Tópico do BTT

Essa fininha está com muito bom aspecto. :) As grades em branco é que destoam um pouco. Em azul ou preto ficariam melhor.

Senhorpedro,é bastante confortável,tem uma excelente rigidez,bombeia muito pouco quando se pedala,enfim não será muito diferente dos outros sistemas!
No proximo domingo aparece no passeio do RIV14 e dás uma volta para teres uma ideia!!

Last edited:
Hoje foi dia de trocar as rodas para as "intermédias", que me ajudam mais no alcatrão [:D]

img4773n.jpg

Entretanto, como as voltas anteriores tiveram um pouco de areia, terra, etc, a cassete levou uma pequena limpeza nos carretos soltos

img4776j.jpg

e lubrificação no anel de aperto

img4779l.jpg

Aqui, já com as rodas da época:

img4780w.jpg

Gosto bastante destas cores.

já montei o guiador recto na minha radon, mas para que as manetes de travão e os shifters não tocassem no quadro quando se gira o guiador todo, tive que colocar uma anilha extra antes do avanço.
Fiquei foi com uma distancia de talvez 1 cm do tubo até à tampa da caixa de direcção... há problema em ficar assim?

Não te sei responder... Não seria preferível colocares um bocado de "bike shield" nos locais em que as manetes tocam no quadro?

O guiador escolhido sempre foi o EC70? [;)]

Antes:
semttuloprq.png

Depois:
fotografial.jpg

Saiu do estaleiro toda limpinha e afinadinha poucas horas depois estava numa lástima! Sinceramente já ando farto de lavar a bike cada vez que ando, um gajo sujar-se ainda é tranquilo agora andar sempre a lavar é que é chato [:D]
Mas o pior mesmo é o material que se estraga, corrente nova logo naquele estado :sh)

Como é que costumam meter ar nas suspensoes?

Hoje queria meter liquido numa camera de ar presta e fiquei mal.
Primeiro, porque o tubo que vem com o gel era mais largo e depois disso remediado, nao consegui retirar a valvula
icon_smile_8ball.gif
icon_smile_8ball.gif
icon_smile_8ball.gif

A situação que falei à pouco.
O parafuso da tampa enrosca o suficiente e parece-me estar tudo bem preso. O que acham?

(...)

Penso que é mau andares assim com o avanço apoiado em dois terços do que devia.
Até pode nunca acontecer nada assim dessa forma o avanço tem menos base de apoio e com a força que se exerce no guiador, fiar-nos "apenas" no parafuso e tampa é arriscado.

Porque não inclinas menos as manetes? A posição faz muita diferença nas mãos/punhos?

Antes:
semttuloprq.png

Depois:
fotografial.jpg

Saiu do estaleiro toda limpinha e afinadinha poucas horas depois estava numa lástima! Sinceramente já ando farto de lavar a bike cada vez que ando, um gajo sujar-se ainda é tranquilo agora andar sempre a lavar é que é chato [:D]
Mas o pior mesmo é o material que se estraga, corrente nova logo naquele estado :sh)

Por falar em material que se estraga, hoje foi só um desviador traseiro XTR que se partiu e 2 raios das SLR. Os raios não partiram mas ficaram bem marcados. É só ramos de arvores nos trilhos. O pessoal vai à lenha e deixa os restos todos espalhados. [8b] Bastou um pau entrar entre raios, desviador que se fez chocapic!

Ui o que eu apanhei disso ontem, passei num eucaliptal todo desbastado só troncos no caminho a 29er é que se ia a safar bem ali. Felizmente não parti nada mas ainda se prenderam uns ramos umas quantas vezes.

Penso que é mau andares assim com o avanço apoiado em dois terços do que devia.
Até pode nunca acontecer nada assim dessa forma o avanço tem menos base de apoio e com a força que se exerce no guiador, fiar-nos "apenas" no parafuso e tampa é arriscado.

Porque não inclinas menos as manetes? A posição faz muita diferença nas mãos/punhos?

O problema é que mesmo assim já tive que inclinar menos as manetes um bom bocado. Vou voltar ao guiador sobrelevado para não colocar a segurança em causa, mas quem montou a minha radon devia ter dado mais 1cm ao cortar o tubo para ficar com maior margem, porque assim fica complicado usar guiadores rectos.

Desta vez fui eu . Resolvi mudar o cockpit da minha . Foi desde, avanço , guiador e suspensão . Mudança de aluminio para carbono .Rock Shox , para Fox .Fotos do antes e depois .

Frente antiga que passou para a Sintesi

20130216_141126.jpg
20130216_141228.jpg
20130216_141238.jpg

Frente actual da Specialized

20130316_220026.jpg
20130316_220046.jpg
20130316_220123.jpg
20130316_220231.jpg

Cumps .

Back