allstarfabio
Well-known member
A idade a pesar [
]
Que máquina vem aí?
Que máquina vem aí?
Como já tinha dito por aqui este ano chegou finalmente a minha vez de ir a Santiago de bicicleta []
Parto já na segunda e por isso o nervoso miudinho já começa a aparecer, mas ainda não tive muito tempo para organizar a viagem. :sh)
Basicamente a única coisa que já delineei é que será feita em 4 dias e com a partida na sé do Porto.
A ideia não é somar quilómetros, por assim dizer, por isso decidi-me pelos 4 dias. Espero poder parar, apreciar as paisagens, fotografar e conhecer as histórias dos peregrinos e das gentes das terras por onde passar. []
Assim de repente ainda tenho de ver onde vou dormir, que material levar de apoio à bike, que bagagem levar, e se a levo numa mochila ou alforges.![]()
A idade a pesar []
Que máquina vem aí?
Como já tinha dito por aqui este ano chegou finalmente a minha vez de ir a Santiago de bicicleta []
Parto já na segunda e por isso o nervoso miudinho já começa a aparecer, mas ainda não tive muito tempo para organizar a viagem. :sh)
Basicamente a única coisa que já delineei é que será feita em 4 dias e com a partida na sé do Porto.
A ideia não é somar quilómetros, por assim dizer, por isso decidi-me pelos 4 dias. Espero poder parar, apreciar as paisagens, fotografar e conhecer as histórias dos peregrinos e das gentes das terras por onde passar. []
Assim de repente ainda tenho de ver onde vou dormir, que material levar de apoio à bike, que bagagem levar, e se a levo numa mochila ou alforges.![]()
Eu também vou fazer este ano Porto-Santiago.
As etapas que vou fazer são:
Porto-Ponte de Lima
Ponte de Lima-Porriño
Porriño-Caldas de Reis
Caldas de Reis-Santiago
Eu e os meus companheiros de viagem vamos levar todos mochila.
Pensa bem no que levas. Não leves peso a mais que as tuas costas agradecem.
Eu depois de ter a bike adequada ao meu tamanho nunca mais senti dores nas costas portanto a HT vai-se mantendo também porque a FS que queria é demasiado cara.Já fui mais novo, mas isso do peso da idade ainda não me assiste...muito. Ainda estou nos 20´s.
Eu também já estive mais longe de me juntar à brigada dos reumáticos, é preciso poupar as costas, não vamos ser novos eternamente e mais para a frente é que as coisas se sentem no corpo.
Além de que, já tive situações em que HT me limitou claramente, principalmente a descer. O meu único entrave é que, como passaria para 29", tinha de vender algum do material que tenho e perderia talvez muito dinheiro. Por isso, vou aguentando.
Eu depois de ter a bike adequada ao meu tamanho nunca mais senti dores nas costas portanto a HT vai-se mantendo também porque a FS que queria é demasiado cara.
Se amanhã ganhar o euromilhões compro umas biclas para o pessoal do reumático [][
]
Para isso mais vale vender a bike e comprar uma 29er de raiz, penso eu.
EDIT: Burry Stander - SONGO já na frente do cape epic, além de ganharem os 8min de atraso que tinham hoje ficaram na frente com 13 de avanço, que motas []
Incrivel como os gajos do XCO se aguentam assim em ultra maratona.
Eu depois de ter a bike adequada ao meu tamanho nunca mais senti dores nas costas portanto a HT vai-se mantendo também porque a FS que queria é demasiado cara.
Se amanhã ganhar o euromilhões compro umas biclas para o pessoal do reumático [][
]
....
]
]
Ainda não defini muito bem as etapas que vamos fazer. Não queria deixar muitos Km para o ultimo dia porque quero visitar a cidade.
Na estapas que definiste tens ideia dos quilómetros de cada uma?
Quanto ao peso da mochila, vai obviamente ser o menor possivel. Já fiz uma viagem(zita) do Porto até à Figueira da Foz e sei bem a mossa que o peso nas costas faz! :sh)
Grosso modo as etapas são qualquer coisa como 90-60-60-40 km. A primeira etapa é a mais longa mas a mais rolante. Tem muito terreno plano. Ao ficar em Ponte de Lima tenho a vantagem de apanhar logo ao início a Serra da Labruja que é um dos troços mais difíceis do percurso. Penso que são 10 km sempre a subir, em terreno todo cheio de pedras soltas e em que levas a bicicleta às costas. É impossível subir a pedalar.
Na divisão das etapas segui as indicações de outras pessoas que fizeram o percurso. Mesmo os locais onde vou dormir foram escolhidos baseados nesses relatos.
Nós vamos pernoitar em pensão/residencial. Como é a primeira vez optamos por não usar os albergues.
Deixo indicações onde podes dormir.
Ponte de Lima: pousada da juventude
Porriño: hotel azul
Caldas de Reis não me estou a lembrar mas penso ser o Hotel O Cruceiro
Mais dúvidas que tenhas e se puder ajudar diz
Eu conheço o caminho apenas até Barcelos e concordo que pelo menos até aí é bastante rolante.
Parecem-me bem essas etapas que escolheste. []
À partida vamos ficar em albergues porque toda a gente que já fez o caminho, mais que uma vez, me disse que a experiência não é a mesma sem dormir neles. Não sei ainda é em que cidades existem albergues. :sh) Mas a internet nisso deve dar uma ajuda. []
Eu conheço o caminho apenas até Barcelos e concordo que pelo menos até aí é bastante rolante.
Parecem-me bem essas etapas que escolheste. []
À partida vamos ficar em albergues porque toda a gente que já fez o caminho, mais que uma vez, me disse que a experiência não é a mesma sem dormir neles. Não sei ainda é em que cidades existem albergues. :sh) Mas a internet nisso deve dar uma ajuda. []