Tópico do BTT

o que é melhor para evitar furos? pneus tubeless ou aquelas câmaras de ar de gel?

Os furos não se evitam. Acabam por acontecer quer seja tubeless ou câmara. Com a utilização de gel antifuro muitos desses furos tapam por si só.
O que às vezes ajuda a minimizar furos é o tipo de pneu. Há pneus mais fracos que outros no que à resistência diz respeito.

e já agora a minha bicicleta actual tem pipo fino, a camara de ar que tenho suplente é dos pipos normais. Se furar, essa câmara de ar dá para a minha roda?

e já agora a minha bicicleta actual tem pipo fino, a camara de ar que tenho suplente é dos pipos normais. Se furar, essa câmara de ar dá para a minha roda?

Depende da abertura no aro.
Se tiver apenas o diâmetro do pipo Presta, não consegues lá enfiar uma Schrader... terás que o alargar com uma broca.

É preferivel arranjares umas suplentes com valvula Presta.

Última edição:
Como não tenho sport tv, fui dar uma limpeza à cassete e corrente que se encontravam em estado lastimável para ficar aceitável para amanhã. Na semana que passou, consegui fazer entre 15 a 20 km no fim do dia e hoje fiz cerca de 50. Só se ouvia o ranger das areias, mesmo limpando-a diariamente com um pano e acrescentando óleo novo.
Aproveitei tb e dei uma passagem nas roldanas do desviador. É impressionante a quantidade de porcaria que de lá sai mesmo não tendo sido nada que se assemelhe a uma limpeza decente. Só se dá conta quando se limpam. Amanhã, banho completo à porcalhota.

Primeiro passeio com a minha RR8.1, tou completamente KO. [:cool:] 3h40 para fazer 23 kms (algumas paragens pelo meio para abastecer e esperar pelos atrasados).

Aconteceu-me já para o final ter caimbras nas duas pernas, nem me conseguia meter de pé. Em duas subidas com algum inclinação, tive sair da bicicleta porque quem ia á frente meteu-se no caminho e eu ao meter os pés no chão.. arghhh caimbras . A pedalar era na boa.

Aquela mochila com água que tem um tubinho... a água fica com sabor a plástico.. [:vm)] Acontece com vcs?

A mudança do carreto da frente não muda, e veio domingo passado na revisão. Já a fui deixar na decathlon. O extranho é que ao exprimentar no tripé, ela mudava na boa... fui dar uma volta no parque da decathlon e as mudanças não mudavam . :sh) Ficou lá para amanha o mecânico ver aquilo.

Esqueci-me das luvas, ficquei com bolhas nas mãos [8b]

Um colega meu levou uma com roda 29, não me convenceu.. a descer pode ter algumas vantagens mas a subir é que são elas..

Aquela mochila com água que tem um tubinho... a água fica com sabor a plástico.. [:vm)] Acontece com vcs?

..

Compra da marca Camelbak que nao vais ter esses problemas, sao mais caras, mas muito melhores.

Tenho um bidon e mochila e ambas ando o dia inteiro com agua e nao sabe a plastico, só a agua (sao ambas insulated)

Bicarbonato de sódio. 2 colheres em meio saco. Agitas e deixas ficar de noite. Repetir.

Os Camelbak também sabem a plástico. Trust me. Neste aspecto, entre os 75€ do Camelbak ou os 20€ dos da Deca, venha o diabo e escolha. [;)]

Na qualidade e durabilidade aí, a história é outra.

EDIT: Se não encontrares o bicarbonato no supermercado, na farmácia tens as Corega pastilhas de limpeza de placas (eu fanava as minhas à minha avó para usar nos bidons) [:D]

Última edição:
E para onde é a ida?

Edd

Lx-Fátima (pelo Oeste). :)

Deve ir passear com a Ana Galvão outra vez!

...

Não, desta vez fui com a minha própria companhia. [:D]

---

Umas pics para animar:

Partida:

sam6613i.jpg

Caminho dos Moínhos (porque será? [:D]):

sam6626.jpg

Algures na Serra de Aire (ou será Candeeiros? Não me perguntem, nem sei bem por onde andava... [:D]):

sam6646.jpg

Chegada:

sam6651.jpg

Balanço final: 4 dias, 250 Km, não tive problemas na bicicleta ([kiss]) nem a nível físico.
Claro, ao final do dia tinha os músculos doridos mas sentia-me bem e recuperava em pleno durante a noite.
Estou muito satisfeito.

Agora venha Santiago! [:cool:]

3 dias com muita pedalada:
depois de sexta ter feito estrada, para os lados do Gerês (85km):
Mountain Bike Ride Profile | 85kilometers near Braga | Times and Records | Strava
ontem ter feito btt (26km)
Mountain Bike Ride Profile | 26kilometers near Braga | Times and Records | Strava
e hoje pensar em ficar a recuperar, lá fui em modo solitário para o monte (25km):
Mountain Bike Ride Profile | 25kilometers near Braga | Times and Records | Strava
em que bati o meu recorde na subida ao bom jesus.

estou feliz... [:)]

Faço o Caminho Do Tejo até Santarém, julgo eu, e depois sigo para o Porto pelo Caminho marcado.
Do Porto para cima, ainda não decidi. [:D]

Eu fiz o central português no fim de abril. Valeu bem a pena. Até estou com ideias de o voltar a fazer no início de setembro, mas com extensão a muxia e finisterra.

Bicarbonato de sódio. 2 colheres em meio saco. Agitas e deixas ficar de noite. Repetir.

Os Camelbak também sabem a plástico. Trust me. Neste aspecto, entre os 75€ do Camelbak ou os 20€ dos da Deca, venha o diabo e escolha. [;)]

Na qualidade e durabilidade aí, a história é outra.

EDIT: Se não encontrares o bicarbonato no supermercado, na farmácia tens as Corega pastilhas de limpeza de placas (eu fanava as minhas à minha avó para usar nos bidons) [:D]

mas fazes isso sempre antes de encheres ou só agora para tirar o saboir a plástico?

Voltar
Superior