Tópico do BTT

Com guiador mais estreito, a frente fica mais nervosa nas descidas. Eu passei há coisa de um ano de um 620mm para 580mm e gostei, acho a bike mais ágil em algumas situações.

Nestes casos só experimentando, cada caso é um caso, varia muito do gosto e porte da pessoa.

Vamos lá ver se não fico é quietinho, estou a ver que gasto uns €s valentes, ganho pouco em peso e ainda me arrependo... Logo se vê quando levar a bike à revisão se o homem tem lá alguma coisa que me aconselhe.

Andava a vaguear no site da Canyon e vi esta menina Canyon | Montanha | Grand Canyon AL 29 7.9
Só tenho pena que não tenha saído mais cedo, não me importava de ter dado mais 300€ e ficar com uma 29er que até tem material porreiro e até está "leve" para uma 29 em AL.

O teu guiador é um Easton EA30 certo? Tu não tens um guiador, tens uma arma de arremesso. Aquilo pesa cerca de 350g. Um guiador em carbono tira-te 150 a 200g facilmente.O meu Easton EC90 SL de 635mm pesa 135g. Vê bem a diferença.Quando tinha a Cube que estava equipada com espigão, avanço e guiador da gama EA30 da Easton, passei para material superior, deu para tirar cerca de meio kilo.

Sim é mesmo isso que eu tenho.. Assim já estamos a falar de maneira diferente, se dá para tirar assim tanto peso.
Um EA30 tem alguma venda nos usados??
Um guiador igual ao teu não era mal pensado não...

EDIT: como ficam os guiadores de carbono depois de usar muitos frontais das maratonas? Ficam riscados?

Last edited:
Riscam-se como o resto do material. Também estamos a falar de BTT mas não acho que se risquem mais que os de alumínio. Também depende do acabamento, se é mate ou brilhante.
Um EA30 não terá grande valor. Eu até tive sorte e vendi o meu à uns 2 anos mas nunca irá valer muito dinheiro.

Tenho aqui os pesos da gama Easton de 2010 que vieram na minha Cube LTD

Avanço EA30 105mm 31,8 - 173g
Espigão EA30 350mn 31,6 - 389g
Guiador EA30 660mm 31,8 - 337g.

Agora:
Avanço MSC 103g
Espigão EC90 400mm 160g
Guiador EC90 635 133g

Last edited:
Para esticares o orçamento prepara-te para os 2000€, ai já consegues bikes muito interessantes.
Canyon | Montanha | Nerve AL 29 7.9 sub 2000 e muito bem equipada
Merida Big Ninety-Nine 1000 esta é mais carota mas tem os travões e desviador dianteiro melhor
Cube AMS 120 Pro 29 black anodized 'n white esta está mais ou menos equivalente à Merida

Destas três escolhia a Canyon por ser mais barata, mais leve e com bom equipamento.
Apesar de preferir amortecedores traseiros horizontais acho a Canyon mais bonita.

EDIT: preferia apostar em transmissão 2x10 e a Canyon é a única que têm, mas isto sou eu que preferia comprar assim.

Essa Canyon realmente enche-me as medidas. Está bem no ponto.
E eu até acho que prefiro uma transmissão 2 x 10, pois normalmente ando com a bike "pesada".

Ainda bem que falam nesse aspecto do avanço, estava a pensar mudar assim deixo-me estar quitinho nessa parte!
Estava a pensar num guiador low rise de 660mm, não queria ter menos do que tenho agora.
Que me aconselhavam de guiador e espigão carbónicos? Bom e barato claro [:p]

Mas já experimentaste um guiador direito e mais pequeno? Eu vinha sugerir este guiador, mas como não é low rise nem tem 660mm...

Race Face Next XC Carbon Lenker 31,8 mm

nunokas esse Syntace é [br:)]

Riscam-se como o resto do material. Também estamos a falar de BTT mas não acho que se risquem mais que os de alumínio. Também depende do acabamento, se é mate ou brilhante.
Um EA30 não terá grande valor. Eu até tive sorte e vendi o meu à uns 2 anos mas nunca irá valer muito dinheiro.

