senhorpedro
New member
O facto de o rebound estar demasiado lento pode fazer com que a suspensão não tenha tempo para recuperar entre as pancadas do terreno e causar a tal instabilidade..
O mais certo é ser a pressão da suspa, mas...
Já agora, e dito por um mecânico especializado em suspas, nas Rock Shox deve-se por bastante mais ar na câmara negativa, provocando algum SAG negativo, algo como 5%... Torna a suspensão muito mais sensível! []
Concordo com o PMAT.
Primeiro que tudo, não convém que o rebound esteja em "turtle mode" ou em "jackrabbit mode". Algures no meio e aí ajusta-se a posição consoante as preferências. Na minha reba, tenho um bocado mais para a lebre (tipo 75% para a lebre). Gosto da suspensão a recuperar depressa.
Quanto à pressão, a câmara negativa deverá ter um pouco mais que a positiva, se se quiser ter a suspensão mais mole. Eu tenho 110 na positiva e 120 na negativa. No entanto isto faz com que a suspensão fique com o curso ligeiramente reduzido. É normal. Para se ter a plenitude do curso, é por a mesma pressão em ambas as pernas mas aí vai ficar um pouco mais rija.