Tópico do BTT

Por falar em material que se estraga, hoje foi só um desviador traseiro XTR que se partiu e 2 raios das SLR. Os raios não partiram mas ficaram bem marcados. É só ramos de arvores nos trilhos. O pessoal vai à lenha e deixa os restos todos espalhados. [8b] Bastou um pau entrar entre raios, desviador que se fez chocapic!

Autch... Até doi só de ler... [s)]

As melhoras para a bike!

brandaopj, porque não colocas bikeshield no local em que as manetes tocam no quadro? As minhas também tocam... Acho que acaba por ser "normal" nas geometrias de XC.. Corrijam-me se estiver enganado...

sugestões de pneus BBB* com enfâse no 2º B ?

BTT softcore :-)

speccy

BBB bons baratos e bonitos

Baratos, tens marcas como a rubena ou a geax. Dos que usei não tenho queixas, mas não são um primor em durabilidade. O meu de trás durou menos de um ano e o da frente acusa algum desgaste mas ainda fazia alguns km.
Bons, tens maxxis, schwalbe, hutchinson, continental, etc.

Eu no sábado troquei para os WTB mas ainda não os experimentei. No entanto, as criticas que li sobre eles são todas muito boas.
Como desvantagem, no meu caso (UST) é o peso. Nota-se perfeitamente o aumento.

Já sinalizei o merida mas tenho andado um bocado ocupado pelo que não posso nem proceder ao envio nem tão pouco receber o quadro esta semana mas já está seguro. O zoulou no fim do mês, o mais tardar, vai ser substituído.

F1.jpg
F2.jpg
F4.jpg

attachment.php

attachment.php

attachment.php

Volta de ontem 5 estrelas. Serra da Agrela, Monte Pilar, Monte Cordoba etc.....
Se não fossem os 2 raios danificados e o desviador partido seria de 6 estrelas! [:D] Felizmente ninguém se magoou.

A bike já está na oficina. As rodas vão levar 2 raios novos. Pelo preço que é nem arrisco, já que deveriam dar para aguentar.
O desviador provavelmente vai ser um XT. A caixa de carbono do XTR custa mais que um XT novo.

A situação que falei à pouco.
O parafuso da tampa enrosca o suficiente e parece-me estar tudo bem preso. O que acham?

8HRiTgW.jpg

nfKBDwK.jpg

Eu tirava essa anilha de carbono fininha. Fica aí mal e baixavas o avanço ligeiramente, ficando com mais zona de aperto à suspensão.

Não conhecia esta prova, apenas ouvi apenas falar dela em tempos. Uma aventura digna desse nome, quase me imaginei a participar e a cortar a meta, mas estive a ver o video da rota e sem duvida que as etapas são bastante (muito) puxadas e ainda por cima todas seguidas! Para atletas de topo basicamente! Bem deixa-me lá voltar à realidade :sh)

Fica na wish list, quem sabe um dia vá lá dar uma perninha... no prologo [:D]
Mas tudo se faz, depende é muito da intensidade [;)] um amigo meu fez o Oh Meu Deus do ano passado e fez uma das etapas que era de 500kms com 15000m de acumulado e em...3 dias apr:) é um bom ciclista, é federado mas não é nada que não se atinja com algum treino sério.

Malta , Preciso de luzes novas para a bicha ... o que lhe posso comprar (Frente e tras) que ilumine minimamente bem e não me deixe um buraco na carteira ? Visto que está no arranjo dada a minha noobiçe e ja devo ter de largar uns trocos (2 pneus , pastilhas trás e frente pelo menos)

Alguma sugestão ? Pode ser online [;)]

Os WTB Weirwolf são dos poucos pneus que já tive e não volto a ter. Depois de ter visto muitas reviews excelentes no FBTT a esses mesmos pneus, comprei um e passado pouco tempo cheguei à conclusão que não era pneu para mim, para o tipo de trilhos que faço era pneu a mais. Neste momento, depois de muitos meses encostado, está como pneu traseiro na Believe para o "derreter" no commute.

Taurus em termos de luzes isto é o que utilizo quando tenho que andar à noite:

karma-evo-pro-k-front-light-set.jpg

Sigma Sport Karma Evo Pro K Set

rapid-5-tl-ld-650-red.jpg

Cateye Rapid 5 TL-LD 650 rot

Pelos vistos as correntes no XX1 têm partido com frequência no Cape Epic pelos vistos ainda têm de melhorar o assunto.
Para XCO que é pouco tempo deve ser tranquilo agora para tanto esforço! Aqueles cavalos têm muito torque no pedal [:D]

Pelos vistos as correntes no XX1 têm partido com frequência no Cape Epic pelos vistos ainda têm de melhorar o assunto.
Para XCO que é pouco tempo deve ser tranquilo agora para tanto esforço! Aqueles cavalos têm muito torque no pedal [:D]

E será mesmo a corrente que é fraca ou o rider que não sabe meter mudanças????
É que as correntes que vi/ouvi partirem foi sempre com mudanças mal metidas ou seja em esforço quando a corrente fica de lado é muito fácil de descravar...
Daí a culparem as correntes vai um passo enorme, culpem os riders que não sanem colocar mudanças...
Ainda a última que vi partida é de um senhor que tem masi do dobro dos kms que eu tenho, mas eu bem ouvi a transmissão a "queixar-se", é normalissímo que parta...
Se querem reduzir mudanças não podem nunca estar no máximo da força, têm de aliviar um pouco a pedalada...

Não culpem é quem não tem culpa nenhuma no cartório...

Ontem peguei na bicla pela 1ª vez desde Setembro! Aproveitei as férias para ir dar uma volta na estrada e começar a acumular kms. Estava um frio de rachar!

Agora sentado só com:

40810962.jpg

[:D]

E será mesmo a corrente que é fraca ou o rider que não sabe meter mudanças????
É que as correntes que vi/ouvi partirem foi sempre com mudanças mal metidas ou seja em esforço quando a corrente fica de lado é muito fácil de descravar...
Daí a culparem as correntes vai um passo enorme, culpem os riders que não sanem colocar mudanças...
Ainda a última que vi partida é de um senhor que tem masi do dobro dos kms que eu tenho, mas eu bem ouvi a transmissão a "queixar-se", é normalissímo que parta...
Se querem reduzir mudanças não podem nunca estar no máximo da força, têm de aliviar um pouco a pedalada...

Não culpem é quem não tem culpa nenhuma no cartório...

Isso é um bocado relativo, eu por acaso não sou muito cuidadoso com a corrente no que toca a cruzar e a trocar de mudanças, a corrente que veio de origem fez 2000kms e chegou ao fim já muito fraca e nunca partiu agora meti uma deore e até pode partir já no inicio.
É muito relativo mesmo estas coisas, mas no XX1 é capaz de ser mais provável do que no normal.

Back