RuiPedroCosta
New member
Bem pessoal, venho aqui deixar um pequeno rescaldo do XCM e da feira festibike em Santarém.
Para começar sai de casa ás 6 da matina depois de dormir 4 horas [] eu e o meu colega chegamos por volta das 7:20 e ainda estava pouca gente, por isso foi super tranquilo no secretariado, nem 5 minutos esperei. Depois de tudo preparado fomos para a partida para a "box" da promoção dos 40kms que ficava atrás. 1:30 de espera na partida porque se não partir no fim de 1300 gajos era o caos [
]
Partimos exactamente à hora prevista(9:45) e aí é que foi o panico apesar de não ter caido, mas é medonho tanta bike a arrancar mas por "sorte" apanha-se logo com uma bela subida numa variante em que dá para despressar mais ou menos o pessoal e passar muita gente e também ser passado. Quanto ao percurso, foi fácil de mais, 47kms com cerca de 600m de acumulado feitos em 1h56m.. Nunca tinha feito uma maratona tão rolante, mas é compreensível se não era só transito parado em todas as dificuldades. Apanhei pouquissima lama e mesmo com o pneu traseiro careca não tive problemas alguns. Tenho de salientar uma coisa, no inicio apanhei uma subida um atleta amputado de uma perna, só pedalava com a perna esquerda, foi emocionante ver aquilo ao vivo e ver a força com que ele pedalava apenas com uma perna, incrível mesmo!
O almoço estava bom e bem organizado, ou seja, não esperei em nada a não ser pela partida e por opção própria no geral esteve a 100% a organização.
Quanto à feira nunca tinha visto outra por isso não posso avaliar muito mas disseram-me que estava fraca, os stands mais pequenos e etc. Por exemplo a spec só tinha modelos s-works, gamas baixas nada. Adorei ver o autocarro da equipa de ciclismo da LA e as bikes dos atletas olimpicos nos seus respectivos stands.
É para repetir e talvez na vertente dos 80kms []
Penso que umas páginas atrás alguém colocou um vídeo dele numa prova. Não tenho a certeza se fui eu.