Tópico do BTT

Lagartixa! :o

cube-ams-120-race-29-green-n-blue.jpg

Uma dúvida, nas bicicletas que têm os cabos da transmissão a passar por dentro do quadro quando vem só o quadro trás umas guias para passar os cabos, mas depois se algum cabo se parte como é que é para passar outro?

Exemplo:

Palpita-me que se isso acontecer ficas na real mrd...:sh)

Uma dúvida, nas bicicletas que têm os cabos da transmissão a passar por dentro do quadro quando vem só o quadro trás umas guias para passar os cabos, mas depois se algum cabo se parte como é que é para passar outro?

No caso da Cube que estou a montar, a bicha para o desviador traseiro é integral, ou seja, passa completa por dentro do quadro. Se o cabo partir, é retirar pelas pontas e enfiar um novo. para trocar a bicha é manter o cabo e enfiar a bicha (o cabo serve de guia).

No caso do desviador dianteiro é um pouco mais complicado. Isto porque por dentro do quadro passa o cabo nu, sem bicha. Se o cabo partir nas pontas, tens que voltar a enfiar a guia até ao outro lado para conseguires meter um novo. Se partir ao meio, é mais trabalhoso, mas por debaixo do eixo pedaleiro tens um pequeno orifício que te permite agarrar o cabo quando chegar ao BB e com um pequeno alicate permite que o saques fora e encaminhes para o terminal.

Convém é guardar as guias retiradas num sítio que depois te lembres onde estão...[:p]

Last edited:

Exemplo:

cube-agree-sl-2012-black-anodized.jpg

Deixa estar que eu pergunto logo ao meu mecanico.

Nova MSC Zion

zionmps2side.jpg

Para quem anda à procura de bikes de 150mm de curso [:p]

Attachments

• zionmps2side.jpg
    zionmps2side.jpg
    109.8 KB · Views: 0
Nova MSC Zion

Para quem anda à procura de bikes de 150mm de curso [:p]

Não sei se era para mim mas eu no máximo quero 120/125mm de curso. :)

Gosto muito de descer mas também gosto de rolar e de subir sem chegar lá acima todo partido! [:D]

Primeiro upgrade de muitos espero.

Punhos Ritchey WCS.
SjKhD.jpg

E depois de muita review lida entre spd-m520 e spd-m530 decidi-me pelos 530, pois pelo que li, para noobs começarem a andar com os pés presos são os mais indicados.

Primeiro upgrade de muitos espero.

Punhos Ritchey WCS.
SjKhD.jpg

E depois de muita review lida entre spd-m520 e spd-m530 decidi-me pelos 530, pois pelo que li, para noobs começarem a andar com os pés presos são os mais indicados.

Tenho-os (os punhos) e gosto muito. Quanto aos pedais, acho que a adaptação é muito rápida (pelo menos comigo foi) e por isso teria escolhido os 520.

Um gajo a descer bairros manhosos á noite, sozinho, é perigoso...com uma bike dessa cor, ainda deve ser pior....dá muito nas vistas....

Em tamanhos pequenos concordo!

Mas tenho aqui um companheiro de pedaladas com uma Spark Expert 29'' tamanho L e está 5*! [:cool:]

Back