Tópico do Ayrton Senna

Lendas

Lendas

10298621_298600590316700_7852383395833648044_o.jpg

Um muito mais "Lenda" que o outro...

Senna além de grande piloto (de tudo o que tinha motor) ainda teve um papel importante no automobilismo, desde questões de Segurança até à politiquice que se passava dentro do Paddock da F1. Sempre foi a favor de uma mudança radical na Formula 1, e um verdadeiro opositor ao "anti-jogo" ou "jogadas obscuras" na modalidade.

Schumacher foi uma jogada de "marketing" por parte da FOM e da FIA, para conquistar o mercado Alemão. Só tem Estatística, como Piloto e homem deixa algo a desejar. E isso viu-se logo na entrada para a F1 em 1991 e toda a novela "Schumacher VS Moreno na Benetton".
Sempre quis "conquistar a glória sem olhar a meios"

Last edited:

Senna além de grande piloto (de tudo o que tinha motor) ainda teve um papel importante no automobilismo, desde questões de Segurança até à politiquice que se passava dentro do Paddock da F1. Sempre foi a favor de uma mudança radical na Formula 1, e um verdadeiro opositor ao "anti-jogo" ou "jogadas obscuras" na modalidade.

Schumacher foi uma jogada de "marketing" por parte da FOM e da FIA, para conquistar o mercado Alemão. Só tem Estatística, como Piloto e homem deixa algo a desejar. E isso viu-se logo na entrada para a F1 em 1991 e toda a novela "Schumacher VS Moreno na Benetton".

Qual a necessidade de num tópico sobre o Senna vir fazer bota-abaixo do Schumacher?

Parece aqueles casos onde mais que de um clube de futebol são anti um clube de futebol.

Todos os campeões tentam ganhar sem olhar a meios!

"By being a racing driver you are under risk all the time. By being a racing driver means you are racing with other people. And if you no longer go for a gap that exists, you are no longer a racing driver because we are competing, we are competing to win. And the main motivation to all of us is to compete for victory, it's not to come 3rd, 4th, 5th or 6th. I race to win as long as I feel it's possible. Sometimes you get it wrong? Sure, it's impossible to get it right all the time. But I race designed to win, as long as I feel I'm doing it right."

Qualquer Piloto quer atingir a glória sem olhar a meios,senão nunca vai ser campeão. O próprio Senna foi assim. São duas lendas, Senna sem duvida pelo seu talento, pelo que representou para a F1 como já foi dito e pelo aquilo que representou para o Brasil durante os anos 80/90 que como se sabe foram de grandes dificuldades para o país.

Do outro lado, e longe de ser uma jogada de Marketing, outro grande talento com uma frieza incrível e muito focado nos resultados.
Teve a coragem de sair de uma equipa vencedora, melhor carro, melhor motor(2 anos seguidos) para se meter na Ferrari que não fazia nada de jeito à 15 anos. Foi um dos grandes responsáveis para ajudar a Ferrari a voltar ao topo, conquistando títulos sucessivos que até chegaram a tirar algum interesse a F1, algo que o Senna nunca fez, pois sempre que mudou,foi para a equipa que já era a melhor na altura para lhe garantir uma hipótese automática de concorrer pelo titulo.

Gostava muito dos 2, cada um a sua maneira. Mas Senna será sempre a maior referencia de sempre da F1, devido a tudo o que representa.

Todos os campeões tentam ganhar sem olhar a meios!

Qualquer Piloto quer atingir a glória sem olhar a meios,senão nunca vai ser campeão.

Então ambos digam que "meios" é que o Senna utilizou para chegar a campeão. Que jogo de "bastidores" ele usou para obter os 3 campeonatos obtidos em 1988,1990 e 1991?

Pode ser que nestes anos todos que vejo F1 (já lá vão 31 anos) talvez me tenha falhado algum pormenor que não saiba (estamos sempre a aprender). Acho que a popularidade de um e de outro denota bem essa diferença.

