Tópico do BTT

Já montei os pneus novos ( finalmente) .
Agora , não sei se tem algo a ver com eles. Ao montar as rodas na bike , parece que o espaço entre os calços dos travões e as rodas diminuiu :confused:, ou seja , assim que as apertei , os calços ficaram a roçar nas "jantes" e por mais que regulasse os travões , a coisa não ficava nada de jeito.
Por fim lembrei-me de retirar os calços e da parte de dentro , tirar uma das anilhas, para já fiquei com espaço para eles trabalharem mas, já era de noite para ver se ficou algo de jeito .

Na passada semana tive um azar com o bloqueio do amortecedor.
O bloqueador remoto funciona ao contrário da maioria: o cabo prende ao bloqueador através de um parafuso que, como não podia deixar de ser, fiz o favor de moer a rosca [8b]. Tentei adaptar um parafuso maior e até consegui mas apenas durou dois ou três dias.
Tive de arranjar outra solução que invertesse o sistema de posicionamento do cabo: passando aquela ponteira que todos trazem a encaixar no bloqueador remoto e arranjar maneira de, com um parafuso, o prender ao amortecedor propriamente dito o que implicava substituir esta peça:

Lembrei-me que com a R7 tinha vindo o kit de bloqueio remoto e que podia encontrar aí a solução. E assim foi. Vai de substituir a peça da imagem de cima por esta...

Encaixou perfeitamente embora não consiga arranjar um parauso M4 com a medida exacta de forma a que não fique muito saliente. Só mandando fazer à medida e não sei quem mo fará. Portanto, adaptei um de titânio que por cá tinha e o aspecto geral da coisa agora é este:

Fica um bocado tosco pela dimensão e pelo aspecto que dá o parafuso saído e a foto tremida não ajuda, mas cumpre perfeitamente a finalidade. de bloqueio/desbloqueio. Vai por lá permanecer embora tenha já enviado a peça original para o moca para fazer outra parecida com o mesmo sistema de aperto por parafuso. Não fica cara e assim terei outra de reserva se a que lá está agora tiver algum problema.
O bloqueador remoto continua o mesmo mas tenho ali o milo a fazer-me comichão...

Está decidido!
amanhã vou levantar a peida da cama e vou fazer o trilho até fanhões [;)] (espero que não tenha mudado nada, à vários anos que não vou)

Mais uma voltinha por Monsanto e aproveitei para ir ver o trilho do Campo da Bola que estava impraticavel devido ao numero gigante de árvores caídas, agora já está melhor devido ao trabalho de uns companheiros do pedal que foram para lá serrar e desviar algumas árvores do caminho.

Ainda restam 3 ou 4, se eu soubesse tinha levado o serrote, fica para a semana!

1016518_527515747309474_634271948_n.jpg

Mais uma voltinha por Monsanto e aproveitei para ir ver o trilho do Campo da Bola que estava impraticavel devido ao numero gigante de árvores caídas, agora já está melhor devido ao trabalho de uns companheiros do pedal que foram para lá serrar e desviar algumas árvores do caminho.

Ainda restam 3 ou 4, se eu soubesse tinha levado o serrote, fica para a semana!

1016518_527515747309474_634271948_n.jpg

Convém ser um serrote largo .................................................................

das mãos [:D] .

voltinha de domingo [:cool:]

e a $%&$%&$% da mudança da frente voltou a falhar várias vezes... :(

Isso é na barragem do Rio da Mula em Sintra?

Podias ter dito, nós hoje tb fomos para lá andar!

36kms, muitas subidas e poucas descidas [:D], mas foi uma volta porreira!

Mais logo ponho algumas fotos.

Isso é na barragem do Rio da Mula em Sintra?

Podias ter dito, nós hoje tb fomos para lá andar!

36kms, muitas subidas e poucas descidas [:D], mas foi uma volta porreira!

Mais logo ponho algumas fotos.

sim, foi na barragem do rio da mula.. eram 9:30 quando passamos por lá.

Attachments

• Untitled.jpg
    Untitled.jpg
    21 KB · Views: 0
Last edited:
Agora é que me lembrei, essas quedas foram originadas por teres as manetes dos travões da cor da bicicleta do Lelo das T-shirts!!

Tu manda pintar isso! [:D][:p]

Eheheh!

Aquilo é o vermelho que desbotou. Até nas rodas o vermelho passou quase a rosa.
Esses travões serão substituídos por uns slx ou xt mais tarde ou mais cedo.

Pessoal , vale apena trocar os travões v-brake da minha bike que já contam com 13 anos , só na parte que " agarra" as rodas ?

Boas.

O segundo set de RRalph atrás já está todo lambido. Como em equipa que ganha não se mexe mandei vir igual da bikediscount, versão double defense para aguentar melhor a pancada [kiss]

Alguém tem tido sucesso em converter um pneu tubeless ready ou UST com uma bomba de pé? Se sim, qual o modelo da bomba?
Com a minha bomba barata nunca consegui e tenho que me deslocar ao posto mais proximo para usar o compressor :( Será da bomba que tem pouco caudal de ar?

cumps

Boas.

O segundo set de RRalph atrás já está todo lambido. Como em equipa que ganha não se mexe mandei vir igual da bikediscount, versão double defense para aguentar melhor a pancada [kiss]

Alguém tem tido sucesso em converter um pneu tubeless ready ou UST com uma bomba de pé? Se sim, qual o modelo da bomba?
Com a minha bomba barata nunca consegui e tenho que me deslocar ao posto mais proximo para usar o compressor :( Será da bomba que tem pouco caudal de ar?

cumps

As bombas de pé não conseguem injectar ar tão rápido como é preciso para selar.

Outra opção é usares uma botija de co2 que dá para converter 2 pneus, mas se podes utilizar um compressor não sei se se justifica comprares as botijas.

As bombas de pé não conseguem injectar ar tão rápido como é preciso para selar.

Outra opção é usares uma botija de co2 que dá para converter 2 pneus, mas se podes utilizar um compressor não sei se se justifica comprares as botijas.

Pois, já pensei nas botijas mas torna o processo mais caro [:D]

Já reparei que existem umas bombas da Lezyne que permitem só com uma mão encher e selar um pneu tubeless mas o que pedem por elas é quase o valor de um pequeno compressor :sh)

cumps

Pois, já pensei nas botijas mas torna o processo mais caro [:D]

Já reparei que existem umas bombas da Lezyne que permitem só com uma mão encher e selar um pneu tubeless mas o que pedem por elas é quase o valor de um pequeno compressor :sh)

cumps

Tanto os meus antigos rubena (TR) como os actuais wtb (UST) foram instalados com uma bomba de pé que é capaz de ser mais velha que eu.
Os únicos em que tive de usar compressor foram os maxxis. Mas esses eram normais de kevlar.

Ontem fui testar o "remendo" do bloqueio mais a sério e funciona como se tivesse vindo de origem.

Last edited:
Back