Tópico do BTT

Uma vez que a Tuareg deixou finalmente as suas funções estradistas, já lhe montei uns pneus de monte (passou de uns slicks 1,4 para uns de BTT 2,25 [:D]), mas para prevenir os furos nas câmaras de ar, hoje optei por comprar o liquido da slime para aplicar nas câmaras de ar.

SLIME – Worldwide Leader in Tire Care – Repairing a flat tire? Slime Tire & Tube Sealant » Catalog » Catalog Products » Tube Sealant Bottles

Já alguém utilizou? Deram-se bem com isso?

É o liquido que uso já há mais de ano e meio e sempre a rolar. Inclusive a câmera de ar que tenho na frente sei que tem um furo (vi quando troquei de pneu), mas nunca a troquei porque selou completamente.

O Slime ou já melhorou muito ou fica a milhas do NoTubes.

Também tenho NoTubes mas para meter nos pneus tubeless, neste caso como vai ser para câmara de ar, optei por comprar o Slime visto ser especifico para esse fim. Com o NoTubes ainda não tive nenhum furo, isto apesar de andar com os pneus completamente gastos :o

pc, eu tive pneus em que utilizava Slime e o mesmo não tapava um determinado furo, mesmo tendo aqueles grânulos. Quando passei a utilizar o NoTubes por curiosidade coloquei líquido. Não é que o furo deixou de existir, até porque dá a sensação de que o NoTubes é muito líquido e não vai tapar nada.

Fotos da voltinha de hoje...
Hoje resolvi seguir um percurso de 40 e tal km que saquei no gpsies que me levou para outra zona diferente das que costumo "frequentar". Gostei bastante, embora já lá tivesse ido com o rider no ano passado.

A XT está aprovada e os autocolantes da reba ainda lá estão. [:cool:]

Muito bom senhorpedro.
Eu há uns anos, mesmo sem conhecer nunca dava a mesma volta, era quase igural, mas explorava sempre outros pequenos trilhos que davam um prazer enorme nem que muitas vezes tivesse de carregar com ela às costas ou voltar atrás porque afinal não dava para passar...
Tem é de se efectuar com um espírito diferente...

pc, eu tive pneus em que utilizava Slime e o mesmo não tapava um determinado furo, mesmo tendo aqueles grânulos. Quando passei a utilizar o NoTubes por curiosidade coloquei líquido. Não é que o furo deixou de existir, até porque dá a sensação de que o NoTubes é muito líquido e não vai tapar nada.

Mas isso foi com câmaras-de-ar ou tubeless?

Olha, olha, palha no chão... [:D]

539319_496677250356263_1414048616_n.jpg

Anexos

• 539319_496677250356263_1414048616_n.jpg
    539319_496677250356263_1414048616_n.jpg
    101,6KB · Visualizações: 0
Foi em tubeless!
Câmaras agora só quando um pneu ficou com aquelas bolhas que ganhavam desse líquido (ou doutros que na altura usava) ou algum que não consiga converter a tubeless. É um descanso, é mais leve, é mais confortável, menos sujeito a trilhar... Não vejo vantagem em câmara...

Foi em tubeless!
Câmaras agora só quando um pneu ficou com aquelas bolhas que ganhavam desse líquido (ou doutros que na altura usava) ou algum que não consiga converter a tubeless. É um descanso, é mais leve, é mais confortável, menos sujeito a trilhar... Não vejo vantagem em câmara...

Ah OK, eu nos tubeless também tenho o da NoTubes e até ver é para continuar [;)]. Na Tuareg vai ser com câmaras-de-ar visto que já cá tinha os pneus em casa (Rocket Ron Evo). Quando gastar estes (lá para 2016 [:D]) talvez lhe meta então uns tubeless-ready.

Muito bom senhorpedro.
Eu há uns anos, mesmo sem conhecer nunca dava a mesma volta, era quase igural, mas explorava sempre outros pequenos trilhos que davam um prazer enorme nem que muitas vezes tivesse de carregar com ela às costas ou voltar atrás porque afinal não dava para passar...
Tem é de se efectuar com um espírito diferente...

Nestes casos, um GPS dá uma ajuda preciosa. É óbvio que tem limitações, hoje não segui o percurso á risca pq já houve supressão de caminhos ou já não se notam com o aumento da vegetação. Ainda andei às voltas mais que uma vez. Mas é de facto uma grande ajuda para malta que queira sair da rotina das voltas sempre com a certeza de poder voltar atrás sem se perder.

Pronto, dito e feito.
Primeiro passo, tirar o ar ao pneu e depois retirar o interior do pipo (benditas câmaras-de-ar da Schwalbe):

Foto0991.jpg

Segundo passo, visto que o sistema sugerido pela Slime de utilizar o tubo de plástico que vem com o produto, só está pensado para pipos grossos, tive que recorrer a uma seringa. O Slime funciona mesmo visto que por mais de uma vez entupiu a ponta da seringa [:D]

Foto0992.jpg

Oito seringadelas depois em cada pneu, metida a pressão novamente a cerca de 35psi, aqui está ela pronta para os trilhos. A "estreia" era para ser amanhã, mas com as previsões de chuva não me parece que a vá sujar [:p]

Foto0993.jpg

E sim, gosto de ir contra a maré [:p] Numa altura onde começam a reinar as pedaleiras com 42 e cassetes de 36, eu vou para o monte com uma pedaleira com 46 e cassete 11-21 [:)] Vamos lá a ver se não vai ser boa altura para treinar para Duatlos [:D]

Notas diferença na pedaleira XT? Qual tinhas antes? Trocaste pq?

Em relação em tornar o pneu tubeless, a camara de ar sai fora, não é? E o pipo tem de ser um especial para isso, não é?

(noob question and i don´t know the meaning of tubeless!) [:D]

Notas diferença na pedaleira XT? Qual tinhas antes? Trocaste pq?

Em relação em tornar o pneu tubeless, a camara de ar sai fora, não é? E o pipo tem de ser um especial para isso, não é?

(noob question and i don´t know the meaning of tubeless!) [:D]

Presumo que a primeira parte do post seja para mim.
Troquei pq a giant precisava de uma pedaleira e encontrei a XT a bom preço. Sendo assim, a pedaleira que tinha antes, uma SLX, migrou para a giant e a xt veio p a zoulou. Além disso, sempre gostei mais desta xt. Mais até que deste novo modelo.
As diferenças no andamento, se as há, não as notei. A XT pesa menos uns 100g e acho que se fica por aí.

med_l0i0wf_img_9616.jpg

med_3tymu4_img_6888.jpg

Ambas de 9V 44-32-22 e sem movimento. O movimento da SLX e XT é o mesmo por isso o peso é igual.
A XT é mais leve devido aos pratos. O cranks SLX até são mais leves.

Anexos

• med_3tymu4_img_6888.jpg
    med_3tymu4_img_6888.jpg
    46,6KB · Visualizações: 0
Voltar
Superior