Tópico do BTT

Só uma confirmação, as bicicletas "normais" usam cubos com eixo 9mm QR, certo?

EDIT: 100/130mm ou 100/135mm?

Última edição:
Vai ser basicamente as mesmas rodas que tenho na FS, mas em princípio com jantes diferentes (Pacenti TL28).

Vais-te atirar para as 29er? [br:)]

Não querendo fazer qualquer tipo de publicidade, até porque nem sequer conheço quem está a vender, ando para perder a cabeça por uma máquina destas (ou similar) usada:

http://santamariadafeira.olx.pt/specialized-epic-carbono-iid-437283248

[br:)]
Sinceramente acho que já passou a era desse quadro, os novos Epic sim [br:)]

29=>mais peso e principalmente mais inércia.

pelo que li, as 29 tb sobrecarregam mais o quadro com as forças de torsão, principalmente nas escoras.

isto da roda 29 é mais uma moda para "obrigar" o pessoal que tem roda 26 a trocar de bicicleta. [:cool:]

Mas falas com conhecimento de causa ou é só do que ouves falar?

É que agora está na moda dizer isso, mas de várias pessoas que conheço que já experimentaram e embora sejam todos BTTistas de fds, mas pessoal que lhe dá a sério, dizem que é melhor. [;)]

29=>mais peso e principalmente mais inércia.

pelo que li, as 29 tb sobrecarregam mais o quadro com as forças de torsão, principalmente nas escoras.

A diferença de peso pelo menos nos modelos que andei a ver de 26 e 29 não é assim tão grande. [;)]

936275_511385712255811_1057539135_n.jpg

NunoMCCCCCCIIIIIIIIII espero que seja desta a volta às lides BTTisticas [:cool:] Em relação às 29'' vs 26'' tenta experimentar uma antes de comprares, é que te baseares no que os outros dizem pode dar barraca. Um user aqui do tasco se não estou em erro, teve uma 29'' e trocou por uma 26''.
Eu só experimentei uma umas dezenas de metros pelo que não deu para ver nada, mas só pela estética a minha escolha seria 26'', rodas grandes é nas fininhas [:D]

Canyon | Montanha | Nerve AL 7.0

NunoMCCCCCCIIIIIIIIII espero que seja desta a volta às lides BTTisticas [:cool:] Em relação às 29'' vs 26'' tenta experimentar uma antes de comprares, é que te baseares no que os outros dizem pode dar barraca. Um user aqui do tasco se não estou em erro, teve uma 29'' e trocou por uma 26''.
Eu só experimentei uma umas dezenas de metros pelo que não deu para ver nada, mas só pela estética a minha escolha seria 26'', rodas grandes é nas fininhas [:D]

Canyon | Montanha | Nerve AL 7.0

Eu tb já experimentei uma 29 tb apenas por umas dezenas de metros, mas gostei.

26 já não volto a comprar, agora só mesmo 27.5 ou 29" [:cool:]

Voltar
Superior