Evolution6
New member
Bem, cheguei á cerca de meia hora do habitual nocturno das quartas-feiras o tempo está fantástico para rolar por estes montes dentro, foram cerca de 3 horas bem aproveitadas de puro divertimento.
Bom...ma verdade a maioria das biclas hoje em dia vem de Taiwan...o que, em termos práticos, não é bem o mesmo que dizer "Made in China". Neste tipo de indústria têm fábricas mais tecnologicamente avançadas que 99% dos países (escapa a Alemanha), e batem 100% deles no custo por hora.
De qualquer forma, marcas alemãs como a Canyon e a Cube estão a aparecer com muita força em termos de preço competitivo e desenvolvimento de novas tecnologias (vejam-se as bikes de 2013...), pelo que na minha opinião ganham o mercado facilmente face às gigantes feitas em Taiwan e a outras marcas europeias que usam quadros sob licença de fabrico (Radon, etc etc etc).
Depois há os pequenos construtores...mas isso são outros 500...
Não precisas de justificar a tua compra denegrindo outras marcas. []
Esse ponto nº 1 é uma afirmação muito triste mesmo.
agora que a Radon não deixa de ser uma marca feita para a Bike-discount é verdade e o facto é que são só vendidas da Alemanha também é verdade, pode inverter a situação mas neste momento é verdade, tenta encontrar (eu tentei) comprar cá a bicicleta ou noutro pais e não consegues, já não me atrevo a dizer noutra loja que não seja a bike-discount, se isto não é uma marca branca não sei o que é.
Ai os meus ricos joelhos, se eu nas descidas aqui da zona de Viseu com pedra por todo lado chego ao final todo dorido, imagino estes artistas, aqueles joelhos não duram muitos anos a absorver tanta porrada.
Só vou comentar esta parte porque acho que estás a fazer uma grande confusão.
A Radon tal como a Cube têm perto de 20 anos (podes confirmar no site de ambas), a Bike-Discount é mais recente e vende para todo o mundo, se fores ao Facebook deles vês que têm clientes de muitos países com predominância dos alemães como é óbvio.
Têm poucas lojas físicas (têm 1 em Bonn apenas) e como deves perceber isso ajuda a reduzir custos, basta veres que as bicicletas deles com os equipamentos que montam muito dificilmente encontras melhor relação preço/equipamento.
Outra coisa, se não encontras-te o representante da Radon em Portugal foi porque não pesquisaste bem, ele está lá no site, mas tal como a Canyon só tem uma loja em PT, na Figueira da Foz no caso da Radon e em Castelo Branco para a Canyon.
Por isso dizeres que a Radon é uma marca-branca da bike-discount é sim tentares denegrir a marca na minha opinião. Mas não é nada que me tire o sono! Quem me dera a mim ter uma dessas Radon de marca-branca que pus aí atrás!! []
Por isso dizeres que a Radon é uma marca-branca da bike-discount é sim tentares denegrir a marca na minha opinião. Mas não é nada que me tire o sono! Quem me dera a mim ter uma dessas Radon de marca-branca que pus aí atrás!! []
boas pessoal, desculpem a pergunta porque deve ser estúpida:sh), para saber o tamanho do avanço mede-se de ponta a ponta?![]()
Nuno não leves a mal e não estou a denegrir quando chamo marca branca, aliás gosto das Radon e muito então das novas....[br] até flurescentes.
Vemos ver uma coisa o que para mim é uma marca branca é uma marca criada por uma superficie comercial que a qualidade muitas das vezes é inegável aliás na maioria, mas que é apenas vendida na mesma superficie comercial!
E para mim é o que acontece com a Radon, tenta lá ir ao site dos supostos concessionários Radon em Portugal Bike Science nem lá encontras Radon, sim eu procurei.
Não leves a mal, parece que não percebeste (desculpa tratar por tu mas posso alterar se quiseres) eu entre uma Cube KTM Radon Specialized Kone etc... nada me fazia pender para uma ou outra apenas tentei explicar o que me fez pender para a cube a questão da garantia e a questão do preço que me fizeram, aliás esteticamente não acho que a cube seja superior à Radon ou às outras referidas.
Até mais a Radon está à procura de concessionários se vires no site, provavelmente par inverter a tendencia ou estigma da marca branca.
Compra lá é a radon para irmos dar umas voltas![]()
Este video tirou-me todas as duvidas sobre a possível compra de uma bike verde fluorescente. Nunca! []
Os quadros da Radon são originários de que marca??