Tópico do BTT

Pessoal, preciso de ajuda.

Como troquei de carro, a bicicleta já não me cabe tão bem neste novo como cabia no antigo, além de que encher a mala de terra e lama nunca foi um desporto que apreciasse particularmente.

Sendo assim ando à procura de barras e da calha para a dita. Em relação à segunda, estou mais ou menos decidido, Thule ProRide 591. As barras depende dos preços da Thule, que ainda não consegui saber. Daí o meu pedido de ajuda, onde posso comprar material da Thule cá em Portugal, ou mandando vir de fora, a bom preço?

O kit completo de barras na Toyota (já com fechaduras) fica por menos de 200€. Ahh e é um Toyota Auris de 5p, modelo 2011, caso isso vos seja útil para os conselhos que me irão dar.

Abraço e obrigado.

Antes de mais boa sorte com o carro novo [;)] Em relação ao suporte, sonda os preços no stand da Ford Expo, fui onde encontrei o suporte mais barato em Agosto. Pelo que vi no site da Thule, na zona de Lisboa tens a LPL Artigos Desportivos e Lazer, Lda. Entra em contacto com eles e pergunta em quanto fica, mas desconfio que seja mais caro que na Toyota...

Já cá canta!!

1323949602905-1npq1m363a0iw-500-70.jpg

1323949587573-gbgxd92aqdhv-399-75.jpg

Isto é, amanhã está comigo!

E por um preço porreiro! 750 Euros[:D]

X2 ;)

Foi hoje a estrear, impecável. :)

Antes de mais boa sorte com o carro novo [;)] Em relação ao suporte, sonda os preços no stand da Ford Expo, fui onde encontrei o suporte mais barato em Agosto. Pelo que vi no site da Thule, na zona de Lisboa tens a LPL Artigos Desportivos e Lazer, Lda. Entra em contacto com eles e pergunta em quanto fica, mas desconfio que seja mais caro que na Toyota...

Obrigado.

Em relação à Ford, realmente já ouvi dizer maravilhas dos preços deles no material da Thule, vou tentar passar lá amanhã pra saber preços.

Já agora, o preço das barras da Thule na Norauto é decente ou é caro?

Obrigado.

Barras de marca, na minha opinião, não valem a pena. Pagas couro e cabelo e fazem exactamente o mesmo efeito das da concorrência, nem pior nem melhor.

Compras um Thule ou um MontBlanc Barracuda em conjunto com umas barras da Norauto (que rondam os 40€~50€) e ficas com o assunto resolvido.

Só o que poupas nas barras, dá para comprar o suporte e ainda te sobra dinheiro para ir jantar fora.

Pelo preço, acho que foi uma excelente escolha![:cool:]

Pelo menos nao sou so eu que o digo:

B?Twin Rockrider 9.1 Review - BikeRadar

Depois de muito pesquisar e ver análises(como essa do BikeRadar) e ouvir algumas dicas de um colega meu mais entendido lá me decidi pela RR9.1. Mas não foi fácil, tive de ir a três lojas para bem de encontrar uma disponível (quadro M) e foi logo reservada quando cheguei à 2ª loja, não fosse também desaparecer... senão ainda vinha uma das novas RR8.1... mas queria mesmo era uma FS (sem gastar um balúrdio), e é outra coisa. ;)
Tenho-a desde dia 1 deste mês, mas além de umas voltitas no bairro só hoje é que me foi possível estreá-la mais a sério. Conclusão, estou muito satisfeito com a compra. :)

Barras de marca, na minha opinião, não valem a pena. Pagas couro e cabelo e fazem exactamente o mesmo efeito das da concorrência, nem pior nem melhor.

Compras um Thule ou um MontBlanc Barracuda em conjunto com umas barras da Norauto (que rondam os 40€~50€) e ficas com o assunto resolvido.

Só o que poupas nas barras, dá para comprar o suporte e ainda te sobra dinheiro para ir jantar fora.

A diferença de qualidade é assim tão reduzida?

Depois de muito pesquisar e ver análises(como essa do BikeRadar) e ouvir algumas dicas de um colega meu mais entendido lá me decidi pela RR9.1. Mas não foi fácil, tive de ir a três lojas para bem de encontrar uma disponível (quadro M) e foi logo reservada quando cheguei à 2ª loja, não fosse também desaparecer... senão ainda vinha uma das novas RR8.1... mas queria mesmo era uma FS (sem gastar um balúrdio), e é outra coisa. ;)
Tenho-a desde dia 1 deste mês, mas além de umas voltitas no bairro só hoje é que me foi possível estreá-la mais a sério. Conclusão, estou muito satisfeito com a compra. :)

Foi um bocado como eu!Tive de reservar pois ja era a ultima XL que havia na zona de LX!:sh)

A diferença de qualidade é assim tão reduzida?

Para mim sim, não vejo nada (a não ser às vezes a estética e mesmo aí depende muito dos modelos) onde umas barras de marca tradicional valham os 150€, às vezes 200€ a mais.

