Tópico do BTT

med_l0i0wf_img_9616.jpg

med_3tymu4_img_6888.jpg

Ambas de 9V 44-32-22 e sem movimento. O movimento da SLX e XT é o mesmo por isso o peso é igual.
A XT é mais leve devido aos pratos. O cranks SLX até são mais leves.

Eu ja tinha essa noção. Vi uma comparação de uns cranks slx com pratos TA e a mesma montagem com uns pratos XT e a dos SLX era mais leve umas gramas...

Esta bike tira-me do sério...
Havendo disponibilidad€ apenas lhe punha uma suspensão preta. Uma durin race preta, com os autocolantes personalizados.

Estás a falar da minha ou da tua?

Se for da minha, de facto uma suspensão preta (e o selim igualmente preto) ficaria no ponto, mas estou muito satisfeito com a Fox e para estar a desfazer-me dela por tuta e meia não me agrada muito a ideia [;)]

bizopt isso do tubeless depende, as tuas rodas já o são ou não?

Estás a falar da minha ou da tua?

Se for da minha, de facto uma suspensão preta (e o selim igualmente preto) ficaria no ponto, mas estou muito satisfeito com a Fox e para estar a desfazer-me dela por tuta e meia não me agrada muito a ideia [;)]

bizopt isso do tubeless depende, as tuas rodas já o são ou não?

Obviamente que é da tua...

bizopt isso já implicava andares a converter as tuas rodas para tubeless. O melhor talvez fosse investires numas rodas tubeless e ao mesmo tempo melhores que as tuas actuais, o que já seria um bom upgrade. Depois com rodas tubeless basta utilizar o pipo que vem com elas, meter um pneu tubeless e está feito. Caso metas pneus tubeless ready, tens que meter igualmente liquido anti-furo, o que é opcional no caso dos pneus tubeless, mas que eu recomendo na mesma [;)].

Mas queres tubeless?
Sem ser tubeless tens as Mavic Crossride que pelo que tenho lido são rodas de guerra. Arranjas na net pelos 130/140€ com as promoções que se fazem. Pesam à volta dos 2 kg o par.

Pessoal, nos meus últimos passeios, e hoje não foi excepção, tenho bebido muito pouca água porque simplesmente não tenho sede.

Posto isto, gostava de saber como gerem a vossa água.
Bebem água só quando têm sede, bebem de x em x tempo, de x em x Km, não bebem água e optam por uma bebida isotópica, como fazem?

Tenho achado um bocadinho estranha esta falta de sede e ponho-me a pensar se não será o motivo porque tenho ficado um pouco mais maltratado depois de um "treino". [;)]

Tem acontecido exactamente o mesmo comigo. Quase não bebo água nenhuma nas minhas voltas.
Quanto às bebidas que levo por norma é só água. Só levo uma bebida isotónica quando vou fazer uma volta longa.

Eu bebo quando sinto sede e por norma levo um bidon com água (0,75L) e 1 garrafa de 0,5L de Goldrink.
Agora de Inverno estou a consumir quase exclusivamente o Goldrink... claro que tudo depende dos percursos.

Edd :)

Deve-se ir bebendo ao longo da volta/treino, antes de se ter sede e sem se ter sede. É essencial a hidratação!
Aliás antes de se começar deve-se ir logo ingerindo líquidos.
Se a volta é longa ( + de 1h30/2h00) comer também, pode ser uma banana, uma maçã, uma laranja.

Se não hidratarem e se não comerem nunca irão tirar o potencial do corpo e estão apenas a fazer asneiras.

Vocês andam de carro sem abastecer?

Eu só bebo quando vejo que necessito, há voltas que chego a casa com o bidão meio, há voltas que chego com ele vazio e há voltas que tenho de o encher segunda vez onde puder. Depende dos percursos, temperatura ambiente, ritmo, etc.

A única preocupação que tenho é a de quando acabar, tornar a encher, de resto, é beber quando apetece.

Isto no Inverno como é lógico, porque no Verão, por vezes bebo um rio de água. [:D]

Última edição:
Deve-se ir bebendo ao longo da volta/treino, antes de se ter sede e sem se ter sede. É essencial a hidratação!
Se a volta é longa ( + de 1h30/2h00) comer também, pode ser uma banana, uma maçã, uma laranja.

