Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Hoje fiquei apeado, a minha corrente partiu-se! Ainda tentei arranja-la mas o elo estava de tal forma torto que não me aventurei.
É normal uma corrente com menos de 500 km partir-se assim?
Estou a pensar vender a minha Scott Aspect 55...Sera que valera 300/350euros?
Alem do material que vem de origem ( Megabikers / BICICLETA MTB SCOTT ASPECT 55 /2009 - PRETO/BRANCO(S) ), as alteraçoes que fiz foram:
(Todo o material que veio na bike de origem ira ser incluido no negocio ( rodas, travoes e selim)
-Rodas Mavic Crossride
-Travoes hidraulicos Shimano BR 445
-Pedais Shimano -M 520
-Selim Selle Italia
em situações normais, não.Hoje fiquei apeado, a minha corrente partiu-se! Ainda tentei arranja-la mas o elo estava de tal forma torto que não me aventurei.
É normal uma corrente com menos de 500 km partir-se assim?
em situações normais, não.
mas há vários factores que podem diminuir a vida de uma corrente:
- pedalar com a corrente suja (areias, lama)
- má lubrificação
- cruzar a corrente (ainda esta manhã, estávamos eu e o frutis a subir o bom jesus atrás de 2 fulanos - que não conhecíamos - e AMBAS estavam a cruzar a corrente - no caso na avozinha e no 5 ou 5 carreto)

eu devo ter uma condução um bocado estranha... à frente é onde gasto mais!Hoje meti pastilhas na frente, meti iguais às que vinham de origem, podia ter optado por umas em titânio mas não achei relevante para o preço, já que na frente gasta um pouco menos optei pelas organicas na mesma
eu devo ter uma condução um bocado estranha... à frente é onde gasto mais!
Eu pensava que ia gastar mais à frente também, mas não, o peso do corpo recai muito na roda traseira logo exige muito das pastilhas, pelo menos foi a essa lógica que cheguei.
Também tive para tirar os mostradores mas fiquei a pensar se não ficava com um buraco no desviador. Alguém me sabe dizer se é só tirar os mostradores e está feito?
Sim. O travão da frente trava a bike, o de trás ajuda a travar e controla a trajectoria... Estranho isso de gastares mais atrás
A minha teoria pode estar errada, mas a verdade é que eu travo e sempre travei mais com o travão da frente e não sei porque gastei as pastilhas de trás primeiro, eram as de origem, supostamente eram os dois pares iguais.O que fazias tu nas aulas de física? Andavas a controlar as miúdas... []
Essa tua teoria está correcta quando estás parado, porque em movimento e quando travas o travão da frente é muito mais solicitado, daí muitas bikes terem o disco da frente maior []
EDIT: No teu caso se calhar travas muito mais com o travão traseiro, daí gastares mais pastilhas nesse, mas experimenta a utilizar mais o dianteiro e vais ver a capacidade de travagem a aumentar e muito![]()
Eu sei isso perfeitamente, é o que faço.Sim. O travão da frente trava a bike, o de trás ajuda a travar e controla a trajectoria... Estranho isso de gastares mais atrás
Thanks! Não sabia o que ia encontrar por isso não arrisquei a tirar não sabia que tinha tampas.Buraco no desviador?
Nos XT e SLX, é só retirar e colocar as tampas que estão lá dentro.
Vê aqui:
http://www.shimano.com/publish/content/global_cycle/en/us/index/tech_support/tech_tips.download.-Par50rparsys-0023-downloadFile.html/17%29%20Optical%20Gear%20Display%20Removal.pdf
Ele gosta de fazer piões para o estilo... []
E já me esquecia, bom ano de 2013 para todos, cheio de boas pedaladas.
![]()
esta foi a solução que adoptei.3) solução de compromisso Thule 591 + Automaxi