Tópico do BTT

paulors qual foi o peso com que a tua bike chegou? os 12,4kg anunciados são reais? é que com mais 400g dos pedais já fica com quase 13kg :(
Passar de 10,8 da minha HT para 13... tenho mais prazer nas descidas mas nas subidas vou penar!

O anunciado da minha era 12,3 Kg (mas julgo q era no tamanho "S"). A minha "M" vinha com mais 300g, com os pedais ficou com 12,9 Kg.

2 Kg faz muita diferença a subir, mas vai-se ganhando perna. A descer é muito mais divertido!

eu estou a pensar mudar as minhas rodas, pneus, avanço, guiador, selim, travões, discos, e espigão para a nerve.

Ou seja a lista de componentes a passar seria:

Travões de disco hidráulicos SHIMANO XT M785 com discos XT 6 furos SM-RT86 - 160mm
Avanço: KCNC SC Wing 100
Guiador - EASTON alu EA70 685*31.8 preto Low rise 20mm cortado para 630mm
Espigão de selim: KCNC TI PRO LITE 27,2 400mm vermelho
Rodas - SHIMANO WH-MT65 Standard 6 Furos
Selim - Specialized Phenom Comp Gel
Pneus:
Frente: MAXXIS Pneu ADVANTAGE 26x2.10 LUST Flexível
Trás: MAXXIS Pneu CROSS MARK 26x2.10 Exception Séries Tubeless Flexível

Com estas alterações acho que consigo retirar umas graminhas jeitosas

A minha indecisao prende-se com a diferença de preço... sao 300euros de diferença. A Camber é usada, mas é de um amigo meu e esta nova, por isso é de confiança, por isso é mesmo pelos 300euros de diferença... Sera que compensam?Da specialized agrada-me a garantia vitalicia do quadro. Nao sei se na scott tambem tem essa politica

Da specialized agrada-me a garantia vitalicia do quadro. Nao sei se na scott tambem tem essa politica
no outro lado, respondi-te a essa questão; ou melhor, levantei outra.
confirma por escrito que se mantem a garantia ao comprares usada.
podes vir a precisar do teu amigo para accionar a garantia. na base de dados da spec é ele o dono de uma spec com esse nº de quadro

ou então espera mais 2 ou 3 meses que o pmat vende a radon dele [:)]
acho que está a virar para o downhill. :rolleyes:

por falar nisso: como é, PMAT? amanhã pedalas? há pessoal a pensar em ir às 8h. é para fazer sta marta das cortiças!

podes vir a precisar do teu amigo para accionar a garantia. na base de dados da spec é ele o dono de uma spec com esse nº de quadro

Mantém...
Está num art. qlq do DL 67/2003 sendo a aplicação desse regime, imperativa nos termos do mesmo diploma (art.10, creio eu).

Sim, provavelmente tera de ser o meu amigo a aciona a garantia pois a fatura esta em nome dele. Nao sei se sera possivel alterar o nome do comprador na base de dados ou se existe algum documento para estes casos. Assim ficaria muito mais descansado, ou algum documento feito por nos a comprovar a "troca" de dono.
Apesar de ser meu amigo, nao sei o dia de amanha... e mais vale jogar pelo seguro.

Provavelmente tera de ser acionda pelo 1º dono? ou caso haja uma declaraçao por parte do 1º dono a comprovar a venda da bike para mim, fica tudo resolvido?

O DL não refere essa questão, mas julgo que não. Se um bem pode ser transmitido a terceiros adquirentes, transmitindo-se de igual modo a garantia, exactamente nos precisos termos (no caso, vitalícia) não me parece que tenha de ser o 1º dono a acciona-la uma vez que foi "tudo" transmitido. Por um argumento lógico até: imaginemos que a bike teve 6 donos sendo que o primeiro é-te completamente desconhecido... era uma carga de trabalhos.

Pois. Penso que devera existir um documento que comprove a troca de dono da bike.
Entretanto ja enviei um email para a Specialized a explicar a situaçao.

Mas, fora a garantia, sera que a Camber vale os 300euros de diferença?
Eu nao percebo muito de material, mas penso que a Camber tem melhor material que a Spark

Voltar
Superior