Tópico de todas as dúvidas em excel.

Obrigado pela ajuda pessoal!
Tentei ser breve na explicação para não confundir muito mas o objectivo é tipo o seguinte:

Tenho uma coluna com diferentes modelos de "canetas" e à frente os respectivos pesos. Noutra coluna tenho diferentes modelos de "tampas" e à frente os pesos. O meu objectivo é fazer todas a combinações possíveis de canetas e tampas e no fim pedir para só me mostrar as combinações com peso inferior a "x".
Com a vossa ajuda já cheguei às combinações mas é possível pedir ao excel que me diga que aquelas combinações resultam da soma da caneta "x" com a tampa "y"?

Entretanto decidi aventurar-me no acess e acho que cheguei ao objectivo, mas já agora fico a saber se é possível/vantajoso.
Gracias ;)

Com uma macro simples fazes isso.

Agora não estou com muito tempo mas com meia-dúzia de instruções podes dizer-lhe para somar o peso de uma determinada tampa com uma determinada caneta, depois passas para a tampa seguinte até as teres corrido todas. Depois o processo repete-se para a caneta seguinte até estarem todas as combinações feitas. Depois é só acrescentar uma condição para mostrar o que interessa.

Se interessar e ninguém se tiver chegado à frente entretanto, mais logo posso deixar aqui a "resolução".

Já percebi como fazer as combinações, não estou é a ver como agora ponho o gajo a dizer "estas são as combinações que cumprem o requisito: ...." mas mostrando as designações das tampas+canetas que deram origem a esses valores, e não apenas os valores em si. No fundo, como o access..eu dou uma restrição com umas colunas mas peço para mostrar o resultado de outras colunas (correspondentes).

Se tiveres 2 min para um exemplo simples de 2x2 para perceber a mecânica disso, fico-te muito agradecido. Sem pressas ;)

Obrigado pela ajuda pessoal!
Tentei ser breve na explicação para não confundir muito mas o objectivo é tipo o seguinte:

Tenho uma coluna com diferentes modelos de "canetas" e à frente os respectivos pesos. Noutra coluna tenho diferentes modelos de "tampas" e à frente os pesos. O meu objectivo é fazer todas a combinações possíveis de canetas e tampas e no fim pedir para só me mostrar as combinações com peso inferior a "x".
Com a vossa ajuda já cheguei às combinações mas é possível pedir ao excel que me diga que aquelas combinações resultam da soma da caneta "x" com a tampa "y"?

Entretanto decidi aventurar-me no acess e acho que cheguei ao objectivo, mas já agora fico a saber se é possível/vantajoso.
Gracias ;)

É só associar a solução que te indiquei anteriormente com a função SE (IF) do Excel. Não me parece que a solução seja muito difícil.

Pessoal, preciso de ajuda com 1 documento excel.

Tinha o documento gravado com 2 páginas. O que fiz foi copiar 3 colunas numa das páginas e Colar Ligação na outra página. o conteúdo era o mesmo e por isso basta-me escrever numa das páginas. O problema é que o ficheiro ficou com cerca de 20 mb [s)]

O que me aconselham a fazer para reduzir o tamanho do ficheiro?

Pessoal, preciso de ajuda com 1 documento excel.

Tinha o documento gravado com 2 páginas. O que fiz foi copiar 3 colunas numa das páginas e Colar Ligação na outra página. o conteúdo era o mesmo e por isso basta-me escrever numa das páginas. O problema é que o ficheiro ficou com cerca de 20 mb [s)]

O que me aconselham a fazer para reduzir o tamanho do ficheiro?
Ao fazeres isso o excel criou uma "ligação" de cada célula para cada célula da outra página. Ou seja, 3 colunas vezes 1 milhão de linhas = 3 milhões de referências.

A solução é apagares essas 3 colunas (ou o conteúdo) e voltares a copiar, não as colunas inteiras mas só as linhas que têm dados (ou as que prevês que venham a ter dados - com uma margem de segurança...).

Eu já desconfiava que o problema viesse dai, mas não há uma forma de apagar as linhas em branco?

Vou fazer o que dizes, porque e a forma mais fácil. Mas também gostava de apagar ou ocultar as linhas que não são necessárias.
E um documento para ser consultado por varias pessoas, dai gostar de o limitar só ao conteúdo importante.

