Tópico de routers / switches / hubs / wireless / etc

Eu tenho um Belkin F5D7230-4 Wireless G router, custou-me 39 euros no El Corte Inglés.
A Belkin é uma marca pouco conhecida em Portugal mas bastante conceituada, o router tem tudo o que é preciso para uma rede "normal" como a minha, tenho 2 portáteis e o que fiz foi restringir o acesso por IP, Mac Adress e configurar a rede com WPA-PSK, mais seguro não dá...
tudo fácil de configurar e o router funciona 5 *****,nunca deu um único problema.

E até já encontrei uma vantagem em relação a um Linksys que tinha antes: faz reboot em 10 segundos, enquanto o outro demorava mais de um minuto [:D]

Catálogo da Staples

Belkin + placa USB 54G - €59,90
(não diz o modelo)

Vs

Belkin 125G c/Switch Gigabit - €49,90

são porreiros?
tava a inclinar-me para o de baixo

Tive a ver o catálogo da Staples, o router é igualzinho ao meu. apr:)
Da experiência que eu tenho, só te posso dizer bem. Boa qualidade por um preço muito muito acessível. Mas isto é a minha opinião.

Só com essas informações não comprava... Se morasses perto e tivesses hipótese de te deslocar à loja e ver as specs na embalagem... É que ainda para mais sobre o 125G só encontro informações contraditórias, é fast ethernet em vez de gigabit, num lado diz que tem wpa2, noutro já diz que não tem..

De qualquer maneira, para esse orçamento optava antes por este:
Asus WL 520GC (encontrei a €53 na novoatalho) com wpa2 e upnp (mas fast-ethernet) e com a vantagem de saberes no que te estás a meter ;)
lá bonito é! lol

Tenho um destes e até agora é uma festa,super hiper mega satisfeito, mas foi caro:S [;)]

airportex_connections.jpg

[AJUDA] Internet / Redes / Router + Modem

[AJUDA] Internet / Redes / Router + Modem

Bom dia pessoal,

Em casa tenho 3 pc's ligados em rede, uma rede com fios constituida pelos 3 pc's + modem ( clix ) + router ( smc ).

O problema é o seguinte, na maior parte das vezes os 3 pc's correm uma aplicação que se liga á internet e passado algum tempo ( pode ser passado 5 min como passado 6 ou mais horas ) a ligação cai, mas é uma coisa instantanea, cai e volta logo, são 5/6 segundos, nem reinicia o modem nem nada. Acontece que as aplicações perdem logo a ligação á net e não se voltam a ligar sozinhas.

Não tendo qualquer solução para o caso ( se é que existe solução ) queria saber se conhecem alguma aplicação que optimize a ligação de net de um pc, e que mostre os programas que estão a aceder a net com possibilidade de os parar, pois eu so preciso mesmo que uma aplicação esteja ligada, nada mais que isso.

Não sei se me fiz entender, mas se for preciso explico e novo [;)]

Obrigado a todos desde já.

Última edição:
Não tendo qualquer solução para o caso ( se é que existe solução ) queria saber se conhecem alguma aplicação que ajude a manter a ligação da net de um pc estavél

isso não será muito fácil, porque nunca poderás controlar o fornecimento da Internet, isso é da responsabilidade do teu ISP, e toda nos sabemos que por vezes a ligação pura e simplesmente cai.

Podes é fazer uma aplicação qualquer (se perceberes de programação) ou um batch file. para efectuar a ligação à internet antes de correr as tais aplicações caso não exista conectividade.

tu queres uma aplicação que não te deixe cair a net? hehe essa é boa.
se a ligação cai queixa-te ao isp, ou muda para algo tipo netcabo onde a ligação não vai abaixo passado x horas.

tu queres uma aplicação que não te deixe cair a net? hehe essa é boa.
se a ligação cai queixa-te ao isp, ou muda para algo tipo netcabo onde a ligação não vai abaixo passado x horas.

Lol que ajuda brutal, mudar a Netcabo. É já a seguir como diz o outro. [:)]

Eu nao quero uma aplicação que nao me deixe cair a net, perguntei se existia uma aplicação que optimiza-se a ligação de internet e monitoriza-se os serviços que estão a utilizar essa ligação.

