Tópico das Pick-ups

Não sei como são as hilux, D-Max e afins, mas um amigo meu que tem uma Amarok, à pouco tempo, estava para ir a um sitio que para chegar lá tinha de passar por umas ruas estreitas e estava com medo que não passasse. Eu gosto muito da nova D-Max, mas veria uma Ford Ranger, que ganhou todos os compativos recentes que vi.

O que me dizem desta Amarok a nível de negócio?
VW Amarok TDI 4MOTION - BI-TURBOhttps://www.standvirtual.com/anuncio/vw-amarok-tdi-4motion-bi-turbo-ID8KSdGx.html
Não gosto muito do interior nem da infeliz escolha de jantes, muito menos daquele avental preto. Mas não olhando a isso, sendo uma viatura de 2012 com aquela suposta quilometragem acham que está dentro do preço justo?
Por uma Hilux de 2008 estão a pedir 21900€, acho um abuso.
Azeiteira qb!!!
Pelo teu avatar deduzo que queiras usar a pick up para as bike trips! Sugiro que procures uma japonesa já com o roller bar, ficas com uma mala que tanto da para férias etc etc como da para abrir e fica pronto para qualquer coisa.

ve esta: Izuzu D MAX 4×4 gabine dupla 5 lugares ,poucos km.https://www.olx.pt/anuncio/izuzu-d-max-44-gabine-dupla-5-lugares-poucos-km-IDBuc7P.html

Last edited:
Por alguma razão a Hilux vale mais. Muita fraca fiabilidade as Amarok. E vais apanhar com o problem das emissões. Tenta procurar uma Isuzu, são mais baratas e também resistentes
Nem me lembrei desse problema do Nox.
Gosto mais das Amarok esteticamente mas preocupa-me a fiabilidade claro.

Não sei como são as hilux, D-Max e afins, mas um amigo meu que tem uma Amarok, à pouco tempo, estava para ir a um sitio que para chegar lá tinha de passar por umas ruas estreitas e estava com medo que não passasse. Eu gosto muito da nova D-Max, mas veria uma Ford Ranger, que ganhou todos os compativos recentes que vi.
Gosto muito das ford ranger novas mas o orçamento não chega.
A nova D max também deve passar o orçamento.

Azeiteira qb!!!
Pelo teu avatar deduzo que queiras usar a pick up para as bike trips! Sugiro que procures uma japonesa já com o roller bar, ficas com uma mala que tanto da para férias etc etc como da para abrir e fica pronto para qualquer coisa.

ve esta: Izuzu D MAX 4×4 gabine dupla 5 lugares ,poucos km.https://www.olx.pt/anuncio/izuzu-d-max-44-gabine-dupla-5-lugares-poucos-km-IDBuc7P.html
Não é para lazer, é mesmo para trabalho no geral, não quer dizer que não leve a bike uma vez ou outra mas já tenho um carro melhor para isso.

Vou dar uma vista de olhos nas Isuzu e hilux usadas.

Para quem tinha dúvidas sobre o tamanho da Ranger em relação á F-150 saiu um artigo engraçado na Gastronomia Ford deste mês.
Deixo uma foto:
19f678828711e0d035819a0ffc6ab1a0.jpg

Um pouco em jeito de desabafo: mas os vendedores de carros novos estão todos com o c# cheio ou é impressão minha?
Fui a um representante Isuzu, que afinal só tinha D-max para se ver no carregado, mas como não estava o homem responsável nem me soube dizer números, nem mínima informação. Fui a um stand VW para saber informações das Amarok quase fui escorraçado(não sei se pelo meu aspecto/idade), fui a uma Toyota, em que fui atendido num contentor e o vendedor nem se designou a levantar da cadeira quanto mais sair a porta para fora, incrível o tratamento, fico abismado com a má formação destes vendedores.
Por fim fui a uma Mitsubishi, que nem estava a contar visitar e do nada tenho um atendimento excelente, não estava minimamente nos meus planos mas a Mitsubishi tornou-se uma forte candidata.

Outro desabafo, esta burocracia e impostos português são vergonhosos. Cabines duplas com bancos traseiros cortados para ficar só com 3 lugares e pagar menos impostos. Distinções absurdas!

Um pouco em jeito de desabafo: mas os vendedores de carros novos estão todos com o c# cheio ou é impressão minha?
Fui a um representante Isuzu, que afinal só tinha D-max para se ver no carregado, mas como não estava o homem responsável nem me soube dizer números, nem mínima informação. Fui a um stand VW para saber informações das Amarok quase fui escorraçado(não sei se pelo meu aspecto/idade), fui a uma Toyota, em que fui atendido num contentor e o vendedor nem se designou a levantar da cadeira quanto mais sair a porta para fora, incrível o tratamento, fico abismado com a má formação destes vendedores.
Por fim fui a uma Mitsubishi, que nem estava a contar visitar e do nada tenho um atendimento excelente, não estava minimamente nos meus planos mas a Mitsubishi tornou-se uma forte candidata.