Se não hidratarem e se não comerem nunca irão tirar o potencial do corpo e estão apenas a fazer asneiras.

Então no teu caso como fazes? Optas por beber de x em x tempo?
Tenho andado mais sensível a estes assuntos de Nutrição/Hidratação porque gostava de melhorar um pouco o meu desempenho e acredito que passe muito por estas questões. (além dos treinos obviamente). [;)]

Pc, obrigado.

Que rodas recomendam? Nada de topo nem mto caro mas boas e fiáveis (poucos empenos).

Mas queres tubeless?
Sem ser tubeless tens as Mavic Crossride que pelo que tenho lido são rodas de guerra. Arranjas na net pelos 130/140€ com as promoções que se fazem. Pesam à volta dos 2 kg o par.

Se queres tubeless, tens a opção Shimano que penso ser imbatível para quem quer rodas baratas, boas e tubeless. Por exemplo as MT65 (SLX?!?!?) por 180€ a pesarem 1796grs SHIMANO Paire de Roues WH-MT65 Axe Av 9mm Ar 9x135mm - Probikeshop

Ou se preferires algo mais leve 1625grs, tens as XT por 260€ SHIMANO Paire de Roues XT WH-M785 Axe Av 9mm Ar 9x135mm - Probikeshop

[;)]

É exactamente isto que eu tento fazer, beber antes de ter sede, comer antes de ter fome [;)]

Então no teu caso como fazes? Optas por beber de x em x tempo?
Tenho andado mais sensível a estes assuntos de Nutrição/Hidratação porque gostava de melhorar um pouco o meu desempenho e acredito que passe muito por estas questões. (além dos treinos obviamente). [;)]

Eu bebo sempre antes de sair ( se me lembrar começo a beber cerca de 1/2 hora antes). Durante a volta mesmo que não tenha sede começo a beber após 30m de pedalada. Depois vou bebendo tipo de 10 em 10m.

Como diz o "pc", beber antes de ter sede e comer antes de ter fome!

Bem pessoal, venho aqui deixar um pequeno rescaldo do XCM e da feira festibike em Santarém.
Para começar sai de casa ás 6 da matina depois de dormir 4 horas [:D] eu e o meu colega chegamos por volta das 7:20 e ainda estava pouca gente, por isso foi super tranquilo no secretariado, nem 5 minutos esperei. Depois de tudo preparado fomos para a partida para a "box" da promoção dos 40kms que ficava atrás. 1:30 de espera na partida porque se não partir no fim de 1300 gajos era o caos [:D]
Partimos exactamente à hora prevista(9:45) e aí é que foi o panico apesar de não ter caido, mas é medonho tanta bike a arrancar mas por "sorte" apanha-se logo com uma bela subida numa variante em que dá para despressar mais ou menos o pessoal e passar muita gente e também ser passado. Quanto ao percurso, foi fácil de mais, 47kms com cerca de 600m de acumulado feitos em 1h56m.. Nunca tinha feito uma maratona tão rolante, mas é compreensível se não era só transito parado em todas as dificuldades. Apanhei pouquissima lama e mesmo com o pneu traseiro careca não tive problemas alguns. Tenho de salientar uma coisa, no inicio apanhei uma subida um atleta amputado de uma perna, só pedalava com a perna esquerda, foi emocionante ver aquilo ao vivo e ver a força com que ele pedalava apenas com uma perna, incrível mesmo!
O almoço estava bom e bem organizado, ou seja, não esperei em nada a não ser pela partida e por opção própria no geral esteve a 100% a organização.
Quanto à feira nunca tinha visto outra por isso não posso avaliar muito mas disseram-me que estava fraca, os stands mais pequenos e etc. Por exemplo a spec só tinha modelos s-works, gamas baixas nada. Adorei ver o autocarro da equipa de ciclismo da LA e as bikes dos atletas olimpicos nos seus respectivos stands.

É para repetir e talvez na vertente dos 80kms [;)]

Voltar
Superior