Tópico do BTT

Ver anexo 106528

Ver anexo 106529

attachment.php

attachment.php

Muita chuva! Se em seco os travões já parecem abrandadores, no molhado até assustam. Tive de me abrigar.

Podes melhorar os travões nestes modelos? até assustam de tão pequenos que são.

Bruno, excelentes fotos e passeio. apr:)

Conta mais coisas. :)

Aspectos positivos e negativos de viajar assim?
Fazias/preparavas alguma coisa de diferente se fosses agora?
Que conselhos dás a quem pensa fazer algo do género?

[:cool:]

Aspectos negativos não encontro nenhum....talvez o rabo ficar dorido, mas isso devesse muito ao facto de a preparação para a viagem ter sido muito curta[:D]. Se fosse agora tinha visto hotéis e parque de campismo em todos os sítios onde ia passar pois chegar as 4 da manha e andar à caça não é muito bom[:D]. Os conselhos que posso dar é no que toca a alimentação. Comer sempre muito e bem mesmo que implique ficar a fazer a digestão....já vi e li pessoas que andavam a sandes e a chocolates e simplesmente não sei como aguentam....no que toca a hidratação a agua não consegue hidratar ao mesmo ritmo que a perdes, umas bebidas iso ajudam bastante[;)], e para quem tem disponibilidade uns potes do género do fast recorevy que levei ajudam muito os músculos a recuperar. Vou fazer um resumo dos quilómetros que andei durante os dias e as horas.

Dia 1----69km---3h51
Dia 2----48km---3h21
Dia 3----94km---6h40
Dia 4----30km---2h15
Dia 5 Descansar
Dia 6----100km--6h46
Dia 7 Descansar
Dia 8----75km--5h35m
Dia 9----56km--3h38m
Dia 10---61km--4h21m
Dia 11 Descansar
Dia 12---128km--7h43m
Dia 13---56km--3h38m
Dia 14---66km--3h29m
Dia 15---72km--4h41m

Última edição:
Não sei qual é o nome mas é na figueira;), subir aquilo com a carga não foi fácil....precisava de mais umas mudanças leves[:D]

Última edição:
se é onde penso, foi tirada virada para sul (para a figueira); nas costas do fotógrafo fica a murtinheira e quiaios.

acredito que não tenha sido fácil subir com carga [;)]

Sempre pela costa mesmo, é mesmo o enforca-cães, andas-te por sitios mesmo complicados, como sabias da existencia de por exemplo este?

Sim tentamos ir quase sempre pela costa. Este sitio surgiu mesmo por acaso. Estávamos em Quiaios e perguntamos à senhora do campismo se não havia outro caminho sem ser pela nacional, e ela disse que havia um mas que não era recomendável...optamos na mesma por ele e ainda bem:).
Foi aquela subida que deu muito que fazer, gritos do género " Á sua p#ta", " car#lho", "Vão me rebentar as coxas", certamente foram ouvidos pelo pessoas da pedreira[:D]

Última edição:
Bruno4646,se optassem ir pelo asfalto,ou seja,serra da Boa Viagem,era bastante mais dificil!
Faziam mais kms e subiam bastante mais!

O ano passado fiz bastante kms de bike por essa zona!

Bem guiador de 720 de facto dá uma confiança a descer do caneco. É que nao tem nada a ver com o antigo de 600 mm...
Está mais que aprovado o "upgrade". No que toca aos punhos cheguei a casa sem bolhas, o que e bom :D

Bem guiador de 720 de facto dá uma confiança a descer do caneco. É que nao tem nada a ver com o antigo de 600 mm...
Está mais que aprovado o "upgrade". No que toca aos punhos cheguei a casa sem bolhas, o que e bom :D

Eu também notei esse tipo de diferenças e apenas passei de 640mm para 710.
Não dá muito jeito é em singles apertados, mas não se pode ter tudo...

Voltar
Superior