Tópico do BTT

Zé, despachei-me só por volta das 17 e amanha ainda tenho de escrever umas coisas sobre planeamento fiscal [8b][8b][8b].
Chegaste a ir?

Dei uma voltinha por aqui e hoje já me senti melhor em termos de forma.
by at Garmin Connect - Details

Tenho de ver se arranjo aqui uns percursos com mais acumulado que isto não é grande coisa...

EDIT: PC, que grande aventura. ;)

Última edição:
Brutal PC!! apr:)

Já fazemos este tipo de passeios desde 2008 e estamos completamente viciados neles. É uma experiência única [;)]

Pelos vistos tu também sabes bem a sensação de fazer estas aventuras em autonomia, só que nós levávamos tudo ás costas numa mochila (cerca de 9Kg já com os 2L de água).

Cum catano.... Tu é o rei desta cena pah. Admiro-te a coragem, a sério que sim...

Obrigado, mas olha que com treino este tipo de aventuras está ao alcance de qualquer um [;)] Alguns do grupo descuidaram-se na preparação e sofreram a bom sofrer. Com melhor preparação dá para apreciar melhor as coisas .

Espectacular, grande "passeio"!
E hoje, depois desta aventura, apanho-te na marginal a rolar a quase 50km/h (confirmados lado a lado - apesar de eu ir sentado em cima de dois cilindros...)

LOL é o que dá ir com o vento pelas costas e com pressa de chegar a casa [:D]

PS: Mais uma vez, parabéns pela máquina e Domingo já a vais encher de pó [:p]

...
EDIT: PC, que grande aventura. ;)

Obrigado, tu tens a sorte de teres estes locais perto de casa [;)]

E não te causa dores nas costas? ainda ponderamos dividir o peso pelas costas mas achamos que nos ia maltratar. No nosso caso cada um levava mais de 20kg na bicicleta[:D]

E não te causa dores nas costas? ainda ponderamos dividir o peso pelas costas mas achamos que nos ia maltratar. No nosso caso cada um levava mais de 20kg na bicicleta[:D]

O peso só se "notou" no primeiro dia, depois como começou a ser normal. Dores nas costas nada, a mochila era boa e o facto da bike ser FS também ajuda [;)] Hoje quando usei a mochila "normal" com a carga habitual, parecia que não levava nada nas costas [:)]

PC, para chegares até Linhares foste pela serra? Ou melhor, foste no sentido Guarda-Linhares?

Nesse dia começámos no Piodão. Passámos por Vide, depois subimos até à Lagoa Comprida (boa parte por estrada). Daí fomos para o Vale do Rossim com paragem para uma tosta mista. Seguimos por trilhos até ao marco geodésico da Santinha e aí começámos a descida sempre por trilhos até Linhares.

Não te consigo explicar melhor que isto [;)]

EDIT: No dia seguinte é que saímos de Linhares em direcção à Guarda [;)]

Mais duas fotos

bikeqs.jpg

[:cool:]

Comprados e montados uns pedais Shimano M520 lá montei a Radon. Recordo que venho de uma Berg Dirt Pro 902 (cujo peso ascendia aos 16kg, senão mais).
Assim, o primeiro choque foi com o peso da Radon (11,6kg). Carbono é carbono.
O segundo choque foi com a suspensão, particularmente na traseira. Que maravilha de amortecimento!
De seguida, como a volta foi curta (100 metros), montei o Garmin Edge800 Bundle.
Problema: o local de colocação do sensor de cadência está ocupado pelo cabo do travão de trás. Solução: alargar o cabo.
Monitorizei 100 metros e constatei que este Garmin é uma máquina de medição muito completa.

Amanhã será a prova dos nove, tanto para mim (após a queda do Sobralinho que me deixou durante 15 dias uma lesão incómoda e muito dolorosa) como para a bike.

