Tópico do BTT

Bem, cheguei á cerca de meia hora do habitual nocturno das quartas-feiras o tempo está fantástico para rolar por estes montes dentro, foram cerca de 3 horas bem aproveitadas de puro divertimento.

214594.jpg

214597.jpg

214596.jpg

A com azul é brutal!

Este video tirou-me todas as duvidas sobre a possível compra de uma bike verde fluorescente. Nunca! [:D]

Bom...ma verdade a maioria das biclas hoje em dia vem de Taiwan...o que, em termos práticos, não é bem o mesmo que dizer "Made in China". Neste tipo de indústria têm fábricas mais tecnologicamente avançadas que 99% dos países (escapa a Alemanha), e batem 100% deles no custo por hora.

De qualquer forma, marcas alemãs como a Canyon e a Cube estão a aparecer com muita força em termos de preço competitivo e desenvolvimento de novas tecnologias (vejam-se as bikes de 2013...), pelo que na minha opinião ganham o mercado facilmente face às gigantes feitas em Taiwan e a outras marcas europeias que usam quadros sob licença de fabrico (Radon, etc etc etc).

Depois há os pequenos construtores...mas isso são outros 500...

Os quadros da Radon são originários de que marca??

Não precisas de justificar a tua compra denegrindo outras marcas. [;)]

Esse ponto nº 1 é uma afirmação muito triste mesmo.

Achas? cada um tem a sua opinião primeiro eu não preciso de justificar a minha compra a ninguem, afinal fui eu que a paguei e nem pedi opiniões a ninguem, estava-se a falar da Radon era a bicileta que tinha escolhido para comprar aliás eu gosto e muito da Radon só justifiquei porque não comprei a Radon para pena minha, não penso que a denegri, aliás não acho que as bicicletas da Decathon sejam más aliás a sua relação preço / qualidade / equipamento é muito superior a muitas, para não dizer a todas de marca, agora que a Radon não deixa de ser uma marca feita para a Bike-discount é verdade e o facto é que são só vendidas da Alemanha também é verdade, pode inverter a situação mas neste momento é verdade, tenta encontrar (eu tentei) comprar cá a bicicleta ou noutro pais e não consegues, já não me atrevo a dizer noutra loja que não seja a bike-discount, se isto não é uma marca branca não sei o que é.

Sei que em termos de garantias ao contrário da KTM que funciona bem (também segundo relatos sempre) a Cube também não será exemplo aliás disseram-me (onde a comprei) que para qualquer problema ela tem garantia mundial e qualquer empresa que venda / faça assistência da cube em Portugal pode e deve dar garantia se cobrarem alguma coisa que enviasse para eles uma cópia da factura e seria reembolsado, nunca seria preciso devolver material para a Alemanha, volto a frisar que até aceito que politica de garantia seja excelente simplesmente não me responderam.

Eu certamente não estou nem muito nem pouco qualificado para julgar a qualidade de uma bicicleta face a outra, neste momento tenho uma KTM e estou muito contente com ela a todos os níves com excepção ao peso, por isso até me chegar a nova bicicleta é a melhor bicileta do mundo como eu custumo dizer.

Last edited:
agora que a Radon não deixa de ser uma marca feita para a Bike-discount é verdade e o facto é que são só vendidas da Alemanha também é verdade, pode inverter a situação mas neste momento é verdade, tenta encontrar (eu tentei) comprar cá a bicicleta ou noutro pais e não consegues, já não me atrevo a dizer noutra loja que não seja a bike-discount, se isto não é uma marca branca não sei o que é.

Só vou comentar esta parte porque acho que estás a fazer uma grande confusão.

A Radon tal como a Cube têm perto de 20 anos (podes confirmar no site de ambas), a Bike-Discount é mais recente e vende para todo o mundo, se fores ao Facebook deles vês que têm clientes de muitos países com predominância dos alemães como é óbvio.

Têm poucas lojas físicas (têm 1 em Bonn apenas) e como deves perceber isso ajuda a reduzir custos, basta veres que as bicicletas deles com os equipamentos que montam muito dificilmente encontras melhor relação preço/equipamento.

Outra coisa, se não encontras-te o representante da Radon em Portugal foi porque não pesquisaste bem, ele está lá no site, mas tal como a Canyon só tem uma loja em PT, na Figueira da Foz no caso da Radon e em Castelo Branco para a Canyon.

Por isso dizeres que a Radon é uma marca-branca da bike-discount é sim tentares denegrir a marca na minha opinião. Mas não é nada que me tire o sono! Quem me dera a mim ter uma dessas Radon de marca-branca que pus aí atrás!! [:D]

Só vou comentar esta parte porque acho que estás a fazer uma grande confusão.

A Radon tal como a Cube têm perto de 20 anos (podes confirmar no site de ambas), a Bike-Discount é mais recente e vende para todo o mundo, se fores ao Facebook deles vês que têm clientes de muitos países com predominância dos alemães como é óbvio.

Têm poucas lojas físicas (têm 1 em Bonn apenas) e como deves perceber isso ajuda a reduzir custos, basta veres que as bicicletas deles com os equipamentos que montam muito dificilmente encontras melhor relação preço/equipamento.

Outra coisa, se não encontras-te o representante da Radon em Portugal foi porque não pesquisaste bem, ele está lá no site, mas tal como a Canyon só tem uma loja em PT, na Figueira da Foz no caso da Radon e em Castelo Branco para a Canyon.

