Tópico do BTT

mas fazes isso sempre antes de encheres ou só agora para tirar o saboir a plástico?

Quando comprei o meu (da Decathlon) tb sabia a plástico.
Enchi-o com água quente e deitei umas colheradas de sal grosso lá para dentro.
Deixei uma noite a "marinar". [:D]
Depois esvaziei, passei bem por água limpa e ficou impecável. :)

Já que o Lelo falou no verdete, a minha técnica foi semelhante.
Água quente e lixívia lá para dentro.
Fechar bem e agitar, agitar, agitar...
Esvaziei e passei por água limpa.
Espremi 1/4 de limão lá para dentro, enchi de água limpa e deixei a "marinar" enquanto jantava.
Esvaziar e passar por água limpa novamente.
Ficou como novo. :)

Já agora, se alguém tiver umas dicas sobre como guardar o "Camelbak" para não ficar com verdete... [;)]

Até o proprio tubo sabe a plásticos.. [:vm)] usas 2 colheres de chá ou sopa?

Por acaso tenho bicarbornato, a maria costuma meter uma colher de sopa na máquina quando lava roupa branca [:D]

Alguém vai amanhã a Alverca?

Eu vou, é o meu primeiro passei organizado. Conselhos? É fácil seguir as indicações?

Visto que ninguém te respondeu e eu já vim tarde conta lá como correu o primeiro raid! [;)]

Ontem um amigo meu emprestou-me uma balança e por curiosidade pesei a cube e deu isto:

Sinceramente pensava que estava nos 13kgs à vontade mas não! Tenho duas camaras de gel, duas grades de bidon Cube, suporte garmin, proteção de escora e pedais m520, ou sejas só passa 400gms do anunciando completa.

Última edição:
Alguém vai amanhã a Alverca?

Eu vou, é o meu primeiro passei organizado. Conselhos? É fácil seguir as indicações?
Esta escapou-me...
Houve alguma coisa em Alverca, ontem? Não notei nada de especial quando passei.

Onde foi e por onde?

[edit]Ontem foi dos dias mais "acidentados"!
[8b]
Logo à saída de casa, praticamente, atravessa-se uma tipa com um carro num entroncamento. A seguir buzina-me 1 gajo que tem a estrada toda livre e vê que temos de cruzar os 2 um peão que vem à beira da estrada numa zona sem passeio.

Para acabar, enfio 1 pionés no pneu... o que vale é que foi perto de casa e depois ao retirar virei a roda e esperei que o líquido fizesse efeito. Aparentemente sim! E ainda apanhou um taco mas, mesmo assim ainda foi à câmara.

Edd :)

Última edição:
Que imagem! :)

400655_597520143593675_1558036695_n.jpg

confesso que encostei a mochila da agua...ao fim de muitos km's...2kg atras na costas influenciam. Alem disso mesmo com as receitas todas nunca consegui eliminar sabor a plastico.
Meti 2 cantis de agua, a bolsa leva o telefone, as chaves de casa, e as barras de cereais, e a botija de Co2.
O resto fica em casa.

Ontem foram 2h para 26km's na bairrada

Última edição:
confesso que encostei a mochila da agua...ao fim de muitos km's...2kg atras na costas influenciam. Alem disso mesmo com as receitas todas nunca consegui eliminar sabor a plastico.
Meti 2 cantis de agua, a bolsa leva o telefone, as chaves de casa, e as barras de cereais, e a botija de Co2.
O resto fica em casa.

Ontem foram 2h para 26km's na bairrada

Eu não dispenso a mochila de hidratação. Além de 2L de água, levo ferramenta, barras energéticas, duas bombas (para os pneus e a de alta pressão) uma câmara, desmontas, descravador etc e ainda me sobra espaço. É pesada? É. Faz calor? Faz. Mas corro menos riscos de ficar enrascado no meio do nada.

Eu não dispenso a mochila de hidratação. Além de 2L de água, levo ferramenta, barras energéticas, duas bombas (para os pneus e a de alta pressão) uma câmara, desmontas, descravador etc e ainda me sobra espaço. É pesada? É. Faz calor? Faz. Mas corro menos riscos de ficar enrascado no meio do nada.

Eu também não (até porque o sítio do cantil na minha bike não lembra ao diabo, é por baixo...).

Nunca o levo cheio, vaio sempre no 1,5L, mas levo também barras, fruta, bomba, câmara de ar (quando vai), chaves de casa, telemóvel, BI e uns trocos.
Desmontas não preciso, aquilo sai à mão.

Levo mochila com a trabalha habitual (mais um cantil 500mL e outro de 6xxmL no quadro), mas também deixei de levar o depósito de 2L. É mais cómodo ter ali água em quantidade e fácil de beber, mas o peso para as minhas costas é excessivo.

Costumava levar duas câmaras de ar, também já diminui para uma. O ideal era ter espaço para o segundo bidon no quadro.

Tenho alguma nostalgia dos tempos em que o BTT era mais informal. Actualmente é quase impossível escapar à obrigação de comprar sapatos de ciclismo, calças elásticas de ciclismo, luvas especiais de ciclismo, óculos de sol próprios, mochilas de água, isto sem falar em velocímetros, GPS, etc. Um tipo que se faça ao monte sem um carradão de coisas até é olhado de lado. Quando se fala de BTT passa-se mais de metade do tempo a falar de componentes e equipamentos, do que propriamente a falar de ciclismo.
De vez em quando gosto de me fazer aos caminhos com capacete e cantil de água, e roupa de desporto normal, sem mais nada. Sou eu em cima da bicicleta "contra" o terreno e nada mais. Vocês também não se chateiam com toda a preparação e parafernália que hoje em dita o BTT obriga?

Tenho alguma nostalgia dos tempos em que o BTT era mais informal. Actualmente é quase impossível escapar à obrigação de comprar sapatos de ciclismo, calças elásticas de ciclismo, luvas especiais de ciclismo, óculos de sol próprios, mochilas de água, isto sem falar em velocímetros, GPS, etc. Um tipo que se faça ao monte sem um carradão de coisas até é olhado de lado. Quando se fala de BTT passa-se mais de metade do tempo a falar de componentes e equipamentos, do que propriamente a falar de ciclismo.
De vez em quando gosto de me fazer aos caminhos com capacete e cantil de água, e roupa de desporto normal, sem mais nada. Sou eu em cima da bicicleta "contra" o terreno e nada mais. Vocês também não se chateiam com toda a preparação e parafernália que hoje em dita o BTT obriga?

O BTT não obriga, os praticantes é que optam por comprar ou não...

Se formos a ver, tudo tem a sua aplicação, e é claro que podes fazer BTT com uns calções e uma t-shirt, mas eu sinto-me mais confortável com os calções almofadados e uma jersey mais justa e que deixe o corpo respirar.
Não uso pedais de encaixe, e os óculos comprei porque estava farto dos mosquitos nos óculos.
Quanto a levar água, tinha de levar uma mochila com uma garrafa, por isso investi num camelbak.

Eu não posso falar muito de bikes, porque ando com uma de hipermercado, mas dá para o gasto...

Voltar
Superior