Tópico do BTT

Sim, devem ser essas e sim, são para substituir as que tens de origem. As normais podes levar uma na mochila em caso de um rombo maior nas que tem o líquido, que não dê para reparar. Mas isso será muito raro e depende dos caminhos e da agressividade com que se anda.

sim, são as auto-reparadoras da deca; aconselho.
tiras as que tens e guarda (leva pelo menos 1 na mochila). às vezes os furos acontecem nos sítios mais estranhos... uma vez estava a subir a falperra (estrada) e espetei um prego no pneu; a câmara foi-se aguentando até chegar a casa. mas o rombo foi grande e tive mesmo que trocar para a volta seguinte.

A minha nova Radon Skeen Carbon já está a ser empacotada... Adeus Berg Dirt Pro!

Que bela maquina!

A Radon está com uma bela relação preço/qualidade nesta gama ;)

É impressão minha ou está tudo a ficar "Cubista" por aqui ?

A Helga ainda está em forma mas já vai dando sinais na transmissão, em principio levará corrente e cassete XT...

Até agora está "quase" de origem excepto o espigão ritchey carbon wcs singlebolt, as mavic crossmax e um RRalph DD atrás, mais pesado mas também mais robusto para aguentar pancada na traseira :)

http://img842.imageshack.us/img842/8875/fotos012e.jpg

cumps

Acabei de meter 40km na minha bicha ... Sempre a rolar ... Mas aqueles pedais de origem sao uma desgraça !!

Tenho de os mudar ASP :)

Portanto requisito mais uma vez a vossa sabedoria para decidir o que comprar !!

Existem pedais hibridos ?? Tipo que se possa usar com sapatilha normal e com sapatilha de encaixe ?

É que vou levar a bicicleta algumas vezes para o trabalho e nao quero levar outros sapatos para calçar depois ...

O que me recomendam ? nada muito caro a condizer com os 350€ que vale a bicicleta.

pessoal, alguém se dá para levar a bike no comboio de lisboa até à figueira?

III.6.2. Transporte de bicicletas
III.6.2.1. CP Longo Curso
Não é permitido o transporte de bicicletas nos comboios da CP Longo Curso, excepto
se desmontadas e devidamente acondicionadas como bagagem, sem prejuízo do
estipulado em III.6.1

III.6.1. Transporte de volumes portáteis
Nos comboios da CP é permitido aos passageiros levar nas carruagens, gratuitamente,
volumes de mão de uso pessoal, com excepção de matérias e objectos perigosos,
desde que não causem incómodo ou dano ao material circulante e que não excedam,
nos porta volumes ou por baixo dos bancos, o espaço correspondente aos lugares a que
tenham direito, num máximo de um volume por passageiro, não se considerando, para
este efeito, os computadores portáteis, as malas de mão e similares.
No caso dos serviços da CP Longo Curso o transporte de mais volumes está
dependente do espaço disponível e será considerado excesso de bagagem e sujeito à
cobrança de uma taxa suplementar, indicada nas tabelas de preço e na tabela anexa a
estas condições gerais.

Retirado do site da CP, Condições Gerais de Transporte.

Acabei de meter 40km na minha bicha ... Sempre a rolar ... Mas aqueles pedais de origem sao uma desgraça !!

Existem pedais hibridos ?? Tipo que se possa usar com sapatilha normal e com sapatilha de encaixe ?

É que vou levar a bicicleta algumas vezes para o trabalho e nao quero levar outros sapatos para calçar depois ...

O que me recomendam ? nada muito caro a condizer com os 350€ que vale a bicicleta.

Boas. Parabéns pela compra e bem-vindo de volta. [;)]

Sobre os pneus e câmaras de ar o que eu acho melhor é comprares o Slime, 8€, e pões nas câmaras que tens, escusas de andar a desmontar e montar os pneus.

As câmaras de gel tens na SZ a 4€, compra pelo menos uma para os imprevistos. Se comprares o slime atenção que é o para câmaras, eles têm lá para tubless e a embalagem é idêntica.

Os pedais existem "hibridos" com encaixe e plataforma, na SZ têm vários modelos (pelo menos na perto de mim), no Decathlon tb encontras.

Boas pedaladas!

Tens estes da marca da Deca e estes Shimano.

Ambos a 36€.

Penso ter a bike preparada para o que me espera a partir de Sábado, 5 dias de puro BTT em completa autonomia a fazer uma espécie de GR22. Verdade seja dita que a única coisa que tive que lhe fazer foi repor o liquido anti-furo.

foto0755o.jpg

E isto é um exemplo do que me espera nos dois primeiros dias:

altimetrias.jpg

Em 2008 Já fiz o GR22, mas desta vez vai ser uma variante ligeiramente diferente, mas esta segunda etapa vai ser igual (mas em sentido inverso) e só espero ter sorte com o tempo, porque é espectacular apr:)

ah ja sei ... Agora no site da EsiGrips diz que eles trazem aquela tampinhas para por nas extremidades do guiador . Mas nao sao lock on ... acho que vou optar pelos ESI .. parecem ser comfortaveis.

Os ESI depois de postos não mexem mais é preciso fazer mesmo muito força para os rodar.

São caros mas são bons e pelo que li duram muito.

Obrigado pelas dicas malta ... isto para um leigo é complicado !!

Gostei desta ultima solução com o encaixe amovivel . Terão bom grip ?

Os da marca Decatlhon parece robustos ... mas tambem pode enganar.

Os meus Chunky estão a fazer 2 anos de uso e estão para durar, gosto mesmo deles, são super confortáveis :)

Última edição:
Penso ter a bike preparada para o que me espera a partir de Sábado, 5 dias de puro BTT em completa autonomia a fazer uma espécie de GR22. Verdade seja dita que a única coisa que tive que lhe fazer foi repor o liquido anti-furo.

foto0755o.jpg

altimetrias.jpg

Em 2008 Já fiz o GR22, mas desta vez vai ser uma variante ligeiramente diferente, mas esta segunda etapa vai ser igual (mas em sentido inverso) e só espero ter sorte com o tempo, porque é espectacular apr:)

Vais andar perto de Folgosinho... ;) Vê-se de Linhares.

foto0755o.jpg

altimetrias.jpg

Good luck old chap!

Estou "apixonado"...
attachment.php

Na bike-discount!

Estou p/ vender os meus SHM-M324, qt acham q peça, pelos M324, já c 1s bons km's em cima e (fui à procura aqui no FAH) de Novembro de 2009?

Edd :)

pedals-pro-v5-paradigm-black.jpg

Viva!

Sou um iniciante no BTT e estou interessado em adquirir uma bicicleta. Estou a pensar comprar uma das seguintes bikes:
- QuerPeak 5 2012
- QuerMission 9 2012

O meu orçamento ronda os 350€ enão sou de grandes exigências, pois não pretendo entrar em competições masapenas dar umas “voltas” com os amigos.

Têmmais alguma sugestão além das que referi?
Por qual hei-de optar?

Thanks.

Voltar
Superior