Outro desabafo, esta burocracia e impostos português são vergonhosos. Cabines duplas com bancos traseiros cortados para ficar só com 3 lugares e pagar menos impostos. Distinções absurdas!
Mitsubishi é uma boa escolha. Provavelmente seria a minha escolha.

Em relação a essa solução com 1 banco atrás são as marcas e ajustar-se às nossas leis ridículas.

Mitsubishi é uma boa escolha. Provavelmente seria a minha escolha.

Em relação a essa solução com 1 banco atrás são as marcas e ajustar-se às nossas leis ridículas.
Nem sequer estava nos planos ver como deve ser as Mitsubishi, mas paramos no stand já que era à beira da estrada, e só com uma conversa é capaz de fazer a diferença na troca de marca.
Para ser sincero, não é a que mais gosto, mas sendo para trabalho e talvez uma versão base serve bem face aos números que me apresentaram.
Sim isso dos bancos é para contornar a estúpida lei portuguesa, que diferencia o imposto entre 1500€ e 8400 só para terem noção.

Para ver carro novo vale a pena comprar um fato barato. Verás que o tratamento é diferente. Isso e imprime uns cartões Dr.

Para ver carro novo vale a pena comprar um fato barato. Verás que o tratamento é diferente. Isso e imprime uns cartões Dr.

Nem preciso de o comprar, tenho fato em casa, mas é um bocado chato sair do trabalho e mudar de roupa para ir a um stand.
Cartão a dizer gerente já tenho, mas mesmo assim não consigo chegar à fase de entregar o cartão...

Hoje vou tentar saber se a campanha da Isuzu é para cabines duplas de 5 ou 4 lugares.

Nem preciso de o comprar, tenho fato em casa, mas é um bocado chato sair do trabalho e mudar de roupa para ir a um stand.
Cartão a dizer gerente já tenho, mas mesmo assim não consigo chegar à fase de entregar o cartão...

Hoje vou tentar saber se a campanha da Isuzu é para cabines duplas de 5 ou 4 lugares.

Infelizmente neste país de aparências funciona assim.

Sr Engenheiro Sócrates, Guterres...

Agora o dilema: pickups de 5 lugares usadas com mais de 10 anos vs pickups novas de cabine dupla mas de 3 lugares. Os 5 lugares dão jeito, mas em questão de €s custa-me dar tanto dinheiro por carros tão velhos quase ao mesmo preço de novos.

Infelizmente a campanha é para versões 2 ou 3 lugares, sejam elas de cabine simples, longa ou dupla nas versões 4X4. Não tenho a certeza se as versões LS entram na campanha.

Infelizmente a campanha é para versões 2 ou 3 lugares, sejam elas de cabine simples, longa ou dupla nas versões 4X4. Não tenho a certeza se as versões LS entram na campanha.

Era isso que calculava, sempre achei um preço muito baixo, sendo assim fica equiparada à proposta que tive para um L200.
Mas faço questão de ver uma D-Max ao vivo pelo menos.

Hoje soube mais uns pormenores das Amarok, também fazem a jogada dos 3 lugares, é chamada a cabine King Cab. Mas ainda não tenho valores finais, desconfio que seja bem superior à L200 e D-Max.

Deve ser superior porque agora são todas 3.0

Mas que jogada é essa? Tem quatro portas e sem bancos atrás?

A L200 destaca-se pelo sistema de tracção, permite circular 4x4 em estrada, e desatasca melhor em terrenos muito difíceis.

Tópico das Pick-ups

Deve ser superior porque agora são todas 3.0

Mas que jogada é essa? Tem quatro portas e sem bancos atrás?

A L200 destaca-se pelo sistema de tracção, permite circular 4x4 em estrada, e desatasca melhor em terrenos muito difíceis.

Carros comerciais de 2/3 lugares pagam o mínimo de ISV e dão para despesas na empresa e deduzem o IVA. Portanto, as pickups de cabine simples estão aqui englobadas, agora para contornar a lei arranjaram maneira de homologar as de 4 portas com 3 lugares, os lugares traseiros são literalmente cortados ficando só mesmo um de lado. Os carros veem de fábrica normais, chegam cá e é mesmo cortado o banco, tem cinto e tudo. No caso das L200, fica um lugar atrás e os outros ficam tipo uma tampa, sem costas. Na Amarok, só retiram mesmo a parte do assento, até as costas dos bancos ficam lá na mesma, mas fica homologado no livrete 3 lugares.
Por isso é que digo que este país e as suas leis são uma valente comédia.

Last edited:
Back