Tópico do BTT

Para quem souber, pode colocar aqui os contactos do representante da SR-Suntour.
Hoje vi que tenho a peça onde entra o cabo do pop-lock partida. Não, não é a tampa! É mesmo a peça onde entra o cabo e que está na perna da suspensão.

Edd :)

Hoje fiquei apeado, a minha corrente partiu-se! Ainda tentei arranja-la mas o elo estava de tal forma torto que não me aventurei.
É normal uma corrente com menos de 500 km partir-se assim?

574957_10151361487422279_1084694573_n.jpg

Hoje fiquei apeado, a minha corrente partiu-se! Ainda tentei arranja-la mas o elo estava de tal forma torto que não me aventurei.

Isto não ia contigo porquê[:p]

sram_acc_powerlink_9sp_gld_lrg_0.jpg

Anexos

• sram_acc_powerlink_9sp_gld_lrg_0.jpg
    sram_acc_powerlink_9sp_gld_lrg_0.jpg
    16,3KB · Visualizações: 0
em situações normais, não.
mas há vários factores que podem diminuir a vida de uma corrente:
- pedalar com a corrente suja (areias, lama)
- má lubrificação
- cruzar a corrente (ainda esta manhã, estávamos eu e o frutis a subir o bom jesus atrás de 2 fulanos - que não conhecíamos - e AMBOS estavam a cruzar a corrente - no caso na avozinha e no 5 ou 6 carreto)

Última edição:
em situações normais, não.
mas há vários factores que podem diminuir a vida de uma corrente:
- pedalar com a corrente suja (areias, lama)
- má lubrificação
- cruzar a corrente (ainda esta manhã, estávamos eu e o frutis a subir o bom jesus atrás de 2 fulanos - que não conhecíamos - e AMBAS estavam a cruzar a corrente - no caso na avozinha e no 5 ou 5 carreto)

Eu tento sempre, em especial no inverno, desengordurar e limpar toda a transmissão após cada volta e passado umas horas lubrificar.
Evito ao máximo cruzar a corrente, mas pronto, de vez em quando esqueço-me.

De salientar que a bike tem 3 meses...

Tudo o que disseram tem relevancia. Mas tb influencia bastante a forma de pedalar. Se pedalas mais em força do que em rotação tens mais propensão a partir. Principalmente em situações de esforço. Normalmente nestes casos, é melhor passar para uma relação mais leve do que "forçar" (manter a mesma relação), embora haja pernas para isso. Já me aconteceu.
No futuro, leva sempre um elo rápido contigo.

Hoje meti pastilhas na frente, meti iguais às que vinham de origem, podia ter optado por umas em titânio mas não achei relevante para o preço, já que na frente gasta um pouco menos optei pelas organicas na mesma mas sinceramente se tivesse na hora ashima iguais às que meti para trás não pensava duas vezes, estou bastante satisfeito.
Aproveitei e tirei o poplock, é menos um cabo e gosto do aspeto mais clean já que nunca bloqueio a suspensão também não está a fazer lá nada.

Também tive para tirar os mostradores mas fiquei a pensar se não ficava com um buraco no desviador. Alguém me sabe dizer se é só tirar os mostradores e está feito?

Eu pensava que ia gastar mais à frente também, mas não, o peso do corpo recai muito na roda traseira logo exige muito das pastilhas, pelo menos foi a essa lógica que cheguei.

O que fazias tu nas aulas de física? Andavas a controlar as miúdas... [:p]

Essa tua teoria está correcta quando estás parado, porque em movimento e quando travas o travão da frente é muito mais solicitado, daí muitas bikes terem o disco da frente maior [;)]

EDIT: No teu caso se calhar travas muito mais com o travão traseiro, daí gastares mais pastilhas nesse, mas experimenta a utilizar mais o dianteiro e vais ver a capacidade de travagem a aumentar e muito ;)

Boa Tarde, agradeço a vossa ajuda quanto a compra de barras e suporte de bicicletas para uma mazda 5 para uma utilização esporádica 1 ou 2 vezes por mês e com viagens curtas ou no máximo de 100 kms.

Pelo que já conheço, existe a Thule que é bom mas caro , Norauto é para esquecer, sendo que conheço uma marca de seu nome Whispbar (barras) mas sem grande feedback sobre mesma.

Para já tenho decidido que como suporte nada como o Thule Proride 591.

Quanto a barras a Thule vende em separado os encaixes para barras longitudinais que a Mazda5 ja possui, ou seja gasto 100 Euros nas Barras mais outro tanto nos encaixes.

A Whispbar tem a vantagem de encaixar directamente nas barras da viatura, mas o seu custo é equivalente ao da Thule, tendo como vantagens a estética e a redução de ruido e de consumo.

Falaram-me numa outra marca AutoMaxi que é uma boa solução de compromisso com o suporte da Thule, mas que para a qual não encontro na net referências nem valores .

Agradecia o vosso feedback se devo optar por :

1) 100 % material thule
2) solução de compromisso Thule 591 + whispbar
3) solução de compromisso Thule 591 + Automaxi

O que fazias tu nas aulas de física? Andavas a controlar as miúdas... [:p]

Essa tua teoria está correcta quando estás parado, porque em movimento e quando travas o travão da frente é muito mais solicitado, daí muitas bikes terem o disco da frente maior [;)]

EDIT: No teu caso se calhar travas muito mais com o travão traseiro, daí gastares mais pastilhas nesse, mas experimenta a utilizar mais o dianteiro e vais ver a capacidade de travagem a aumentar e muito ;)
A minha teoria pode estar errada, mas a verdade é que eu travo e sempre travei mais com o travão da frente e não sei porque gastei as pastilhas de trás primeiro, eram as de origem, supostamente eram os dois pares iguais.

Sim. O travão da frente trava a bike, o de trás ajuda a travar e controla a trajectoria... Estranho isso de gastares mais atrás
Eu sei isso perfeitamente, é o que faço.
Thanks! Não sabia o que ia encontrar por isso não arrisquei a tirar não sabia que tinha tampas.

Ele gosta de fazer piões para o estilo... [:D]

E já me esquecia, bom ano de 2013 para todos, cheio de boas pedaladas.

564630_546366052058225_996044945_n.jpg

Isso gasta muito pneu [:D]
Agora ficaram todos a achar que sou um nabo a andar de bike [s)][:D]

p.s. boas entradas e boas pedaladas em cima das meninas [:p]

Voltar
Superior