Tenho aqui os pesos da gama Easton de 2010 que vieram na minha Cube LTD

Avanço EA30 105mm 31,8 - 173g
Espigão EA30 350mn 31,6 - 389g
Guiador EA30 660mm 31,8 - 337g.

Agora:
Avanço MSC 103g
Espigão EC90 400mm 160g
Guiador EC90 635 133g

Grande diferença principalmente no guiador e espigao.
Sim também sei que o meu guiador vale pouco mas desde que renda uns €s.

Essa Canyon realmente enche-me as medidas. Está bem no ponto.
E eu até acho que prefiro uma transmissão 2 x 10, pois normalmente ando com a bike "pesada".
Eu acho uma boa aposta.

Mas já experimentaste um guiador direito e mais pequeno? Eu vinha sugerir este guiador, mas como não é low rise nem tem 660mm...

Race Face Next XC Carbon Lenker 31,8 mm

nunokas esse Syntace é [br:)]
A minha bh tem um mais estreito e elevado e sinto-me mais confortável no da clube mais largo. Esse está a bom preço mas não é bem o que quero.

recomendam alguma loja online ou fisica na zona do Porto para comprar Goldrink de laranja de 1kg ou 2?
Prozis, é online.

Hoje foi dia de compras na decathlon. Calças de btt com alças 34€ com a melhor carneira da bwin; casaco impermeavel igual ao postado umas paginas atras por 39.90€ (aqui tive uma suspresa. Estava marcado a 60€ e quando cheguei à caixa foi mais barato); camisola interior bwin de manga comprida por 21€; protecção para o pescoço em material polar por 2€ e tal; e meias quentes por 3€ e tal.
Com isto o equipamento de inverno fica completo. Agora so falta ganhar coragem para passar para os pedais de encaixe.

RuiPedroCosta a "melhor" de todas as compras foi a protecção do pescoço (que eu utilizo também para tapar boca e nariz nos casos mais extremos), faz uma grande diferença no Inverno [;)]

É mesmo. Essa protecção já a tinha comprado há 2 semanas e já a utilizei. Dá um jeitão pra proteger o pescoço, queixo e às vezes o nariz.

Pessoal, preciso de ajuda.

Como troquei de carro, a bicicleta já não me cabe tão bem neste novo como cabia no antigo, além de que encher a mala de terra e lama nunca foi um desporto que apreciasse particularmente.

Sendo assim ando à procura de barras e da calha para a dita. Em relação à segunda, estou mais ou menos decidido, Thule ProRide 591. As barras depende dos preços da Thule, que ainda não consegui saber. Daí o meu pedido de ajuda, onde posso comprar material da Thule cá em Portugal, ou mandando vir de fora, a bom preço?

O kit completo de barras na Toyota (já com fechaduras) fica por menos de 200€. Ahh e é um Toyota Auris de 5p, modelo 2011, caso isso vos seja útil para os conselhos que me irão dar.

Abraço e obrigado.

hoje tive o meu 1º furo num pneu tubeless

IAirJ.jpg

têm reparação para ficar tubeless novamente? Se sim como faço? Já agora que liquido recomendam?

Last edited:
Sendo assim ando à procura de barras e da calha para a dita. Em relação à segunda, estou mais ou menos decidido, Thule ProRide 591. As barras depende dos preços da Thule, que ainda não consegui saber. Daí o meu pedido de ajuda, onde posso comprar material da Thule cá em Portugal, ou mandando vir de fora, a bom preço?

O kit completo de barras na Toyota (já com fechaduras) fica por menos de 200€. Ahh e é um Toyota Auris de 5p, modelo 2011, caso isso vos seja útil para os conselhos que me irão dar.

Abraço e obrigado.
o suporte da bike: proride (vê num concessionário ford!) ou barracuda.
as barras, vês as da norauto.

Back