Tópico do BTT

o que deixa preocupado é o amortecedor parecer estar a perder ar... não esgotou o curso, mas parado e sentado em cima dela aquilo baixa em demasia...
é uma rocksox monarch

de quanto em quanto tempo é preciso meter ar naquilo?

Deve ter pouco ar, quando te sentas em cima dela não devia afundar mais de 20%.

Experimenta a por mais ar e depois vê se volta ao mesmo mas em principio deve ficar bom se não tiver nenhum problema.

Não sei quantos "kms" ao certo foram, mas foi uma p*ta duma volta espectacular hoje [:cool:][:cool:][:cool:][:cool:][:cool:]
Notei foi algo que me pôs um pouco preocupado. Os meus v-brakes começam a não dar conta do recado se forem utilizados durante algum tempo....

Ainda há dias o aro da minha roda estava bem quentinho à custa de uma descida com elevado declive e algumas ruas a cruzar, não fosse vir algum papo-seco. De um lado tem lá o rasto deixado pela borracha. :sh)

Não estás a dar com força suficiente! :o

Usa um maço de borracha ou então um calço de madeira no topo e vai batendo mas tem atenção aos rolamentos da parte de baixo para não os espalhares quando a suspa descer.

Eu para facilitar a coisa costumo tirar também uma anilha plástica que costuma ter logo por cima da caixa de direcção. Mas sim, costumam ser precisas umas boas pancadas com um martelo de borracha ou um taco de madeira entre a suspensão e o martelo, por exemplo.

Obrigado, vou experimentar então sem medo. [:D]

EDIT: essa skeen carbon é uma cabra muito fotogénica! linda mesmo [:p]

Estou à espera que façam uma promoção nesta! [:blush:]

skeen-carbon-10-0.jpg

Skeen Carbon 10.0

Aproveito para vos mostrar alguma da paisagem na minha zona. Aproveitei hoje que não acordei a horas para ir com o pessoal e fui, já passava das 10h, numa hora e pouco passar por uns sítios que gostamos muito por aqui e tirar umas fotos para a posteridade:

Por aqui, após uma descida com boas vistas, começa a passagem pela "floresta tropical! cá do sítio. Aui neste troço era um silêncio espectacular! Ouviam-se as folhas e galhos a caírem por entre as árvores e mais à frente ouvia-se uma queda de água.

Foto750.jpg

Foto754.jpg

Aqui vinha a descer um pequeno regueiro de água que com as suas "mini" quedas de água, aliado ao silêncio "absoluto" da zona, nos mostrava o porquê de andarmos a fazer estes caminhos

Foto755.jpg

Uma amostrazinha:
regueira no caminho BTT - YouTube

Que após uns metros desagua para um pequeno lago no meio das árvores

Foto759.jpg

Foto760.jpg

Mais à frente apanha-se mais uma ribeira que tem uma ponte muito sui generis

Foto766.jpg

Depois continua-se na lateral dos montes por um carreiro, sempre protegido pela vegetação, com algumas partes mais técnicas

Foto774.jpg

Foto779.jpg

Já perto do final, para enfrentar a última subida do dia, existiram as paragens técnicas:

Foto789.jpg

Foto790.jpg

De que zona são esses trilhos? São espetaculares! [:cool:][;)]

Malta de Braga, a partir de dia 17 volto.

Tenho andado por trilhos marcoenses (Aboboreira) com um amigo que vai participar no DBR e tenho levado uns empenos jeitosos! A bike tem estado à altura!

Outro assunto: não é que estava há semanas à espera do dia 10 de Setembro para que o guiador Easton EC70 wide estivesse em stock e desde ontem que o raio do artigo desapareceu do site (BD)?? :mad::mad::sh)

Já reparei que não estão em stock em mais lojas online, será que tiveram algum problema de fabrico ou algo do género? Que azar do caraças.. [s)]

São no Ribatejo, numa zona entre Rio Maior e Santarém. Não são muitas as zonas com esta virgindade mas as poucas valem bem a pena apr:)

Há bocado esqueci-me de ajudar o ElGamal.. :sh)

Antes de mais, adiciona umas bombadas de ar no amortecedor de maneira a teres os tais ~20% de SAG (pa semana já posso emprestar a bomba)...

Se a perda de ar se confirmar, é necessário saber há quanto tempo foi feita a revisão ao amortecedor, pois se já foi há algum tempo (algo como um ano) pode ter algum vedante mais deteriorado e não estar fazer a sua função e precisar de levar uns novos...

No meu Fox da Cube fiz a primeira vez eu mesmo essa operação e o kit custou-me ~12€. [;)]

Amanhã de tarde vou andar outra vez pela Aboboreira.. A ver se tenho fôlego para tirar umas fotos! [:D][:D]

Estou à espera que façam uma promoção nesta! [:blush:]

Skeen Carbon 10.0

Aquando da escolha da minha, também me babei com essa. Contudo, apesar do belíssimo material que equipa a 10.0, escolhi a 8.0, particularmente considerando a brutal diferença no preço.
Eu estou muito satisfeito com a minha. Manobra-se muito bem, é muito estável no pedrado, é suficientemente leve para a levar, quando é necessário, às costas e no asfalto também é excelente.
Posto isto, não consigo imaginar a Carbon 10.0. Se a qualidade for proporcional ao preço... anda sozinha. [:D]

Aquando da escolha da minha, também me babei com essa. Contudo, apesar do belíssimo material que equipa a 10.0, escolhi a 8.0, particularmente considerando a brutal diferença no preço.
Eu estou muito satisfeito com a minha. Manobra-se muito bem, é muito estável no pedrado, é suficientemente leve para a levar, quando é necessário, às costas e no asfalto também é excelente.
Posto isto, não consigo imaginar a Carbon 10.0. Se a qualidade for proporcional ao preço... anda sozinha. [:D]

Ainda bem que estás satisfeito, também acho que não justifica a diferença de preço para "pilotos" de fds mas se eles fizerem alguma promoção é de aproveitar.

Já agora, a tua é um 16" ou um 18"?

Mas tu já não vendeste a KTM?

Vendi. Mas agora durante um mês ou 2 também não posso andar...

As Skeen de 2013 que só vão sair mesmo para o ano vão abandonar as rodas 26 e passar a 29, pode ser que estas baixem um bocadinho entretanto.

Mas com estes cortes todos da troika acho que vou é guardar o dinheirinho. :mad:

Se tivesse muitos €s era a minha compra de certeza [br:)]

Pessoal alguém sabe o preço dos liquidos anti-furos slime na SZ?
Ontem acho que alguém me avisou que ainda ia furar à frente [:D][:D][:D][:D]

Last edited:
Pessoal alguém sabe o preço dos liquidos anti-furos slime na SZ?
Ontem acho que alguém me avisou que ainda ia furar à frente [:D][:D][:D][:D]

O liquido para as câmaras de ar custa 7.90€

Mas podes comprar logo as câmaras com gel por 4€ cada (chinocas) mas nem todas as SZ têm, só as maiores.

Back