Tópico do BTT

Bem pessoal, venho aqui deixar um pequeno rescaldo do XCM e da feira festibike em Santarém.
Para começar sai de casa ás 6 da matina depois de dormir 4 horas [:D] eu e o meu colega chegamos por volta das 7:20 e ainda estava pouca gente, por isso foi super tranquilo no secretariado, nem 5 minutos esperei. Depois de tudo preparado fomos para a partida para a "box" da promoção dos 40kms que ficava atrás. 1:30 de espera na partida porque se não partir no fim de 1300 gajos era o caos [:D]
Partimos exactamente à hora prevista(9:45) e aí é que foi o panico apesar de não ter caido, mas é medonho tanta bike a arrancar mas por "sorte" apanha-se logo com uma bela subida numa variante em que dá para despressar mais ou menos o pessoal e passar muita gente e também ser passado. Quanto ao percurso, foi fácil de mais, 47kms com cerca de 600m de acumulado feitos em 1h56m.. Nunca tinha feito uma maratona tão rolante, mas é compreensível se não era só transito parado em todas as dificuldades. Apanhei pouquissima lama e mesmo com o pneu traseiro careca não tive problemas alguns. Tenho de salientar uma coisa, no inicio apanhei uma subida um atleta amputado de uma perna, só pedalava com a perna esquerda, foi emocionante ver aquilo ao vivo e ver a força com que ele pedalava apenas com uma perna, incrível mesmo!
O almoço estava bom e bem organizado, ou seja, não esperei em nada a não ser pela partida e por opção própria no geral esteve a 100% a organização.
Quanto à feira nunca tinha visto outra por isso não posso avaliar muito mas disseram-me que estava fraca, os stands mais pequenos e etc. Por exemplo a spec só tinha modelos s-works, gamas baixas nada. Adorei ver o autocarro da equipa de ciclismo da LA e as bikes dos atletas olimpicos nos seus respectivos stands.

É para repetir e talvez na vertente dos 80kms [;)]

Penso que umas páginas atrás alguém colocou um vídeo dele numa prova. Não tenho a certeza se fui eu.

Devem estar a falar do Pedro Basilio ?

Pedro Basílio | Facebook

Um verdadeiro exemplo para toda a gente.
72926_10150858631574413_1422273295_n.jpg

Atenção que este senhor faz Triatlo !

Depois de uma voltinha mais longa no Sábado, cheguei à conclusão que a minha bicicleta da decatlho, supostamente polivamente, de polivalente tem muito pouco. [:D]

Além dos 30kg que pesa, tudo o que são subidas são impossíveis de fazer.. como alguém me disse.. isso é bom é para a ciclovia. [:D]

Vou tratar de despachar a minha e comprar outra.

Dado o tipo de utilização que quero (quando preciso tenho uma Kona emprestada [:D]) ando a ver bicicletas hibridas.

O orçamento é baixo e ando a avaliar a possibilidade de desmontar a minha e aproveitar tudo para fazer uma montagem caseira. Sempre poupava uns € e conseguia comprar uma quadro melhor e à medida das necessidades ir substituindo o que fosse necessário.

O que é que recomendam de bicicletas/quadros híbridos?[;)]

Depois de uma voltinha mais longa no Sábado, cheguei à conclusão que a minha bicicleta da decatlho, supostamente polivamente, de polivalente tem muito pouco. [:D]

Além dos 30kg que pesa, tudo o que são subidas são impossíveis de fazer.. como alguém me disse.. isso é bom é para a ciclovia. [:D]

Vou tratar de despachar a minha e comprar outra.

Dado o tipo de utilização que quero (quando preciso tenho uma Kona emprestada [:D]) ando a ver bicicletas hibridas.

O orçamento é baixo e ando a avaliar a possibilidade de desmontar a minha e aproveitar tudo para fazer uma montagem caseira. Sempre poupava uns € e conseguia comprar uma quadro melhor e à medida das necessidades ir substituindo o que fosse necessário.

O que é que recomendam de bicicletas/quadros híbridos?[;)]

Isso de andares com uma Kona emprestada tem muito que se lhe diga. [:D][:p]

Recuperaste bem? Ainda estou meio amassadito.
Mas ia já outra vez. [:D]

Tb ando de olho nos classificados (novamente!). :)

Isso de andares com uma Kona emprestada tem muito que se lhe diga. [:D][:p]

Recuperaste bem? Ainda estou meio amassadito.
Mas ia já outra vez. [:D]

Tb ando de olho nos classificados (novamente!). :)

Check! Ontem estava muito pior [:D]

Mas alinhava já hoje outra vez! [;)] Ontem já andava a ver a ciclovia do Dão e a olhar para o fim de semana feriado do 1 de Novembro. [br:)]

A volta foi espectacular e gostei imenso do espírito e do ritmo do ir-se andando. [:cool:]

Se eu conseguisse um quadro de uma Crosstrail, fazia o transplante de todos os componentes que tenho e vendia o quadro da decathlon a peso [:D]

Respect!!! Controlar uma bike só com uma mão em terrenos acidentados não é para qualquer um sem dúvida!
Por curiosidade, que travão é que ele tem na bike? Inventou alguma engenhoca para travar as duas rodas ou só tem mesmo um travão?? [;)]

ele tem os dois travões, mas se não me engano tem os travões trocados, mas as mudanças estão normais quando precisa de meter tira a mão do lado esquerdo e vai ao direito para meter a mudança "no video a uma parte que se nota" , e atenção que e uma pessoa que perdeu o braço com 17 anos salvo erro e faz tudo que uma pessoa normal faz, conduz carros com caixa manual, tem uma scooter com o acelerador do lado esquerdo, anda de moto4 e muitas mais cenas.
RESPECT[;)]

fico parvo....
uma das vezes que fui ao chão foi exactamente por ter tirado uma mão do guiador para tirar uma teia de aranha da cara...
é preciso um controlo e uma força para poder andar de bike no monte só com um braço.

Voltar
Superior