Tópico do BTT

Eu no Megane é menos de 5000 por ano [:D] Só que poupo em combustível (já para não falar nas outras vantagens em termos de saúde e bem estar mental), dá para montar uma Believe todos os anos [:D]

O rolar ou não melhor em duas bicicletas semelhantes terá haver com os pneus (velocidades mais elevadas), com as rodas e respectivos cubos

Troquei os pneus da fininha esta semana. Tinha uns Chineses da CST, em que o de trás durou cerca de 3000kms, coloquei uns Schwalbe Ultremo R1 e bem, que diferença. Nada a ver. Ontem testei-os e senti a bike mais rápida. Os tempos nos segmentos do Strava não mentem.

Só espero é que sejam resistentes. Aquilo é tão leve e fininho que até assusta.

39470d1304592952-schwalbe-ultremo-r1.jpg

Já vi câmaras de ar mais pesadas. [:D][:D]

Eu no Megane é menos de 5000 por ano [:D] Só que poupo em combustível (já para não falar nas outras vantagens em termos de saúde e bem estar mental), dá para montar uma Believe todos os anos [:D]

poupas combustivel e gastas na bucha [:D]

por curiosidade, quantos jogos de pneus usaste?

isso é praticamente forrar os aros com uma tira de plástico [:cool:]

O normal nuns pneus de estrada com aros flexiveis, anda nas 200 - 240g. Estes R1 são particularmente leves - 180g anunciadas. Os chineses que tinha também eram bastantes leves, já que estavam na casa das 210g e foram resistentes aos furos.

attachment.php

Ultremo R1.jpg

Hoje finalmente comprei uma balança e a bike com pedais, porta bidon, punhos ESI e conta km está com 13.5kg certos. :o

Não é um valor extraordinário mas se for a ver pesa o mesmo que a minha KTM 26" pesava e era HT.

Pessoal, preciso da vossa ajuda na escolha de uma lanterna...
Quem tiver algo deste tipo, ou idêntica, que se pronuncie.
À parte da treta dos 1200/1600lm, que nunca devem passar acima dos 900 certamente, e da amperagem das baterias, existe diferença no espelho ter textura ou ser liso? No meu ver, o liso deve ter um foco mais forte no centro, mas espalha menos a luz...
Também posso ponderar uma lente de maior ângulo, mas neste momento consideremos sem alterações.

1200 Lumen CREE XML T6 LED Bike Bicycle Outdoor Sports Light Headlight Headlamp | eBay

NEW 1600LM CREE XML XM-L T6 LED Bicycle Bike Head Light Lamp Free Shipping | eBay

Neste momento tenho esta, e vai dando... mas mais lumens chamam-me![:D][:D]

O que acham?

Então, ninguém dá umas voltas de noite?

poupas combustivel e gastas na bucha [:D]

por curiosidade, quantos jogos de pneus usaste?

Não é fácil de dizer visto que nunca comprei pneus para esta bicla, vai ficando sempre com os "restos" que já não estão em condições para o BTT. Neste momento anda com uma versão especial dos Rocket Ron semi-slicks [:D]

Transmissões, sei quantas foram: 4 cassetes, 4 correntes, 2 pratos 44, 3 pratos 32/22.

NunoMCCII 13,5kg que na realidade parecem bem mais!!! Para a próxima dás uma volta na minha que deve de pesar menos 3 kg que a tua [:p] [;)]

EyesOnly dessa luzes do chinês não te sei ajudar, eu tenho uma destas: http://www.sigmasport.com/en/produkte/beleuchtung/powerlights/karma_evo/?punkt=features

Last edited:
Estou a ver é que um GPS dá bastante jeito para andar em novos caminho ...

Muito jeito e só uso gps para esse fim. Se começarem a explorar ou a seguir muitos tracks (aka traques) aconselho.

Agora estiveste bem
jesuislibertine.gif
[:D] Muitos parabéns pela máquina "nova", muito bonita [;)] Já deve é de ter uns bons km's feitos visto que as rodinhas do desviador já apresentam algum desgaste.

Verdade, segundo o anterior dono este desviador vem desde a compra da bike. Este kit vai ser gastar até ao metal! [:D]

Macavenco, após escutar a tua conversa com o PC, desde já peço desculpa, empurrei a abraçadeira rápida que tenho para medi o SAG e depois de mais uns trilhos, a abraçadeira ficou para aí a 1cm (num curso de 10cm) da coroa, acho que vou deixar ficar a pressão.
Assim, fica com alguma segurança!
No teu traseiro, se quiseres baixar um pouco a pressão podes mas, isso é de 100mm?
Convém deixar uma pequena margem... não sei digo eu, que se calhar não convém esgotar o curso todo.

NunoMCCII,
Continuo a ver muitos artefactos em partes do filme, não vi todo mas, já no 1º não tinha qualquer bloqueio, a não ser dos artefactos presentes.

Edd :)

E fizeste muito bem em ouvir, até devias ter intervido.
Eu tenho mesmo de tirar um pouco da pressão nos dois, nota-se que ainda tenho muito curso para usar antes de esgotar, não precisam de estar tão duros. E se muitas das vezes os meus percursos não são tão agrestes, mais uma razão para ajustar.

Last edited:
Então, ninguém dá umas voltas de noite?

Eu tenho uma com 1200, ou seja os tais 900. Ando com ela há um ano quase todas as semanas. Fazemos tudo (monsanto incluido) à noite.

Damos strobes aos carros, pomo-nos feitos putos à saida do tunel do campo grande a flashar quem vem depressa.

Enfim, estou satisfeito.

Back