Nesse dia começámos no Piodão. Passámos por Vide, depois subimos até à Lagoa Comprida (boa parte por estrada). Daí fomos para o Vale do Rossim com paragem para uma tosta mista. Seguimos por trilhos até ao marco geodésico da Santinha e aí começámos a descida sempre por trilhos até Linhares.

Não te consigo explicar melhor que isto [;)]

EDIT: No dia seguinte é que saímos de Linhares em direcção à Guarda [;)]

Foste pela serra então...apr:) Chegaste a ir a Gouveia antes de começar a subir para o Vale do Rossim?
A Santinha e a capela que fica no alto do monte (S. Tiago) que vem a seguir ao posto de vigia estão ainda dentro dos limites de Folgosinho. Passaste por um barracão dos serviços florestais abandonado? Basicamente o que tu fizeste a descer desde a Santinha eu fiz a subir quando fui à torre em dezembro.

Se a memória não me escapa 18/34. Mas amanhã confirmo isso!
Abraço!

grande coragem em subir até ao sameiro nessa máquina [:D]

quando regressar a braga, daqui a quase 3 semanas, combinamos uma volta. PMAT: espero que ainda andes por cá!
temos que fazer a volta à "casa da velha", e a volta de tibães!

quando regressar a braga, daqui a quase 3 semanas, combinamos uma volta. PMAT: espero que ainda andes por cá!

Sim temos de marcar isso. Penso nessa altura já estar mais livre da Universidade, portanto é bem!
Por acaso sobe-se relativamente bem. Ando com ideias de mudar para 18/32, mas estou à espera que apareça um negócio porreiro de um pedaleiro... Até lá ando a 34 :)

Foste pela serra então...apr:) Chegaste a ir a Gouveia antes de começar a subir para o Vale do Rossim?
A Santinha e a capela que fica no alto do monte (S. Tiago) que vem a seguir ao posto de vigia estão ainda dentro dos limites de Folgosinho. Passaste por um barracão dos serviços florestais abandonado? Basicamente o que tu fizeste a descer desde a Santinha eu fiz a subir quando fui à torre em dezembro.

Nós não fomos a Gouveia. Na descida por estrada da Lagoa Comprida, cortamos algures à direita para um caminho junto a umas condutas de água, e depois seguimos sempre isso até ao fim (uma barragem) e então segue-se sempre por trilho até ao Vale do Rossim (quase sem grandes desníveis, mas com um piso horrível com calhaus enormes a fazer de estrada...).

Podes ver aqui o sitio onde deixámos a estrada alcatroada e seguimos o tal caminho junto ás condutas de água

caminhoa.jpg

caminho.jpg

E sim, passei junto desse barracão dos serviços florestais (fizemos um reagrupamento aí). Essa parte do percurso tem uma paisagem de cortar a respiração apr:)
É como te disse, nem sabes a sorte que tens em ter esses trilhos como o teu "quintal". [;)] Ontem foi um choque o voltar a andar em Lisboa, o barulho, a confusão, etc... [8b]

Última edição:
Amanhã já te recompoes do choque, e vens andar para aqui, que não tens confusão, e temos os trilhos praticamente só para nós.

Fica combinado! Nessa altura ainda estou por Braga. [;)]

Frutis, entretanto durante a semana se quiseres companhia para pedalar ao final da tarde devo poder. É uma questão de combinar!

Iuri, a tua Skeen está um aviãozinho!! Quando puderes queria saber o teu feedback do bicho! apr:)

Última edição:
Fica combinado! Nessa altura ainda estou por Braga. [;)]

Frutis, entretanto durante a semana se quiseres companhia para pedalar ao final da tarde devo poder. É uma questão de combinar!

Iuri, a tua Skeen está um aviãozinho!! Quando puderes queria saber o teu feedback do bicho! apr:)

Boas,
É uma questão de se combinar. Para a semana a partir de quarta penso estar disponível para isso!
Abraço!

Voltar
Superior