Tópico do BTT

Pessoal uma pergunta que pode parecer estupida mas pronto: Os pneus podem fazer a diferença no andamento? Hoje andei numa bike com o +/- mesmo peso da minha (bicicletas diferentes) com a diferenca de ele ter pneus rocket ron 2.25 e os meus serem os de stock (specialized 2.0) e senti uma diferença grande ao dar ao pedal, na dele parece que rola muito melhor no andamento.
São os pneus o principal factor ou poderá ser a transmissão e nem me valerá a pena mudar os pneus?

O rolar ou não melhor em duas bicicletas semelhantes terá haver com os pneus (velocidades mais elevadas), com as rodas e respectivos cubos

Pessoal, preciso da vossa ajuda na escolha de uma lanterna...
Quem tiver algo deste tipo, ou idêntica, que se pronuncie.
À parte da treta dos 1200/1600lm, que nunca devem passar acima dos 900 certamente, e da amperagem das baterias, existe diferença no espelho ter textura ou ser liso? No meu ver, o liso deve ter um foco mais forte no centro, mas espalha menos a luz...
Também posso ponderar uma lente de maior ângulo, mas neste momento consideremos sem alterações.
h8030-6-adc3.jpg

1200 Lumen CREE XML T6 LED Bike Bicycle Outdoor Sports Light Headlight Headlamp | eBay

522174976_587.jpg

NEW 1600LM CREE XML XM-L T6 LED Bicycle Bike Head Light Lamp Free Shipping | eBay

Neste momento tenho esta, e vai dando... mas mais lumens chamam-me![:D][:D]
sku_26800_1.jpg

O que acham?

Last edited:
Depois de 10 anos de volta das BMX, acho que me começa a dar a fraqueza por algo maior para fazer uns trilhos

Experimentei uma Big Hit 3 de um amigo, e apesar de já ser um bocado antiga assenta-me como uma luva, adoro a posição e a maneira como a bicicleta "aninha", isto é muito importante para quem vem do mundo das BMX [:D]

O grande senão é mesmo todo o dinheiro que engloba o BTT, é preciso assim tanto dinheiro para manter como deve ser uma boa bicla de mato? Nada de enduros ou escadas, apenas uns caminhos de terra batida, alguns saltos e algumas descidas mais a pique

Isso é peso para bicicleta de DH e algumas de enduro...mas também quem anda com esse peso, tem outras pernas[;)]

Convém estabelecer um orçamento máximo e saber para que queres um FS (XC, trai, enduro, DH, uma mistura!?)

O orçamento é o mínimo possível [:D] para um quadro FS XC, chega perfeitamente para o que faço actualmente. Se possível para amortecedor 165.

Tenho andado a ver usados nos sítios do costume, mas acho que anda tudo muito inflacionado. Chegava-me bem um Deca 6.2 por exemplo.

...

img5765jf.jpg

O material não é nada de topo mas revelou-se muito certinho, apenas uma ou outra mudança que não entra "à primeira" de resto tudo a funcionar muito bem.
Apenas a pressão no amortecedor e suspensão têm de ser revistas porque está um pouco alta, conselhos sábios dos colegas do passeio [;)]
...

Agora estiveste bem
jesuislibertine.gif
[:D] Muitos parabéns pela máquina "nova", muito bonita [;)] Já deve é de ter uns bons km's feitos visto que as rodinhas do desviador já apresentam algum desgaste.

Dois anos e meio depois, vai passar hoje a barreira dos 30.000km's [:cool:]

Parabéns!!! apr:)

Se a quiseres vender, conheço um tipo que consegue mexer no conta Kms, e vendes isso como tendo 8.000Kms e sendo de uma velhinha que só usava ao fds para ir à missa [:D]

Back