Tópico do BTT

vi agora na sportzone do colombo uma promoção das berg, tem lá a trail 4.3 que estava a 499 e agora até ao fim do mês fica por 349.
http://www.bergoutdoor.pt/pt/Cycles/Product.aspx?pid=900&catalogId=20

será que é bom negócio?

dificilmente encontras uma bike com suntour xcm, travões hidráulicos, e cassete de 9 por 350€. é um pouco pesada.
o equivalente no preço da RR
Decathlon - B'TWIN - Rockrider 5.3 2012 B'TWIN - praticantes principiantes ou regulares de BTT em passeios desportivos no campo ou na montanha.
tem travões mecânicos.
o equivalente RR seria a 8.0, e já custa 499€.

mais uma vez, se gostas da bike e não queres dar mais € e queres nova, força.

4.3 igual a minha nada a apontar mas a minha custou 399€ já me mandou ao chao devido aos pedais de encaixe :-) mas tem se portado bem não estou arrependido

eu tb prefiro as RR, e esteticamente não gosto mto desta.. :sh)

Tens de ver o que realmente queres, e estas disposto a investir!

Mas queres um conselho? Compra sempre a pensar no futuro , ou seja, em algo melhor pois depois podes queres evoluir e depois estas preso a uma bike que te sabe a pouco[;)]

Nao sei o que realmente pretendes, mas percebendo a onda por onde estas a "apontar" a RR 8.1 acho que te assenta que nem uma luva!

http://www.bikeradar.com/gear/category/bikes/mountain/product/review-decathlon-rockrider-81-10-39599

Perfeito seria mesmo a 9.1, mas acho que ja nao queres ir para esses valores certo?

Last edited:
eu tb prefiro as RR, e esteticamente não gosto mto desta.. :sh)
mais confusão ainda: não gosto nada da maneira como fui atendido nas SZ... não tem nada a ver com simpatia ou disponibilidade, antes pelo contrário! é mesmo o saberem da poda.

na decathlon, quando tive a minha RR8.1 (não me esqueço de repetir, fiz com ela 10 000km!), tive sempre um atendimento à maneira e mecânico que sempre mostrou saber o que fazia. tive uma vez um problema com um pedal wellgo e trocaram-mos na garantia.

se não gostas das berg, não compres! vais andar sempre a pensar, depois, que se calhar devias ter dado mais um pouco e ter comprado outra coisa. uma bike não é um aspirador ou um ferro de engomar.
tem que sentir o chamamento. se a berg não te inspira, parte para outra.

Last edited:
No próximo domingo vai ser assim:

altimetria60kms.jpg

As inscrições ainda estão abertas...

Maratona BTT - B. V. Folgosinho

Se fosse daí estava lá batido, isso é um raid dos duros [:cool:]
Essa primeira subida logo para aquecer punha-me a pedir esmola em três tempos [:D]

Ao fim de 18 mil km roubaram-lhe a bicicleta

Eric Feng pedalou da China até Portugal para unir a memória de dois navegadores. Em Sines roubaram-lhe a bicicleta. Mas não a vontade. Chegou ao fim da viagem e, diz ao Expresso, está feliz.

eric-feng.jpg

Há três anos, um administrador de sites de Internet chinês com o vício dos desportos de aventura começou a construir um sonho com uma pergunta: como unir a memória de dois dos seus exploradores marítimos preferidos, Zheng He e o Infante D. Henrique? A resposta pareceu-lhe óbvia. Eric Feng, 29 anos, decidiu pedalar.

Em abril deste ano, depois de juntar dinheiro e colecionar vistos e autorizações, partiu da cidade chinesa de Kunning rumo ao Cabo da Roca, a ponta mais ocidental da Europa. "Foi uma viagem maravilhosa, uma verdadeira experiência de vida, o realizar de um sonho", contou ao Expresso, já em casa. "Estou muito feliz".
Atravessou dez países, pedalou mais de 18 mil quilómetros, mas a aventura mais estranha estava reservada para o final. Em Sines, durante a noite, roubaram-lhe a bicicleta. "Acabei por ter sorte e fui ajudado por amigos portugueses. Emprestaram-me uma bicicleta para chegar ao meu destino".

Queixa na Polícia é recordação

Chegou há poucos dias a casa. Viajou de avião para a China. A bicicleta ficou cá. "Deixei-a estacionada e, na manhã seguinte, tinha desaparecido. Fiz queixa na polícia e deram-me um papel. Tenho-o aqui na mão. Mas não tenho a bicicleta", queixa-se.
Mais do que como um meio de transporte, Eric Feng usou a sua bicicleta como forma de chamar a atenção do público para o fenómeno das alterações climáticas e das energias sustentáveis.
Feng, solteiro, manteve uma espécie de diário online da sua viagem (Life Cycles ???? - com alguma informação em inglês). O furto da bicicleta, por seu lado, já deu origem a pelo menos uma página no Facebook (Devolvam a bicicleta ao Chinês | Facebook ).

A paixão de Feng. pelos navegadores tem uma explicação geográfica. Zheng He nasceu na sua cidade. "É o meu herói", confessa. O interesse pelos portugueses é uma consequência. "O Infante D. Henrique dedicou a sua vida toda a Portugal. As grandes descobertas marítimas europeias começaram com o projeto de navegação a que ele dedicou toda a sua vida. Por isso ele também é um dos meus heróis", explicou, há meses, numa outra entrevista.

Sonho realizado

Há dez anos, um oficial na reserva da Marinha britânica escreveu um livro sobre as aventuras marítimas chinesas no século XV. Depois de uma vida a comandar submarinos, Gavin Menzies passou mais alguns anos a viajar pelo mundo e a reunir documentação para sustentar a tese principal de "1421, O ano em que a China descobriu o mundo".
Um dos heróis dessas viagens, que segundo Menzies levaram enormes navios de junco a cruzar os mares até à América e à Austrália muito antes dos europeus, foi o almirante Zeng He, nascido em 1371 na cidade de Kunning, capital da atual província chinesa de Yunnan.
Kunning, que vive hoje da metalurgia e da exploração de recursos minerais, tem 2,1 milhões de habitantes. Aquele que interessa chama-se Eric Feng. Em 2013 fará 30 anos. E já realizou um sonho.

Ao fim de 18 mil km roubaram lhe a bicicleta - Expresso.pt

Viagem épica com um (quase) final de lamentar... [s)]

Back