Tópico de todas as dúvidas em excel.

Boas! Fui á pouco á loja, primeiro era preciso deixar o pc para compor, porque ta ta ta. Depois disse que precisava dele, e la veio m sr com uma copia do office, e la me compos o pc. Disse que so o One note é que é oficial, perguntei pelo cd, e disseram que devia ter reclamado no acto da compra. [8b] Pelo menos deram um jeito. E a copia do office, veio no leitor, esqueceu-se de a tirar apr:)apr:)apr:) Eu tambem nao fiz questao de o avisar. [:D][:D]

Tudo está bem quando acaba bem![;)]

Mas alguma vez foste fiscalizado??
A questão é essa. Se não formos fiscalizados tudo bem, mas se temos o azar de ser...

Está visto que pagar não é o suficiente.

Este programa (escritório fiscal), parece ser uma ajuda, mas pagar 400€ por ele, é deitar dinheiro fora. Ainda não percebi se faz os cálculos automaticamente para a declaração de irs, mas pelo menos dá para lançar os recibos e depois faz relatórios. Dá jeito, mas não é isto que procuro.
Desculpe a correcção, mas o Escritório Fiscal é vendido por "módulos", sendo que o módulo correspondente aos "Recibos Verdes" custa presentemente 39,70 € (versão em CD) ou 34,50 € (versão Internet).

Macros no excel, como fazer?

Macros no excel, como fazer?

É o seguinte:

preciso de fazer uma macro que grave o ficheiro com o nome de uma determinada célula.

Por exemplo, se numa célula tivesse Ana, o ficheiro teria o nome "ana.xls"

Quando tentei gravar a macro, ela grava o ficheiro com o mesmo nome, ou seja, se na célula estivesse ana, ele grava ana.xls, mas se eu altero a célula para outro nome, p.e. antonio, a macro continua a gravar com o nome ana

Agradeço a vossa ajuda.

Sugiro algo do género:

-----------------------------------------------------------

Sub Macro1()

Dim strNomeFicheiro As String

strNomeFicheiro = ActiveWorkbook.ActiveSheet.Cells(1, 1) & ".xls" ' Esta instrução lê a informação da célula A1 e utiliza como nome para gravar o ficheiro

ActiveWorkbook.SaveAs Filename:= _
strNomeFicheiro, FileFormat:= _
xlNormal, Password:="", WriteResPassword:="", ReadOnlyRecommended:=False _
, CreateBackup:=False

End Sub

Sugiro algo do género:

-----------------------------------------------------------

Sub Macro1()

strNomeFicheiro = ActiveWorkbook.ActiveSheet.Cells(1, 1) & ".xls" ' Esta instrução lê a informação da célula A1 e utiliza como nome para gravar o ficheiro

End Sub

Ok.
Já consegui...

Obrigado

Última edição:
Ok.
Já consegui...

Mas, é possível para além de incluir o texto da célula, ter também um texto fixo.
Por exemplo: A1= "ana" e grava "ana_9A.xls"
A1="antónio" grava "antónio_9A.xls"
Obrigado

Por exemplo,

Sub Macro1()

Dim strTextoFixo as string

strTextoFixo = "TextoFixo"

strNomeFicheiro = ActiveWorkbook.ActiveSheet.Cells(1, 1) & strTextoFixo & ".xls" ' Esta instrução lê a informação da célula A1 e utiliza como nome para gravar o ficheiro

End Sub

Cmpt

Como fazer simulação de dados estatisticos no excel?

Como fazer simulação de dados estatisticos no excel?

Alguem sabe?

As formulas, etc?

cumprimentos

Dúvida Excel

Dúvida Excel

Olá a todos.
Tenho um documento em excel que tem vários valores na mesma célula, separados por vírgulas.
E eu queria que cada um desses valores estivesse numa célula diferente.

Vou tentar exemplificar.

Tenho assim:
nome,morada,contacto
manuel,rua das coves,91xxxxxxx

E queria assim:
nome|morada|contacto
manuel|rua das coves|91xxxxxxx

Obrigado.

selecionas o texto.

vais ao menu data e escolhes a opção text to columns. se o excel estiver em portugues deve existir um menu dados e a opção texto para colunas

ai fazes next e depois tens uma opção para escolheres o que delimita o texto, no teu caso a virgula, next, next e finish.

selecionas o texto.

vais ao menu data e escolhes a opção text to columns. se o excel estiver em portugues deve existir um menu dados e a opção texto para colunas

ai fazes next e depois tens uma opção para escolheres o que delimita o texto, no teu caso a virgula, next, next e finish.
Muito obrigado.
Já está.
Sabia que havia esta opção. O problema foi mesmo encontrá-la.

Voltar
Superior