Tópico do BTT

O facto de o rebound estar demasiado lento pode fazer com que a suspensão não tenha tempo para recuperar entre as pancadas do terreno e causar a tal instabilidade..

O mais certo é ser a pressão da suspa, mas...

Já agora, e dito por um mecânico especializado em suspas, nas Rock Shox deve-se por bastante mais ar na câmara negativa, provocando algum SAG negativo, algo como 5%... Torna a suspensão muito mais sensível! [;)]

Concordo com o PMAT.
Primeiro que tudo, não convém que o rebound esteja em "turtle mode" ou em "jackrabbit mode". Algures no meio e aí ajusta-se a posição consoante as preferências. Na minha reba, tenho um bocado mais para a lebre (tipo 75% para a lebre). Gosto da suspensão a recuperar depressa.
Quanto à pressão, a câmara negativa deverá ter um pouco mais que a positiva, se se quiser ter a suspensão mais mole. Eu tenho 110 na positiva e 120 na negativa. No entanto isto faz com que a suspensão fique com o curso ligeiramente reduzido. É normal. Para se ter a plenitude do curso, é por a mesma pressão em ambas as pernas mas aí vai ficar um pouco mais rija.

No passado domingo fui a maratona da cidade de pinhel, organizada pela empresa municipal. Tinha feito melhor em ficar em casa. Em termos de organização deixou muito a desejar e foi sem dúvida o pior a que fui nesse aspecto. Valeu pelo almoço e por ter ficado a conhecer outras paragens.
De salientar o primeiro arranhão a sério no quadro, provocado pelo transporte da bike juntamente com outras (nunca mais).

Contactei a Regia e eles disseram para lhes mandar email com a factura e algumas fotos do problema que eles contactariam a Zoulou na Alemanha. Assim o fiz e segundo eles, já o reencaminharam para quem de direito. Não estou nada confiante que me resolvam o problema mas como os emails ainda não se pagam, não custa nada tentar.

O facto de o rebound estar demasiado lento pode fazer com que a suspensão não tenha tempo para recuperar entre as pancadas do terreno e causar a tal instabilidade..

O mais certo é ser a pressão da suspa, mas...

Já agora, e dito por um mecânico especializado em suspas, nas Rock Shox deve-se por bastante mais ar na câmara negativa, provocando algum SAG negativo, algo como 5%... Torna a suspensão muito mais sensível! [;)]

A gama Rockshox 2013 curiosamente passou de Dual Air para Solo Air, mesmo nas SID e Rebas. Isto é, continuam a existir duas câmaras mas são cheias pela mesma válvula que automaticamente coloca a mesma pressão em ambas. Isto é o que se passava por exemplo nas Recon Solo Air, como a que tive em 2010 na Cube.
Não sei porque razão a RS fez isto.

Hoje tive esta má surpresa :(
e9aju5a5.jpg

Pastilhas de trás... Eu acho que travo muito mais com o travao da frente e as pastilhas da frente estão mais ou menos a meio gás. Isto é normal? Uma foi um bocado ao ferro :(
O inverno é tramado a comer material.
Quais são as pastilhas que recomendam para uns Xt de 2012? Quero algo silencioso e com poder de travagem ao nível dos Xt.
Os discos acho que estão em bom estado.

Eu tive de injectar uma vez após uma grande poça a chegar aos travoes, é possível ter saltado um bocado de pastilha?

Hoje tive esta má surpresa :(
e9aju5a5.jpg

Pastilhas de trás... Eu acho que travo muito mais com o travao da frente e as pastilhas da frente estão mais ou menos a meio gás. Isto é normal? Uma foi um bocado ao ferro :(
O inverno é tramado a comer material.
Quais são as pastilhas que recomendam para uns Xt de 2012? Quero algo silencioso e com poder de travagem ao nível dos Xt.
Os discos acho que estão em bom estado.

Eu tive de injectar uma vez após uma grande poça a chegar aos travoes, é possível ter saltado um bocado de pastilha?

Esse é o novo formato de pastilhas shimano?
Eu tenho orgânicas marwi atrás e sinterizadas ashima na frente. Não tenho razão de queixa...

Esse é o novo formato de pastilhas shimano?
Eu tenho orgânicas marwi atrás e sinterizadas ashima na frente. Não tenho razão de queixa...

Pelo menos sao as que vieram de fábrica, o modelo:
e7ury7ev.jpg

Fizeram cerca de 1300kms é aceitável?
Custam à volta dos 8€ cada par na net e não estou descontente com elas, travavam bem e eram silenciosas. Mas se houvesse algo mais duradouro e melhor a bom preço melhor ainda.

Pelo menos sao as que vieram de fábrica, o modelo:
e7ury7ev.jpg

Fizeram cerca de 1300kms é aceitável?
Custam à volta dos 8€ cada par na net e não estou descontente com elas, travavam bem e eram silenciosas. Mas se houvesse algo mais duradouro e melhor a bom preço melhor ainda.

Esses km são um valor simpático, sim.
O ser duradouro ou não tem a ver com o material das pastilhas: orgânicas - travam melhor e são mais silenciosas mas duram menos especialmente no inverno, sintéticas - exactamente o oposto mas são mais caras; sinterizadas - misturam o melhor dos dois mundos e acho que ainda são mais caras que as sintéticas.
Eu como arranjo as organicas a 5€ o par e as sintéticas a pouco mais que o dobro destas, mantenho-me nas orgânicas.

Esses km são um valor simpático, sim.
O ser duradouro ou não tem a ver com o material das pastilhas: orgânicas - travam melhor e são mais silenciosas mas duram menos especialmente no inverno, sintéticas - exactamente o oposto mas são mais caras; sinterizadas - misturam o melhor dos dois mundos e acho que ainda são mais caras que as sintéticas.
Eu como arranjo as organicas a 5€ o par e as sintéticas a pouco mais que o dobro destas, mantenho-me nas orgânicas.

Estou a ver, então as minhas incluiem-se em algum grupo dessas ou as de resina sao distintas?

Gostas dos punhos de origem?

Na minha opinião, são confortáveis e rondam as 120 gramas!! E os extensores também poderiam saltar fora, dependendo do uso! [;)]

Tirando estes pormenores, a tua Cube está muito fixe! :)

Podes tirar os visores dos shifters SLX que até torna o guiador mais arrumado.

attachment.php

Já tinha pensado nisso e acho que o vou fazer porque já nem olho para aquilo ;)

Gostas dos punhos de origem?

Na minha opinião, são confortáveis e rondam as 120 gramas!! E os extensores também poderiam saltar fora, dependendo do uso! [;)]

Tirando estes pormenores, a tua Cube está muito fixe! :)

Pois, os punhos já não são os de origem mas uns iguais que mandei vir precisamente porque acho-os confortáveis e higiénicos (espuma) e sendo lock-on não têm tendência a rodar com o uso.

Quanto aos extensores já são um must have mesmo por questões ergonómicas e ainda não me mandaram ao chão vezes suficientes para me decidir a tirá-los [:D]

cumps

Última edição:
Queria ter dito DESconfortáveis! :sh)

Uns ESI ficavam bem ai e poupavas metade das gramas! [:p]

Ehehe, eu percebi [;)]

Uns ESI são sem dúvida mais... moles e leves mas não gosto da sensação "pastiche" que fica nas mãos com o suor e lama [:D]

Para atacar as gramas mais a sério tenho que ver um selim "Troika approved" [kiss]

cumps

Voltar
Superior