Por isso dizeres que a Radon é uma marca-branca da bike-discount é sim tentares denegrir a marca na minha opinião. Mas não é nada que me tire o sono! Quem me dera a mim ter uma dessas Radon de marca-branca que pus aí atrás!! [:D]

Nuno não leves a mal e não estou a denegrir quando chamo marca branca, aliás gosto das Radon e muito então das novas....[br:)] até flurescentes.
Vemos ver uma coisa o que para mim é uma marca branca é uma marca criada por uma superficie comercial que a qualidade muitas das vezes é inegável aliás na maioria, mas que é apenas vendida na mesma superficie comercial!
E para mim é o que acontece com a Radon, tenta lá ir ao site dos supostos concessionários Radon em Portugal Bike Science nem lá encontras Radon, sim eu procurei :).
Não leves a mal, parece que não percebeste (desculpa tratar por tu mas posso alterar se quiseres) eu entre uma Cube KTM Radon Specialized Kone etc... nada me fazia pender para uma ou outra apenas tentei explicar o que me fez pender para a cube a questão da garantia e a questão do preço que me fizeram, aliás esteticamente não acho que a cube seja superior à Radon ou às outras referidas.
Até mais a Radon está à procura de concessionários se vires no site, provavelmente par inverter a tendencia ou estigma da marca branca.
Compra lá é a radon para irmos dar umas voltas :)

Last edited:

Eu certo dia em visita de trabalho a uma fábrica de lâmpadas de um produtor mundial holandês, que não digo o nome mas que começa por P acaba em S e tem a palavra HILIP no meio, deparei-me com uma linha de produção onde no final as lâmpadas levavam outro carimbo que não o nome do holandês mas de marca concorrente. Isto tudo porque a capacidade de produção da fábrica era superior ao plano próprio da marca.

Quem nos garante que os quadros "marcados" Radon não são feitos na mesma fábrica que as ditas marcas da moda. O facto de só ser a Bike discount a vende-las apenas me mostra que são eles o canal de distribuição.

Outro exemplo os quadro RCZ tem uma qualidade muito boa.....mas como são marcados RCZ já são vistos de lado.

Nuno, curtes a Radon força nisso. Tanto parte Cube, Cannondale como parte Radon

E não comas Yogurtes Pingo Doce...são marca branca!

Nuno não leves a mal e não estou a denegrir quando chamo marca branca, aliás gosto das Radon e muito então das novas....[br:)] até flurescentes.
Vemos ver uma coisa o que para mim é uma marca branca é uma marca criada por uma superficie comercial que a qualidade muitas das vezes é inegável aliás na maioria, mas que é apenas vendida na mesma superficie comercial!
E para mim é o que acontece com a Radon, tenta lá ir ao site dos supostos concessionários Radon em Portugal Bike Science nem lá encontras Radon, sim eu procurei :).
Não leves a mal, parece que não percebeste (desculpa tratar por tu mas posso alterar se quiseres) eu entre uma Cube KTM Radon Specialized Kone etc... nada me fazia pender para uma ou outra apenas tentei explicar o que me fez pender para a cube a questão da garantia e a questão do preço que me fizeram, aliás esteticamente não acho que a cube seja superior à Radon ou às outras referidas.
Até mais a Radon está à procura de concessionários se vires no site, provavelmente par inverter a tendencia ou estigma da marca branca.
Compra lá é a radon para irmos dar umas voltas :)

Claro que me podes tratar por tu. [;)]

Eu continuo sem ver esse estigma de marca branca mas respeito e compreendo a tua opinião.

Edit: vê lá se fazes uns videos com as GoPro na bike! eheheh

Chegou ao bocado uma pequena encomenda...
charlie1.png

charlie002.png

Entretanto a bicla, ja foi para a procycle montar o pedaleiro. Ainda deu para dar duas de treta lá na loja, ambiente porreiro de facto [;)]

Este video tirou-me todas as duvidas sobre a possível compra de uma bike verde fluorescente. Nunca! [:D]

Os quadros da Radon são originários de que marca??

Julgo serem originários da própria Radon, mas as soluções de fabrico são patentes de terceiros (e julgo que alguns quadros rígidos de anos anteriores eram modelos Cube).

De qualquer forma, nada do que disse me faria escolher que marca fosse.

As bicicletas (na minha opinião) analisam-se caso a caso. Para mim (que sou utilizador casual, como a maioria) interessa-me lá quem é que faz mais investigação etc e tal...
Interessa-me o que melhor se adapta ao que faço, o mais durável, bonito, leve, com maior fiabilidadei...e como sou eu que pago, o mais barato tendo em conta tudo isto.

Comprei uma Canyon há 3 anos porque era a que melhor cumpria dentro do meu orçamento, rapidamente percebi que quando estás no sofrimento de subir uma parede ou na loucura de descer uma encosta só interessa o que se sente...e nem tanto o material que se leva (acima de algum nível).
Mas isso sou eu que ando muito sozinho. Reparo que o pessoal que anda mais em grupo gasta mais em upgrades para a bicla. Eu prefiro por logo de parte para daqui a 2 ou 3 anos comprar um canhão a meu gosto (e a ver se não será fininha... :D).

Concordo com tudo o que dizes.

Eu aquando da compra da KTM não tinha preferência por qualquer marca, fosse ela branca ou preta! [:D]

Queria e quero é uma bike que tenha bons componentes, bonita e de preferência fiável.

Back