De qualquer modo muito obrigado. [:D]

geralmente é do router sim...especialmente se tens P2P a correr, pelo elevado numero de ligações pode cair.

Há uns anos (7 ou 8) num dos meus primeiros routers dei qse em doido até descobrir isso, desde uso marcas decentes nunca mais se passou (decentes, D-Lin, Linksys/Cisco).

No entanto tb pode ser o ISP....aí pouco podes fazer.

Confirmo que esse problema é o router a reiniciar por não conseguir lidar com as ligações.
Tive um linksys dos primeiros que aguentava muito pouco.
Depois comprei um smc porque já trazia firewall spi e já se aguentava um bocadinho melhor, mas pouco.
Quando havia mais ficheiros la vinha o belo reboot.
Agora tenho um dlink dgl-4300 escolhido mesmo por ter um stram processor que gere melhor as ligações (alem de ter portas gigabit, para a rede interna) e os reboots acabaram.

Oi pessoal, precisava aqui de uma ajudinha.
Eu comprei um router (Asus Wl520gc) e já o consegui por a funcionar bem excepto no emule e no btuga.
Já tentei configurar as portas com a ajuda do site portforward, mas continuo a ter lowid no emule.
Agradecia muito uma ajudinha. :)

[AJUDA] Problema com o router

[AJUDA] Problema com o router

Gente gira e boa, como helicópteros

O meu router wireless anda a passar-se constantemente. Então, a situação é a seguinte:

Configurei recentemente um programinha para torrents (o utorrent, para quem conhece), e, para lhe abrir as comunicações, no meu Linksys WR54GL tive que, naturalmente, adicionar uma excepção para a porta que o utorrent utiliza.

Entretanto, li algures que devia configurar sempre o mesmo IP para o PC (192.168.1.101, por exemplo), para que o router não andasse sempre a saltar na "range" de IP's e o PC estivesse sempre com ligação aberta para as portas do utorrent. Segui alguns tutoriais da net, fiz tudo direitinho, tanto que tudo funcionava impecável.

Há dois dias, cheguei a casa e não tinha acesso à net por browser (http, portanto), nem a partir do pc nem a partir do portátil Apple. Conseguia aceder ao Thunderbird para sacar o mail (e ele sacava o e-mail do gmail, mas não do meu ISP), o utorrent funcionava e o Mirc também. O MSN e todas as ligações por http em browser não funcionavam. Pasme-se, nem sequer o endereço padrão do router conseguia abrir - ou seja, nem tinha acesso ao router. Dava sempre timeouts. [8b]

Fiz um reset ao router, voltei a pôr as definições direitas, fiz um backup das novas definições, voltei a abrir a porta do utorrent, e pronto, ficou a funcionar durante quase 24 horas. Cheguei lá ontem... A mesma história. Nada de web, nada de acesso ao router, e tudo o resto a funcionar direitinho.

Não faço ideia do que se passa. Alguém tem ideias do que se passará? Será que é alguma coisa na renovação do IP (ao fim de 24h, penso que o router renova o IP do PC)?

Obrigado pela ajuda!

Não faço ideia do que se passa. Alguém tem ideias do que se passará? Será que é alguma coisa na renovação do IP (ao fim de 24h, penso que o router renova o IP do PC)?

Para teres IP fixo, este deve estar configurado no router como tal.

Quem te renova o IP todas as 12 horas deve ser o ISP. Mas nesse caso, trata-se do IP público (da Internet).

Mas podes sempre fazer a experiência ligando e voltanto a ligar o router se este volta a refazer a ligação.

Para teres IP fixo, este deve estar configurado no router como tal.

Quem te renova o IP todas as 12 horas deve ser o ISP. Mas nesse caso, trata-se do IP público (da Internet).

Mas podes sempre fazer a experiência ligando e voltanto a ligar o router se este volta a refazer a ligação.

Como faço isso no router? Não faço a mínima... Achei que bastava no PC configurá-lo para ter sempre o mesmo IP! :sh)

Voltar
Superior