O meu cunhado tem umas originais da Opel em alumínio que lhe custaram à volta dos 200€ e para te ser sincero, até ele me disse na altura que não percebia como as minhas puderam custar apenas 50€, tal a pouca diferença que existe.

A não ser que seja uma coisa mesmo do mais rasca que pode haver, numas barras não há onde correr mal, por isso, estarem lá umas de 50€ ou de 150€, vai dar precisamente ao mesmo. No suporte é que não convém poupar, não te recomendo a ires para as marcas "brancas", escolhe MontBlanc ou Thule.

A gastar uma pipa de massa nas barras, mais vale então ir para as Whispbar, que praticamente não fazem barulho nenhum a trespassar o ar. Se tiveres orçamento e fizeres muita AE, estas barras são ouro e aqui sim, provavelmente já podem vale a diferença de preço.

Whispbar - A Mais Silenciosa Barra de Tejadilho e Acessórios de Transporte para as Maiores Conquista

As minhas da Norauto são idênticas a estas:

1322061418_283201909_2-Barras-Tejadilho-Auto-Maxi-Ref-SILVER-Line-Fix-003-Vila-Nova-de-Gaia.jpg

Para mim sim, não vejo nada (a não ser às vezes a estética e mesmo aí depende muito dos modelos) onde umas barras de marca tradicional valham os 150€, às vezes 200€ a mais.

O meu cunhado tem umas originais da Opel em alumínio que lhe custaram à volta dos 200€ e para te ser sincero, até ele me disse na altura que não percebia como as minhas puderam custar apenas 50€, tal a pouca diferença que existe.

A não ser que seja uma coisa mesmo do mais rasca que pode haver, numas barras não há onde correr mal, por isso, estarem lá umas de 50€ ou de 150€, vai dar precisamente ao mesmo. No suporte é que não convém poupar, não te recomendo a ires para as marcas "brancas", escolhe MontBlanc ou Thule.

A gastar uma pipa de massa nas barras, mais vale então ir para as Whispbar, que praticamente não fazem barulho nenhum a trespassar o ar. Se tiveres orçamento e fizeres muita AE, estas barras são ouro e aqui sim, provavelmente já podem vale a diferença de preço.

Whispbar - A Mais Silenciosa Barra de Tejadilho e Acessórios de Transporte para as Maiores Conquista

As minhas da Norauto são idênticas a estas:

1322061418_283201909_2-Barras-Tejadilho-Auto-Maxi-Ref-SILVER-Line-Fix-003-Vila-Nova-de-Gaia.jpg

Vou ainda hoje dar uma vista e olhos na Norauto que tenho aqui perto, como é num Shopping deve estar aberta. Eu por acaso até estou inclinado para montar/desmontar conforme o uso, ou será que isso não é viável?

Vou ainda hoje dar uma vista e olhos na Norauto que tenho aqui perto, como é num Shopping deve estar aberta. Eu por acaso até estou inclinado para montar/desmontar conforme o uso, ou será que isso não é viável?

Viável é sempre, dá é trabalho.

Se andares a tirar por exemplo todas as semanas, acho que mais vale as deixares estar. Agora, quando vires que durante um bom tempo não as vais usar, é boa ideia tirar, até para não prejudicar tanto os consumos do carro.

As minhas são exactamente iguais e até agora só tive problemas com os parafusos que dão aperto nos pés, visto que estes ficaram com a rosca moída (ou tenho muita força ou eles não prestam [:D]). Na altura estive tentado a comprar umas da Renault específicas para o Megane, mas visto que só as utilizo uma vez por ano (nas férias) não me compensava o custo extra.
No entanto em relação a estas do Norauto, só acho que os pés têm um aspecto um bocado "tosco" e muito "matacão", visto que as barras em si são iguais a tantas outras que por aí andam.

Bad news, para o Auris só há as Thule, nenhuma das outras marcas da Norauto fazem barras para o meu carro... [8b]

EDIT: Foi o meu post 15000... [:blush:]

Last edited:
Bad news, para o Auris só há as Thule, nenhuma das outras marcas da Norauto fazem barras para o meu carro... [8b]

Tens a Feuvert de Loures, que também tem barras de marca própria. Passa lá.

Tenho barras dessa marca, e até agora, nada a apontar.

Eu mandei vir para o meu Avensis daqui:
Essa lista os tipos de barras que têm para o Auris. Eu tive sorte que apanhei uma promoção e ficaram por 150€ já com portes de envio para portugal as Atera SIGNO AS aluminium

Toyota Auris 5dr (07 on) :::roof rack, bike carriers, car boot liners and accessories roof bars roof racks roofracks bike carriers

Tens a Feuvert de Loures, que também tem barras de marca própria. Passa lá.

Tenho barras dessa marca, e até agora, nada a apontar.

Vou dar uma vista de olhos...

Entretanto também arranjei preço para material Atera, 148€, com tudo.

As calhas, seja Thule ou Montblanc, ficam por 72€ na Ford, o melhor preço até agora.

Back