
Uma pergunta parva:
Como distinguir as cabines das carrinhas?
Sei que há cabine normal e cabine dupla. Do que vi, a cabine dupla é quando tem 4 portas.
Nas cabines curtas sei que há umas só de 2 ou 3 lugares e só com o tamanho da porta. Mas depois há outras com uma janela atrás, não sei é se todas têm bancos. Porque, penso que as gémeas Opel Campo/Nissan D21/Bedford Bravo, no espaço onde têm essa janela pequena tem um banquito encostado ao vidro.
Esta diz que é King Cab (já estarei a responder à minha questão?) e que tem bancos laterais na cabine traseira.
![]()
Vi que lá por fora as Navaras da geração anterior têm fama de partir o chassis. Sabem se por cá também são afectadas?
![]()
![]()