Tópico de todas as dúvidas em excel.

Excel - Virus?

Excel - Virus?

Boas.

Instalei hoje um antivirus(Kaspersky) e desde então não consigo abrir nenhum ficheiro em excel, aparecendo mensagem a dizer que o ficheiro tem virus ou esta danificado. Desinstalei o anti virus e permanece :sh)
No pc do meu irmao abrem normalmente.

Alguém pode ajudar?
Thx

Qual é o nome do virus que aparece no Kaspersky? Já fizeste um scan completo?

Experimenta fazer em modo de segurança com o Kaspersky. Senão, desinstala o antivirus que tenhas e coloca o Avast Antivirus Home Edition. Durante a instalação ele pede para fazer um scan em modo de boot onde aceitas o pedido.

Espero ter ajudado.

Qual é o nome do virus que aparece no Kaspersky? Já fizeste um scan completo?

Experimenta fazer em modo de segurança com o Kaspersky. Senão, desinstala o antivirus que tenhas e coloca o Avast Antivirus Home Edition. Durante a instalação ele pede para fazer um scan em modo de boot onde aceitas o pedido.

Espero ter ajudado.

Acabei por não fazer completo.
Como não queria estar a perder muito tempo fiz restauro do sistema, ficou a funcionar lol
Amanha volto a instalar a ver como fica.
Thx

Cruzes canhoto um restauro para antes de instalar um antivírus...
Estou a dramatizar muito mas talvez dê problemas, e tenhas que instalar em modo de segurança para desinstalar usando o programa de instalação do cd e voltar a instalar, aqui fica para caso venha a ser necessário.

Cruzes canhoto um restauro para antes de instalar um antivírus...
Estou a dramatizar muito mas talvez dê problemas, e tenhas que instalar em modo de segurança para desinstalar usando o programa de instalação do cd e voltar a instalar, aqui fica para caso venha a ser necessário.

Pois mas tinha que estudar umas trabalhos práticos em excel e não estava para andar a testar lol

Amanha depois do teste sim , vou instalar e ver o problema.

Excel, contas automáticas...

Excel, contas automáticas...

É assim, estou a dar voltas à tola e ainda não descobri como fazer o que pretendo. Concretamente o que eu pretendo é uma ligação entre duas tabelas em excel, por forma a que cada vez que eu escreva determinada palavra numa coluna da primeira tabela me marque 1 ponto na segunda à frente da palavra igual.

Por exemplo, vamos supor que pretendo fazer um levantamento ao longo do ano de quantas vezes choveu em Setúbal. Ora bem, com as duas tabelas iniciais, uma à esquerda e outra à direita, o que eu pretendo é que de cada vez que eu escreva "Setúbal" na tabela da esquerda (vamos supor) seja somado na tabela da direita e à frente da palavra Setúbal 1 ponto para, no final, e preenchendo completamente a coluna da esquerda, de todas as vezes que eu escrever essa palavra, seja em que célula for ao longo da coluna, por cada uma vez seja somado um ponto na tabela da direita. No final teria o número de dias de chuva relativos a Setúbal num dado ano.

Mais complicado ainda... É possível formatar uma mesma célula para, automaticamente, "fazer o mesmo raciocínio" mas com a possibilidade de se poder lá escrever várias palavras diferentes, embora apenas uma possibilidade?

A ideia é formatar uma mesma célula para que em função da palavra que lá se escreva a mesma a reconheça e some 1 ponto à frente da palavra igual na tabela da direita. No caso, vamos supor que, em vez de só Setúbal, eu pretendia fazer um levantamento das vezes que chove em cada Concelho do Distrito. Para isso, e porque o factor "chover" é aleatório e o preenchimento da coluna é cronológico, cada célula teria de estar formatada para reconhecer a palavra e, automaticamente, somar 1 ponto por cada vez que a mesma fosse escrita na tabela da direita e à frente da palavra correspondente .

Simplificando, é possível formatar uma célula numa folha de excel por forma a que uma palavra aí escrita se traduza num ponto (soma do algarismo 1) numa outra célula de outra tabela, tipo base de dados?

Já pensei em atribuir um código de números a cada palavra, prevendo que fazer "=SOMA(...)"...