É possível aplicar alguma função/restrição a uma matriz com valores positivos e outros valores negativos de forma a transformar os valores negativos no número zero?

Os positivos ficam como estão, os negativos ficam 0, é possível?

Estou com um problema no programa excel...

Tenho determinados ficheiros excel que quando fechar o excel dão constantemente erro, dá a mensagem que o excel vai reiniciar para resolver o problema.
Depois de reabrir o excel aparece um novo ficheiro reparado... contudo, todas as formatações condicionais desapareceram.[s)]

A questão é que isto só acontece no meu portátil, pois quando trabalho com estes mesmos ficheiros noutros computadores não dá erro.

Já desinstalei e instalei novamente o office, mas continuo com os problemas...
Fiquei não dúvida se consegui desinstalar completamente todo o office, porque após a reinstalação, continuo com os históricos...:confused:

Alguma sugestão...
como posso desinstalar completamente tudo do office e tentar outra nova instalação?

Grato pela vossa atenção.

Boa noite, Preciso de criar alguns ficheiros para report. A minha questão é que gostava de criar algo com um visual formal, mas atactivo. Têm algum site que costumem consultar para ter ideias ou algum livro em especial? Agradecia se pudesse partilhar algo que conheçam. Obrigada

Ando aqui a volta com uma coisa que deve ter resolucao rapida.
Tenho umas tabelas feitas e ao imprimir sai sempre em 2 paginas, mas a 2ª pagina sai em branco.
Como faço para retirar essa pagina que sai em branco?

......
Resolvido

Última edição:
Tenho um ficheiro com várias folhas, e preciso de copiar a informação de uma determinada coluna, para outra folha tendo em conta que nem todas estas linhas contêm informação, como posso transpor apenas as celulas que tem informação para a outra folha?

Tenho um ficheiro com várias folhas, e preciso de copiar a informação de uma determinada coluna, para outra folha tendo em conta que nem todas estas linhas contêm informação, como posso transpor apenas as celulas que tem informação para a outra folha?

Selecionar apenas as linhas com a informação que se pretende copiar (fazendo uma seleção múltipla) e fazer copiar. De seguida, na célula para onde se pretende copiar os dados, fazer colar especial > transpor.

Selecionar apenas as linhas com a informação que se pretende copiar (fazendo uma seleção múltipla) e fazer copiar. De seguida, na célula para onde se pretende copiar os dados, fazer colar especial > transpor.

Essa maneira ja eu sabia, o que procurava era uma forma que fosse automática[;)]

O que queres dizer com "uma forma que fosse automática"? :confused:

Que os dados inseridos numa tabela, fossem automaticamente "copiados" para outra[;)] sem ter que andar com copy/paste. É suposto ser utilizado por malta que sabe muito pouco de Informatica, e o que quero é diminuir a probabilidade de fazerem borrada[:D]

Que os dados inseridos numa tabela, fossem automaticamente "copiados" para outra[;)] sem ter que andar com copy/paste. É suposto ser utilizado por malta que sabe muito pouco de Informatica, e o que quero é diminuir a probabilidade de fazerem borrada[:D]

Nesse caso ou utilizas fórmulas para que os dados inseridos numa folha apareçam automaticamente noutra (solução mais fácil) ou escreves uma macro que faça esse trabalho (solução mais difícil). Que eu saiba não existe nenhuma função no Excel que faça isso automaticamente.

Não estou a conseguir usar aqui uma formula que ja usei no passado, estou a esquecer-me de algo que não me lembro..

SOMA.SE($N$3:$N$9998;">4";$Q$3:$Q$9998)

Quero fazer uma soma de todos os que são acima de 4 mas menores que 6 mas não consigo inserir o <6, tinha ideia que fazia com um "and" mas não estou a conseguir , alguem me dá uma dica de como faço isto?

Supondo que a informação está na coluna B e que começa na linha 4 e que estou a inserir na mesma folha onde está os dados iniciais (caso contrário é preciso incluir o nome da folha):

=IF(B4="";"";B4)

Como não sei incluir a parte de eliminar as linhas em branco, podes fazer a fórmula em cima, em seguida colocar um filtro, seleccionar os blank e então estando seleccionadas todas as linhas apagar as linhas.

Voltar
Superior