TILT
New member
Obrigado pela ajuda pessoal!
Tentei ser breve na explicação para não confundir muito mas o objectivo é tipo o seguinte:
Tenho uma coluna com diferentes modelos de "canetas" e à frente os respectivos pesos. Noutra coluna tenho diferentes modelos de "tampas" e à frente os pesos. O meu objectivo é fazer todas a combinações possíveis de canetas e tampas e no fim pedir para só me mostrar as combinações com peso inferior a "x".
Com a vossa ajuda já cheguei às combinações mas é possível pedir ao excel que me diga que aquelas combinações resultam da soma da caneta "x" com a tampa "y"?
Entretanto decidi aventurar-me no acess e acho que cheguei ao objectivo, mas já agora fico a saber se é possível/vantajoso.
Gracias![]()
Com uma macro simples fazes isso.
Agora não estou com muito tempo mas com meia-dúzia de instruções podes dizer-lhe para somar o peso de uma determinada tampa com uma determinada caneta, depois passas para a tampa seguinte até as teres corrido todas. Depois o processo repete-se para a caneta seguinte até estarem todas as combinações feitas. Depois é só acrescentar uma condição para mostrar o que interessa.
Se interessar e ninguém se tiver chegado à frente entretanto, mais logo posso deixar aqui a "resolução".