Tópico do BTT

umas páginas lá para trás, referi a minha visita recente a uma loja de bikes, quando estive nos EUA.
27.5 não tinham, não vendem.
26 só tamanhos 13 e 15 para crianças (grandes crianças eles têm)
essencialmente vendem 29.

Não serão as próprias marcas em parte que ditam as "modas"? Não serão elas a "decidir" se a malta compra 29 ou 27.5 reduzindo ou abandonando a oferta das 26?

Nas últimas voltas de BTT que dei (já há mais de 1 ano creio :sh)) havia um conhecido meu com roda 29 (e quadro em titanio) e creio que as vantagens serão a forma como passa nas pequenas irregularidades e a desvantagem é talvez um pouco menos de manobrabilidade.

Em principio sim. [;)]

O que é que achaste da bike?
Acho que está uma boa máquina e com um peso bem aceitável para uma FS 29er! A minha que é 26 e HT está tão ou mais pesada e não é por isso que deixo de rolar bem [:D]
É assim, se andares com alguma regularidade a 29 torna-se vantajosa, mesmo a subir, ganha-se muita tracção, ainda para mais se for FS.

Nas últimas voltas de BTT que dei (já há mais de 1 ano creio :sh)) havia um conhecido meu com roda 29 (e quadro em titanio) e creio que as vantagens serão a forma como passa nas pequenas irregularidades e a desvantagem é talvez um pouco menos de manobrabilidade.

A questão da manobrabilidade é relativa, depende muito dos quadros em si e das distancias ao solo e entre eixos. Experimentei uma Cannondale flash 3 carbon 29 e uma Ultimate e sendo HT não achei que se manobrasse muito bem mas depois experimentei uma Cannondale Scalpel carbon 29 e achei aquilo um autentico de brinquedo. Ás vezes é uma questão de alterar 10mm no avanço apenas [;)]

Estou aqui na duvida se mando vir os M520 (21.95€) ou os XT (49.95€)?

Mais do dobro do preço por 40 gramas acho que não vale a pena.

1 suporte de bidon, mais 1 parafuso do dropout, mais alguma coisa que não me esteja a lembrar que seja necessário?

Lá tenho de ir buscar as tralhas à arrecadação! [:blush:]

1 suporte de bidon, mais 1 parafuso do dropout, mais alguma coisa que não me esteja a lembrar que seja necessário?

Eu compraria os 520. 40 gramas são imperceptíveis a menos que queiras construir um peso pluma...

Há uns dias, abri o meu amortecedor e coloquei massa lubrificante da motorex numa espécie de veio que tem.
No entanto, nessa altura reparei que o retentor está como que cortado (embora não perca ar) e como prefiro substituí-lo tendo de o abrir de novo, vou também limpar a tal massa e aplicar óleo 15wt. A motorex tem esse tipo de óleo à venda. Alguém me sabe dizer onde o posso adquirir?
RIDER, queres fazer tb ao teu? Dava-me jeito um torno :p

De uma maneira geral uma 29' absorve melhor as irregularidades, custa mais a subir/acelerar, mas a rolar é preciso menos esforço, menos manobrável. A questão da flexibilidade das rodas 29 pelo que leio está resolvida.

O resto vai da fisionomia e/ou gosto de cada um.

Pedi a minha credencial para santiago pela net, e em menos de uma semana chegou a casa.
O local para "entregar" a credencial e trazer o "diploma" fica mesmo no santuario?

Boa Nuno . Em que site arranjas os XT, a esse preço ? Ando com ideias de comprar tambem , e tudo o que tenho visto é mais caro .Obrigado

Malta preciso de uma ajuda:

Tenho um percurso gravado num ficheiro .kml só que este percurso aparece subdividido em 12 tracks e ao usar o ficheiro no telemóvel apenas consigo ver o último.

Conhecem alguma forma de juntar os 12 num track só?
Tenho feito algumas tentativas mas sem sucesso... :sh)

Já tentei tb guardar cada um dos 12 tracks a solo mas o GoogleMaps não deixa. :(

Última edição:
Voltar
Superior