Tópico do BTT

A primeira saida já está marcada, passeio de 25 kms por Monsanto dia 12 do próximo mês. [:cool:] Á anos que não ando de bike :sh) apesar de por semana fazer umas horinhas de RPM [:D]

Vou fazer um downgrade, vou tirar os pedais de encaixe e meter uns normais. Acho-o mais seguro pelo menos para já.

Outra coisa é que vem com uns pipos finos, perguntei ao tipo da decathlon como é que eu via o ar dos pneus numa bomba de gasolina com um pipo daqueles, e ele deu-me um adaptador a custo 0 [:cool:]

Last edited:
Vou fazer um downgrade, vou tirar os pedais de encaixe e meter uns normais. Acho-o mais seguro pelo menos para já.

Outra coisa é que vem com uns pipos finos, perguntei ao tipo da decathlon como é que eu via o ar dos pneus numa bomba de gasolina com um pipo daqueles, e ele deu-me um adaptador a custo 0 [:cool:]
Eu encomendei na sexta uns pedais de encaixe e umas sapatilhas, espero não me arrepender....

todos tem as suas desvantagens mas acho que os de encaixe podem ser mais perigosos, se não consegues tirar o pé a tempo.. lá vai tralho

Alguém conhece um trilho engraçado para ir para a Costa da Caparica, a partir da Faculdade de Ciências e Tecnologias da UNL. Estou a pensar seriamente começar a ir de bicicleta para a praia, assim evito gastar dinheiro no transporte e é sempre mais lúdico. Porém, não me estava a apetecer nada ir pelas estradas normais, onde circulam bastantes automóveis. Preferia mais um trilho de terra batida ou estradas alcatroadas de pouco tráfego (as típicas estradas de aldeia).

todos tem as suas desvantagens mas acho que os de encaixe podem ser mais perigosos, se não consegues tirar o pé a tempo.. lá vai tralho
nah.... tens é que ganhar o reflexo.
mas eu admito que em subidas muito lentas e muito técnicas, pedalo desencaixado.

Eu acho que já nem sei pedalar com plataformas.
Quanto ao desencaixe, vai do treino... Ainda fui com o cortiço ao chão nas primeiras vezes mas agora já é uma coisa tão natural que nem preciso de pensar com antecedência. Ainda não mandei nenhum tralho que fosse evitável com pedais de plataforma.

Ontem ao meio-dia de Espanha terminei o Caminho de Santiago entre Porto e Santiago de Compostela. Bela experiência. Paisagens e trilhos muito porreiros. Vale bem a pena.
Logo que possa meto umas fotos.

nah.... tens é que ganhar o reflexo.
mas eu admito que em subidas muito lentas e muito técnicas, pedalo desencaixado.

As subidas com pedais de encaixe são também o meu problema. Quando a roda de trás derrapa, a maioria das vezes não há reflexos que nos valham.[:D]
Ainda assim pedalo encaixado porque detesto não ter os pés presos.

Já nas descidas acho que os pedais de encaixe ajudam bastante a controlar a bike. [;)]

subidas que me obrigam a ir na avozinha e no carreto 34, com rego ou pedra solta, é razão mais que suficiente para desencaixar e ir pedalando até aguentar...

Ontem ao meio-dia de Espanha terminei o Caminho de Santiago entre Porto e Santiago de Compostela. Bela experiência. Paisagens e trilhos muito porreiros. Vale bem a pena.

Muitos parabéns RuiPedroCosta!
Santiago, para quem gosta de BTT (e não só obviamente), é sem duvida alguma uma experiência a não perder.
Eu espero repetir, mas desta vez com um tempo menos agreste. [:D]

Boas
Que opinião teem da Berg TRAILROCK LTD 2013?
A TRAILROCK LTD 2013

Quadro - Alumínio 6061
Suspensão - Suntour XCM 100mm
Transmissão 24v, manípulos shimano M310 and desviador traseiro shimano acera
Travões - Tektro HDC 300 discos hidráulicos
Rodas - Rigida ZAC-19 parede dupla e pneus kenda koyote
Tecnologias - ALFA 61 / STG / FPS

Last edited:
Alguém conhece um trilho engraçado para ir para a Costa da Caparica, a partir da Faculdade de Ciências e Tecnologias da UNL. Estou a pensar seriamente começar a ir de bicicleta para a praia, assim evito gastar dinheiro no transporte e é sempre mais lúdico. Porém, não me estava a apetecer nada ir pelas estradas normais, onde circulam bastantes automóveis. Preferia mais um trilho de terra batida ou estradas alcatroadas de pouco tráfego (as típicas estradas de aldeia).

Vais por dentro em direcção à Perâ, Aquaparque e estás na Costa.

Se quiseres envio-te um kmz do percurso. [;)]

Parabéns!

Vinha cá mesmo perguntar se alguém tinha feito esta semana o Caminho, pois fiz a pé desde a Sé do Porto e cruzei-me com centenas de BTTistas! E eu ali a sofrer e vocês a voar [:)]

Passaste por mim certamente...ia com um calmeirão de 100 Kg a arrastar-nos pelo monte que nem entravadinhos [:D]

Muitos parabéns RuiPedroCosta!
Santiago, para quem gosta de BTT (e não só obviamente), é sem duvida alguma uma experiência a não perder.
Eu espero repetir, mas desta vez com um tempo menos agreste. [:D]

Nós tivemos sorte com o tempo. Nos dois primeiros dias tivemos sol. Depois veio o frio, vento e ameaça de chuva que felizmente não se concretizou.
Fazer a recta da zona industrial de Porriño com vento de frente foi um valente pincel

Back