Então ambos digam que "meios" é que o Senna utilizou para chegar a campeão. Que jogo de "bastidores" ele usou para obter os 3 campeonatos obtidos em 1988,1990 e 1991?

Pode ser que nestes anos todos que vejo F1 (já lá vão 31 anos) talvez me tenha falhado algum pormenor que não saiba (estamos sempre a aprender). Acho que a popularidade de um e de outro denota bem essa diferença.

A popularidade nada tem a ver...o Senna morreu em pista e isso faz toda a diferença... o Schumi está vegetal....por culpa de um acidente de ski....

Acho que tu é que tens de explicar como se ganham tantos títulos assim. E tens de ser específico....ano a ano....

Se alguém nunca fugiu das polémicas foi o Senna e o Schumi por isso não vejo onde está o santo e o diabo.

Eu repito...só não percebo pq para dar mérito a um tens de tirar mérito a outro....

Mas já que tu sabes tudo devias saber que ambos fizeram o que podiam para ganhar....até demais....

O Senna provoca um acidente, melhor avisa que vai provocar um acidente em 1990 e nem é penalizado...

Em Jerez o Schumi perde o campeonato e todos os pontos pela manobra contra o Villenueve...

É mais do que conhecida a influência do Senna nas equipas onde esteve..na Lotus até se esqueceram do Elio de Angelis...e na Mclaren era o menino querido da Honda....vês muitas diferenças com o Schumi?

O Senna sempre foi agressivo q.b igual que o Schumi....vide um acidente na F3 britânica onde arrasta o Martin Brundle e este último até capota.

Os dois eram competitivos, os dois procuravam ganhar a todo custo e tirando o frustrado do Rubens não existe quem tire mérito ao Schumacher pelo que fez....claro...tu...mas é óbvio que em 31 anos sabes mais que toda essa gente.

A popularidade nada tem a ver...o Senna morreu em pista e isso faz toda a diferença...

Não me digam que vão vir outra vez com aquela conversa que o Senna atingiu o estrelato ou ficou famoso por morrer em pista? É que isso foi das cenas mais absurdas que li por aqui.

Senna era uma das pessoas mais famosas do mundo, atingiu o estrelato e uma fama monstruosa muito antes de morrer. Estão a imaginar como era dificil ser conhecido nesses tempos pelas suas conquistas e feitos? Nessa altura não havia internet, não havia facebook, não havia toda esta facilidade em encontrar quem quer se que seja á distancia de um clique. É inacreditável, mas ainda hoje vou vendo fotos de Ayrton que nunca vi, apesar de se calhar já ter visto centenas. Todos tentavam fotografar, todos queriam contato com o piloto, era muito mais que isso, tinha uma mística inigualável.

Não me digam que vão vir outra vez com aquela conversa que o Senna atingiu o estrelato ou ficou famoso por morrer em pista? É que isso foi das cenas mais absurdas que li por aqui.

Senna era uma das pessoas mais famosas do mundo, atingiu o estrelato e uma fama monstruosa muito antes de morrer. Estão a imaginar como era dificil ser conhecido nesses tempos pelas suas conquistas e feitos? Nessa altura não havia internet, não havia facebook, não havia toda esta facilidade em encontrar quem quer se que seja á distancia de um clique. É inacreditável, mas ainda hoje vou vendo fotos de Ayrton que nunca vi, apesar de se calhar já ter visto centenas. Todos tentavam fotografar, todos queriam contato com o piloto, era muito mais que isso, tinha uma mística inigualável.
Eu disse isso? Estou apenas a responder ao argumento que foi colocado que a popularidade de um faz com que seja bom e perfeito e o outro por não ser tão popular não é.

Popularidade nada tem a ver nem é argumento.

Eu disse isso? Estou apenas a responder ao argumento que foi colocado que a popularidade de um faz com que seja bom e perfeito e o outro por não ser tão popular não é.
Popularidade nada tem a ver nem é argumento.

Então foi uma má interpretação da minha parte, pela forma como escreveste deu-me a entender isso.
E sim, estou de acordo, ser mais popular não têm obrigatoriamente de significar ser melhor.

Back