Sinceramente não consegui perceber o que pretendes, mas parece-me que o que procuras será algo neste estilo:

=IF(C8>1,"Yes",IF(C8=0,"Break-Even","No"))

É um nested if statment.

Podes por numa coluna à direita de onde escreves Setubal uma função "Se" célula à esquerda for igual a "Setúbal" então 1 se não 0. Depois é só somar essa coluna para a célula que queres. Isto é como eu faria, mas de certeza que deve haver um método mais sofisticado que alguém te vai ter a amabilidade de te explicar.

O que eu percebi foi isto:

Tabela 1(coluna A):

1 Setúbal
2 Setúbal
3 Lisboa
4 Porto
5 Lisboa
6 Setúbal

Tabela 2 (coluna A)

(coluna A) (coluna B)

1 Setúbal =countif(Tabela 1!$A$1:$A$6;Tabela 2!A1) (=3 vezes)
2 Lisboa (2 vezes)
3 Porto (1 vez)

Ou seja, conta o número de vezes (na Tabela 2) que aparece a palavra na Tabela 1.

Será?? :confused:

Última edição:
O que eu percebi foi isto:

Tabela 1(coluna A):

1 Setúbal
2 Setúbal
3 Lisboa
4 Porto
5 Lisboa
6 Setúbal

Tabela 2 (coluna A)

(coluna A) (coluna B)

1 Setúbal =countif(Tabela 1!$A$1:$A$6;Tabela 2!A1) (=3 vezes)
2 Lisboa (2 vezes)
3 Porto (1 vez)

Ou seja, conta o número de vezes (na Tabela 2) que aparece a palavra na Tabela 1.

Será?? :confused:
Pessoal desculpem só ter podido responder agora, mas não deu antes.

É isso exactamente. Quem sabe sabe. [;)]

Muito obrigado ao pessoal que ajudou. [;)]

Se o Pé Leve me permite, também tenho uma duvida nas funções, é o seguinte:
"Se a quantidades de produto encomendado for superior ou igual a 7 unidades, o cliente terá desconto de 5%"

Portanto eu utilizo o SE e meto E6>=7 então .... o valor verdadeiro e falso não sei o que meter. È utilizando o "E" suponho?

Já agora o Preço final é Preço com IVA* (1+ Desconto), mas se não tiver desconto é apenas com preço com iva?

Alguem domina excel?

Penso que já resolvi o problema, agradeço na mesma.

Última edição:
Se o Pé Leve me permite, também tenho uma duvida nas funções, é o seguinte:
"Se a quantidades de produto encomendado for superior ou igual a 7 unidades, o cliente terá desconto de 5%"

Portanto eu utilizo o SE e meto E6>=7 então .... o valor verdadeiro e falso não sei o que meter. È utilizando o "E" suponho?

Já agora o Preço final é Preço com IVA* (1+ Desconto), mas se não tiver desconto é apenas com preço com iva?

Alguem domina excel?

Penso que já resolvi o problema, agradeço na mesma.

Uma forma:

SE(E6>=7;E8=A1*E6*0.95;E8=A1*E6)

Onde E8 é a célula onde fica o preço final e A1 é a célula do preço unitário.

Também não sou de EI.

O que fazes com o 0.05 e com o 0? Tens de fazer contas depois, certo?
Eu fiz tudo no mesmo.
Sim, depois calculo o preço final, se tiver Desconto, utilizo os 5% vindo de outro lado tipo I6*(1-J6), senão é só mostrar I6.

Não sei de que curso és, mas que dominas isto apr:) Eu só quero fazer a cadeira, pouco me interessa o Excel e tudo o relacionado com informática.

Obrigado [;)]

Sou de Matemática mas nunca dei Excel no curso, fui aprendendo...

Já agora, o Preço Final é Preço Base * (1 + IVA) * (1 - Desconto) (ex: 100*(1+0.20)*(1-0.05)=114), e sem desconto é Preço Base * (1 + IVA) (ex: 100*(1+0.20)=120).

Última edição:
Já agora alguém tem um ficheiro criado em excel onde se calculem as prestações, juros e amortizações de um crédito habitação?
Eu encontrei um na net, mas tem código e não consigo ver as fórmulas utilizadas.

Pé Leve, desculpa o off-topic mas é para não haver multiplicação de tópicos.

Voltar
Superior