Tópico do BTT

foto0918.jpg

A cota .

O bichinho está cá, graças ao patrão ( Gaspar) não há € para sonhos mais altos [s)] .

Eu transformava-a numa SS.
No entanto, parece-me que a testa é de 1,1/8. Se for, com uma caixa de direcção nova dá para adaptar uma suspensão.

Confirmo . Tinha Avid Juicy 5 , e além de darem imensos problemas , a nivel de travagem, ficam muito aquém dos Xt .

Eu tenho uns elixir X5 e estava a pensar fazer um upgrade para X9. Depois vi estes
Avid Elixir X.0 disc brake 2013 - Action Sports-Bike Onlineshop

E fiquei a pensar... A questão é que não estava muito para ir a uma loja montar isto. Estava a pensar fazer eu mesmo. Fiquei com stress por causa do tamanho dos cabos. Tenho de ver qual o tamanho dos meus actuais.

Deve ir passear com a Ana Galvão outra vez! [:D]

Já tem 13 anos não sei se compensa estar a fazer upgrades.

Se tiver alguma peça que não esteja na melhor das condições podes trocar mas trocar peças por melhores só por trocar acho que não compensa. [;)]

A 2 já é muito boa, a 3 ainda é melhor mas não ficas mal servido com a 2.

Procura no youtube que existem muitos comparativos. [;)]

Eu estou mais inclinada para a 3, pela qualidade e pela aplicaçao que permite o controlo pelo smartphone.
Vou analisar o mercado de usados, se bem que a 3 usada ainda nao vi nada:)

É só a parte que não é de alumínio . De resto , é detalhada com os meus carros .
As vezes fico com os pulsos um pouco doridos por causa dos impactos directos nas depressões e era por isso que queira por uma forqueta de suspensão.
Já agora, a nível de velocidade de ponta em recta, embora as pernas ainda estejam um pouco fracas, vejo-me grego para atingir a média de 30 ou mais km/h, vale a pena também alterar o nº de velocidades ( tem sete atrás) para oito ou nove ou é dinheiro mal gasto ?

Vê se a forqueta é de uma polegada ou de uma e um oitavo, se for de 1 1/8 eu devo ter uma forqueta com suspensão antiga lá parada e para caixa de direcção roscada, como parece ser a tua. É mázinha, mas tem suspensão.

Quanto ao resto, não gastes dinheiro, para mudares para 8/9/10 velocidades tinha de trocar de roda, imagino que tenha (7V) carreto de roda livre (rosca).

Se queres alterar a bicicleta o melhor mesmo é comprares uma actual.

Boas pessoal
A menos de um mes de mais uma aventura pelos caminhos de Santiago, desta vez de Leon até Santiago, decidi não levar alforges, e estou a pensar apetrechar a bicla com uns sacos para levar algumas coisa para as etapas de cada dia, visto que vamos ter um autocarro acompanhar com pontos de intercepção ao meio dia e no fim da etapa, então venho ver se alguem conhece algum tipo de sacos para afixar ao selin ou mesmo ao quadro. e já agora links.
algo deste tipo...

Resultados da pesquisa de http://www.curtlo.com.br/images/Como-instalar-a-energy-bike.jpg no Google

cumprimentos a todos.

Voltar
Superior