Senna drove electric single seaters before they were cool
![]()
Lendas
![]()
Um muito mais "Lenda" que o outro...
Senna além de grande piloto (de tudo o que tinha motor) ainda teve um papel importante no automobilismo, desde questões de Segurança até à politiquice que se passava dentro do Paddock da F1. Sempre foi a favor de uma mudança radical na Formula 1, e um verdadeiro opositor ao "anti-jogo" ou "jogadas obscuras" na modalidade.
Schumacher foi uma jogada de "marketing" por parte da FOM e da FIA, para conquistar o mercado Alemão. Só tem Estatística, como Piloto e homem deixa algo a desejar. E isso viu-se logo na entrada para a F1 em 1991 e toda a novela "Schumacher VS Moreno na Benetton".
Sempre quis "conquistar a glória sem olhar a meios"
Um muito mais "Lenda" que o outro...
Senna além de grande piloto (de tudo o que tinha motor) ainda teve um papel importante no automobilismo, desde questões de Segurança até à politiquice que se passava dentro do Paddock da F1. Sempre foi a favor de uma mudança radical na Formula 1, e um verdadeiro opositor ao "anti-jogo" ou "jogadas obscuras" na modalidade.
Schumacher foi uma jogada de "marketing" por parte da FOM e da FIA, para conquistar o mercado Alemão. Só tem Estatística, como Piloto e homem deixa algo a desejar. E isso viu-se logo na entrada para a F1 em 1991 e toda a novela "Schumacher VS Moreno na Benetton".
Sempre quis "conquistar a glória sem olhar a meios"
Todos os campeões tentam ganhar sem olhar a meios!
Qualquer Piloto quer atingir a glória sem olhar a meios,senão nunca vai ser campeão.
Então ambos digam que "meios" é que o Senna utilizou para chegar a campeão. Que jogo de "bastidores" ele usou para obter os 3 campeonatos obtidos em 1988,1990 e 1991?
Pode ser que nestes anos todos que vejo F1 (já lá vão 31 anos) talvez me tenha falhado algum pormenor que não saiba (estamos sempre a aprender). Acho que a popularidade de um e de outro denota bem essa diferença.
A popularidade nada tem a ver...o Senna morreu em pista e isso faz toda a diferença...
Eu disse isso? Estou apenas a responder ao argumento que foi colocado que a popularidade de um faz com que seja bom e perfeito e o outro por não ser tão popular não é.Não me digam que vão vir outra vez com aquela conversa que o Senna atingiu o estrelato ou ficou famoso por morrer em pista? É que isso foi das cenas mais absurdas que li por aqui.
Senna era uma das pessoas mais famosas do mundo, atingiu o estrelato e uma fama monstruosa muito antes de morrer. Estão a imaginar como era dificil ser conhecido nesses tempos pelas suas conquistas e feitos? Nessa altura não havia internet, não havia facebook, não havia toda esta facilidade em encontrar quem quer se que seja á distancia de um clique. É inacreditável, mas ainda hoje vou vendo fotos de Ayrton que nunca vi, apesar de se calhar já ter visto centenas. Todos tentavam fotografar, todos queriam contato com o piloto, era muito mais que isso, tinha uma mística inigualável.
Eu disse isso? Estou apenas a responder ao argumento que foi colocado que a popularidade de um faz com que seja bom e perfeito e o outro por não ser tão popular não é.
Popularidade nada tem a ver nem é argumento.