Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Já comi na DiCasa em Vila Nova de Gaia... Não achei nada do outro mundo.
No Porto, para mim, é Casa D'Oro.
Txii, não sabia que a Gralheira era assim tão conhecida. [][
]
Tb já andei por lá e jantei divinalmente mas num restaurante tradicional. []
Se for o restaurante que estou a pensar, só lá fui uma vez, há uns 4 anos. Pura e simplesmente detesteie não sou nada esquisito com comida/restaurantes.
Eu ontem á noite morfei uma camponesa inteira(salvo seja). No fim nem sentia a barriga![]
A Telepizza às quartas-feiras faz 50% de desconto
é mesmo assim ?! uma familiar custa +/- 17 euros ficará por 8 ????
Acho que sim, uma pizza é algo bastante barato de se fazer, nesses dias ficam com um lucro de 300% em vez de 600%. Aliás, todas as comidas italianas (risottos, massas) sao bastante baratas de se fazer e dao boas margens de lucro, daí também a sua popularidade pelo mundo inteiro.
Acho que sim, uma pizza é algo bastante barato de se fazer, nesses dias ficam com um lucro de 300% em vez de 600%. Aliás, todas as comidas italianas (risottos, massas) sao bastante baratas de se fazer e dao boas margens de lucro, daí também a sua popularidade pelo mundo inteiro.
O Risotto não posso concordar.
Um bom arroz de risotto é bastante mais caro que arroz normal. O parmigiano-reggiano é caríssimo.
Depois claro que tudo vai depender da proteína que queres ou não adicionar.
Por norma o grande preço do prato está na proteína.
A cozinha italiana mais vulgar tem essencialmente uma base de país pobre. Basta ver que a pizza nasceu de ter uma base de pão e punha por cima "o que havia lá em casa".
Os pratos de massas, bolonhesa etc, são maioritariamente grandes quantidades de massa (aka farinha) e muito pouca porção de proteína (um bocadinho de carne picada, quadradinhos de bacon), queijo ralado e pouco mais.
Depois há a "outra" cozinha italiana, mas que pouca gente conhece (e não estou a falar da haute cuisine). Em Lisboa há um bom restaurante para comer estes outros pratos italianos, perto de Santos: https://www.zomato.com/grande-lisboa/osteria-madragoa-lisboa
Também já comi no Il Mercato no Pátio Bagatela e mesmo tendo supostamente os produtos frescos xpto vindos de Itália, achei a carta pobre e a comida apenas "banal".
Só para Tirar uma duvida: o risoto é muito diferente do arroz solto/malandro?
É que visualmente parece-me igual.
Risotto é uma forma de confeccionar arroz. A variedade de arroz utilizada para fazer risotto tem um nome próprio, mas não me lembro qual. Há o arroz Carolino, arroz agulha, arroz basmati, etc.
Dá para fazer risotti com arroz “normal”, agulha por exemplo, mas não fica a mesma coisa, porque o tal arroz próprio incha mais que o arroz normal, mas nunca chega a ficar empapado.
Risotto é uma forma de confeccionar arroz. A variedade de arroz utilizada para fazer risotto tem um nome próprio, mas não me lembro qual. Há o arroz Carolino, arroz agulha, arroz basmati, etc.
Dá para fazer risotti com arroz “normal”, agulha por exemplo, mas não fica a mesma coisa, porque o tal arroz próprio incha mais que o arroz normal, mas nunca chega a ficar empapado.