Tópico do BTT

Hoje andei com o Iuri pela serra de Sintra num misto de estrada e trilhos. Muito bom, a repetir apr:)

foto0940c.jpg

foto0943u.jpg

foto0945f.jpg

foto0947k.jpg

Eu fui fazer o percurso do up and down de 2010 com algumas alterações pois há zonas onde é impossível passar por infraestrutras que não existiam naquela altura (a praia p ex.), outras em que é quase impossível devido à vegetação e outras ainda que achei por bem não passar pois é propriedade privada, apesar de ter alguns tracks a passarem por lá.

Hoje não consigo fazer o upload mesmo pelo sports tracker pois não consigo fazer login. Fica apenas uma foto de uma ponte "rústica" que passa por cima de um curso de água que disso, só tem mesmo o nome.

Uploaded with ImageShack.us

Malta, para desmontar a suspensão, é necessário desapertar mais alguma coisa para além da tampa que aperta na aranha e o avanço?

Tinha visto uns videos em que bastava desapertar essas duas peças e a suspensão saía livremente quase. É que a minha não sai, ainda lhe dei umas pancadinhas de amor muito leves, mas tive medo de estragar.

Malta, para desmontar a suspensão, é necessário desapertar mais alguma coisa para além da tampa que aperta na aranha e o avanço?

Tinha visto uns videos em que bastava desapertar essas duas peças e a suspensão saía livremente quase. É que a minha não sai, ainda lhe dei umas pancadinhas de amor muito leves, mas tive medo de estragar.

Não estás a dar com força suficiente! :o

Usa um maço de borracha ou então um calço de madeira no topo e vai batendo mas tem atenção aos rolamentos da parte de baixo para não os espalhares quando a suspa descer.

Eu para facilitar a coisa costumo tirar também uma anilha plástica que costuma ter logo por cima da caixa de direcção. Mas sim, costumam ser precisas umas boas pancadas com um martelo de borracha ou um taco de madeira entre a suspensão e o martelo, por exemplo.

Não sei quantos "kms" ao certo foram, mas foi uma p*ta duma volta espectacular hoje [:cool:][:cool:][:cool:][:cool:][:cool:]
Notei foi algo que me pôs um pouco preocupado. Os meus v-brakes começam a não dar conta do recado se forem utilizados durante algum tempo....

Last edited:
Hoje fui fazer a rota das Cebolas 2012. Um percurso acessível de cerca de 32kms e 600m de acumulado. Nada de muito duro portanto. Tirando o pó (muito mesmo) nalgumas zonas e o afunilamento ao inicio, esteve tudo muito bem. Eu que sou da zona descobri muitos trilhos novos. [:cool:]
As marcações estavam razoáveis mas ainda deu para me enganar (eu e mais uns quantos) o que me fez fazer mais 2 kms sensivelmente.

No final, as sandes estavam boas e o reforço durante a volta foi mais do que suficiente.

Reiszink, chegaste a ir? Ainda procurei a ver se via a tua bike e/ou o teu dorsal.

Hoje estou a ver que não ficou ninguém em casa. [:D]

Eu fui à Rota das Cebolas na Maia, ainda vi na partida o edununo, mas eu como estava lá para o meio da multidão quase sem me conseguir mexer, desisti de ir ter com ele.

O percurso foi levezinho, as subidas eram curtas, deu para rolar a boa velocidade. Alguns trilhos foram muito porreiros, principalmente aqueles a descer, mas pecou um pouco pela sinalização, ou melhor dizendo, falta dela.

O uso de fitas amarelas e pretas para uso no meio do mato também não é lá muito boa combinação, realça pouco e passam bastante despercebidas. Eu fui quase o caminho todo num grupo com mais 4 pessoas e ainda nos enganamos 3 ou 4 vezes devido à pobre sinalização.

As placas com as setas também deviam ser um pouco maiores, mas serviram. De resto, correu tudo bem, ainda vi dois a cair à minha frente, mas foi apenas susto, ninguém se magoou.

No final, foi o melhor, porco no espeto e cerveja. [:D]

EDIT: edununo, antecipaste-te. [;)]

Last edited:
PC já experimentas-te a Radon do Iuri?

Também era porreiro que ele viesse aqui dar umas palavrinhas sobre o avião mas só quer discutir consumos no outro tópico! [:p]

Ontem à noite passou um rapaz por mim com uma igual na Feira da Luz!

Já vou para a segunda semana sem fazer BTT, maldita gripe [8b]
Mas esta semana quero ver se faço umas 3x estrada para esticar as pernas que domingo vou aos 60 do ATV(torres vedras) alguém vai?

EDIT: essa skeen carbon é uma cabra muito fotogénica! linda mesmo [:p]

Não sei quantos "kms" ao certo foram, mas foi uma p*ta duma volta espectacular hoje [:cool:][:cool:][:cool:][:cool:][:cool:]
Notei foi algo que me pôs um pouco preocupado. Os meus v-brakes começam a não dar conta do recado se forem utilizados durante algum tempo....
no meu ciclocomp acho que marcava à volta de 35km; eu fui de infias até real, coisa que não fizeste, mas depois tb fizeste km que eu não fiz no regresso.

a subida pela geira romana de adaúfe até braga é do diabo... moi como o caraças...

pois, muito tempo a travar pode ser preocupante para os aros em v-brakes; uma vez um amigo, ao chegar ao fim da descida de sta marta de cortiças, deixou um rasto a borracha queimada que nem te digo...

PMAT: não sabes o que andas a perder, pá!

Pois é bem verdade... Aquela subida para a próxima tenho de a fazer montado!!!
Ainda hoje disse que a suspa ia ser o proximo update, mas às tantas ainda vao ser os travões [:)]

o que deixa preocupado é o amortecedor parecer estar a perder ar... não esgotou o curso, mas parado e sentado em cima dela aquilo baixa em demasia...
é uma rocksox monarch

de quanto em quanto tempo é preciso meter ar naquilo?

Tens de facto de ver se isso é normal, ou então o que se passa com o amortecedor...
Vou dar uma googlada, a ver se encontro alguma info.

Back