Tópico das Pick-ups

As vezes fico parvo com certas comparações! E eu a pensar que estamos a falar de pick-ups! :sh)

Conheces ou alguém conhece alguma marca que tenha um modelo ou motor isentos de problemas?!

A Hilux seja qual for a sua geração, pela minha experiência desconheço qualquer problema crónico. O mesmo se aplica às Isuzu (Inclui os rebadge Bedford KB/Brava e Opel Campo).

Eu não queria entrar muito neste campo pois é sempre algo "delicado", mas o motor 2.0 D-4D (1AD) foi projectado e produzido na Europa, enquanto os motor das Hilux 2.4 (2RZ) e 2.5 (2KD) D4-D são produzidos na Asia. Apesar de serem Toyota há componentes e requisitos variáveis conforme o mercado alvo.

O problema era dos injectores e não do bloco. O motor da Hilux devia ser o mesmo da Hiace. Pois recordo-me de se falar em problemas com injectores nas Hiace.

As únicas marcas que não tiveram problemas com injectores piezo são as que não usaram :P

Uma pergunta parva:
Como distinguir as cabines das carrinhas?

Sei que há cabine normal e cabine dupla. Do que vi, a cabine dupla é quando tem 4 portas.
Nas cabines curtas sei que há umas só de 2 ou 3 lugares e só com o tamanho da porta. Mas depois há outras com uma janela atrás, não sei é se todas têm bancos. Porque, penso que as gémeas Opel Campo/Nissan D21/Bedford Bravo, no espaço onde têm essa janela pequena tem um banquito encostado ao vidro.

Esta diz que é King Cab (já estarei a responder à minha questão?) e que tem bancos laterais na cabine traseira.

933420483_1_644x461_nissan-pick-up-king-cab-1989-sintra_rev001.jpg

Ninguém nasce ensinado...percebe-se que o jovem não está habituado a pick-ups.
Entretanto, o vídeo do rapaz já me elucidou sobre as minhas questões.
Pelo menos percebe-se que não está a ler um papel. Até afirma que: Ah e tal, não temos andado preocupados com os consumos e tal.
Muito bom.

Uma pergunta parva:
Como distinguir as cabines das carrinhas?

Sei que há cabine normal e cabine dupla. Do que vi, a cabine dupla é quando tem 4 portas.
Nas cabines curtas sei que há umas só de 2 ou 3 lugares e só com o tamanho da porta. Mas depois há outras com uma janela atrás, não sei é se todas têm bancos. Porque, penso que as gémeas Opel Campo/Nissan D21/Bedford Bravo, no espaço onde têm essa janela pequena tem um banquito encostado ao vidro.

Esta diz que é King Cab (já estarei a responder à minha questão?) e que tem bancos laterais na cabine traseira.

933420483_1_644x461_nissan-pick-up-king-cab-1989-sintra_rev001.jpg

As pick-ups nipónicas (ou seus derivados) são apelidadas da seguinte forma

Cabine simples - 2 portas (2 lugares se bancos separados ou 3 lugares se banco corrido)
Cabines longas - 2 portas ou 4 portas invertidas "suicidas" (4 lugares 2+2 ou 3 lugares 2+1 por motivos de fiscalidade ISV é retirado um lugar traseiro)
Cabine Dupla - 4 portas (5 lugares 2+3 ; 6 lugares se bancos corridos frente e trás ; 3 lugares 2+1 por motivos de fiscalidade ISV é retirado dois lugares traseiros)

Nas variantes de cabine longa, cada marca tem a sua nomenclatura comercial

Isuzu SportsCab
Mitsubishi ClubCab
Mazda Freestyle
Nissan KingCab
Toyota XtraCab

Algumas pick-ups antigas (Anos 70 e 80) Cabine Dupla de vocação laboral tinham 3 portas (1 no lado do condutor e 2 no passageiro) com 5 ou 6 lugares.

Vi que lá por fora as Navaras da geração anterior têm fama de partir o chassis. Sabem se por cá também são afectadas?

fcce52c81f35fb2bee5c175e437c0317.jpg

nissan-3.jpg

Vi que lá por fora as Navaras da geração anterior têm fama de partir o chassis. Sabem se por cá também são afectadas?

fcce52c81f35fb2bee5c175e437c0317.jpg

nissan-3.jpg

Fala-se muito de gastar o diferencial traseiro. Isto porque até ao restyling não tinha controlo tração, e o motor é muito potente.

Chassis nunca li nada

Back