Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Aproveito este tópico para perguntar se alguém tem conhecimento de escolas em Lisboa onde leccionem cursos de excel avançado? Aqui o termo avançado pode ser subjectivo, mas será ao nível de criação de macros, por exemplo.
Obrigada!
![]()
Boas, tou aqui com uma duvida sobre como realizar esta função:
Com a tabela seguinte, pretendo que nos espaços sem valores se façam a soma da quantidade de determinado valor das celulas N.
Ou seja, o total de 1's seria somado no espaço correspondente (amarelo) com o valor de 2 (pois existem dois 1 nos N), o dois teria um valor de 1 (apenas existem um dois). Como não há Três, a o espaço correspondente (vermelho) para o 3 teria o valor de 0.
Não sei se me fiz entender. (Já experimentei o somar se, mas dá erro, por isso não deve ser)
Edit: Não da para colocar tabelas? (ficou desformatada a minha)
o que tu precisas é de usar a formula countifs em português talvez seja "contar ses".
Vamos supor que a celula amarela é a N5, a verde a O5 e a vermelha a P5.
Então as formulas serão as seguintes:
N5 - =COUNTIFS(B4:M4;N3;B5:M5;N4)
O5 - =COUNTIFS(B4:M4;N3;B5:M5;O4)
P5 - =COUNTIFS(B4:M4;N3;B5:M5;P4)
Acho que é o que pretendes.
![]()
Boas, tou aqui com uma duvida sobre como realizar esta função:
Com a tabela seguinte, pretendo que nos espaços sem valores se façam a soma da quantidade de determinado valor das celulas N.
Ou seja, o total de 1's seria somado no espaço correspondente (amarelo) com o valor de 2 (pois existem dois 1 nos N), o dois teria um valor de 1 (apenas existem um dois). Como não há Três, a o espaço correspondente (vermelho) para o 3 teria o valor de 0.
Não sei se me fiz entender. (Já experimentei o somar se, mas dá erro, por isso não deve ser)
Edit: Não da para colocar tabelas? (ficou desformatada a minha)
Da erro... Diz que introduzi demasiados argumentos para esta função.
Pessoal, preciso de uma ajuda simples.
Como é que posso calcular uma percentagem? Tenho uma tabela com uma soma. Quero pegar nesses valor e converter em %. Existe formula automática?
É possivel um célula mostrar um nome diferente do que tem lá escrito?
Por exemplo uma célula tem a formula "=5+5". Na célula vai aparecer "10". É possivel que em vez de "10" apareça por exemplo "Benfica", mas mantendo a fórmula?
Sim, basta usar a fórmula "se." Por exemplo na célula a1: "=se(a1=fórmula que falas;benfica;a1)"
Por exemplo uma célula tem a formula "=5+5". Na célula vai aparecer "10". É possivel que em vez de "10" apareça por exemplo "Benfica", mas mantendo a fórmula?
mjm, ou percebi mal ou para o que explicaste vai-se ter que usar 2 celulas. eu quero neste caso ter o =5+5 na A1, e na mesma A1 aparecer Benfica em vez de 10.