Tópico do BTT

Falo de algo deste género :

Shimano XT V-Brake BR-T780 Vorderrad schwarz

Em relação aos pneus a ver se consigo amanhã e na na "selva" .

Nao gastes dinheiro nessa bicicleta[;)]

A mim, que percebo pouco disto, parece-me que nao é uma boa base...hoje compras isto, amanha aquilo, vais tentando melhorar....mas o caminho, se continuares a dedicar-te a isso, é comprares uma melhor, melhor equipada, mais moderna, e todo o dinheiro que gastaste nessa nao foi bom negocio....

A mim parece-me descabido uns XT, uns pneus XPTO, etc, etc nessa base...também tinhas perguntado sobre suspensoes, certo?:confused:

Se achas que trava mal, procura a razao....se calhar sao só os calços[;)] ou está mal afinada, ou os aros estao engordurados...
Há uns anos, quando andava de bicicleta, também fiz isso...bike fraca, gastar dinheiro em peças...ao fim de algum tempo gastaste o mesmo dinheiro que se comprasses uma nova, melhor equipada....mais tarde tive bikes melhores, e nao muito caras, e é outro mundo...

Atençao, nao estou a falar de nada XPTO[;)]

Hoje em dia, por 500/600 euros compras uma bike bem decente. Nada de topo, nem perto, claro....mas bem melhor que essa com uma mao cheia de peças novas[;)] E essa pode ser uma boa base para futuros melhoramentos, se um dia o quiseres fazer...

Ás vezes um gajo nao quer gastar dinheiro em algumas coisas, mas se for a ver nem é assim tanto....

Just my 2cts[;)]

Eu também ando cheio de vontade de comprar uma...mas o território pequeno, a preguiça, o clima quente e húmido e os poucos sitios decentes (e pequenos) que há para andar....nao sei ainda.....mas, apesar de nao querer gastar guito, já sei que o orçamento será de 500/600 euritos para algo decente.....

Hoje numa voltinha por monsanto, estava a andar na berma estrada e por azar apareceu atrás de mim um azeiteiro num golf II gtd reprogramado :(...

Aconteceu que estávamos numa subida e o encarecido senhor, ao ultrapassar, decide meter a 2ª ou assim e acelerar a fundo [8b]

Conclusão: Deixou uma nuvem negra atrás e eu apanhei com a fumarada toda, quase que não via o que estava à frente :(, e enquanto se pedala e se está em esforço físico, isto não é nada bom, o que me obrigou a parar.

É inacreditável a falta de respeito e civismo. Além disso é uma vergonha o facto de a polícia deixar circular estes carros e estes passarem nas inspecções (se é que as fazem).

5847_527813067279742_1771266978_n.jpg

Tu pregas tão bem a religião das 29'' que alguns até se ajoelham frente a ela [:D]

Assim na pedaleira o que significa : 44/32/22 e na cassete : 11/32 ou 11/34 ?
pedaleira tripla, com 44, 32 e 22 dentes em cada prato.
11/32-4 indica o nº de dentes do carreto menor e do carreto maior, na cassete.
as medidas que colocaste são as mais usuais.
34 dá-te uma relação mais leve qd comparada com 32.

Eu tenho uns v-brake da shimano que funcionam bem melhor que uma boa parte dos de disco. Tem um tensor que ajusta melhor o tato do travão e não deixa que o cabo rebente. Com uns bons calços são um mimo.

Concordo. Uns bons v-brake são melhores do que muitos travões de disco e já só conto os hidráulicos. O problema é que com chuva perdem muita eficácia e o menor empeno da roda cria logo chatices.

Concordo. Uns bons v-brake são melhores do que muitos travões de disco e já só conto os hidráulicos. O problema é que com chuva perdem muita eficácia e o menor empeno da roda cria logo chatices.

Isso da chuva depende muito do tipo de calços e de aro, mas normalmente não tenho grandes problemas com isso.

As fotos .

klho.jpg

n40h.jpg

dkqw.jpg

krkc.jpg

Saí para os ir experimentar , andei cerca de 500 mts e regresso a casa.
Problemas no desviador traseiro , não metia as mudanças todas [s)][8b].

As fotos .
dkqw.jpg

krkc.jpg

Saí para os ir experimentar , andei cerca de 500 mts e regresso a casa.
Problemas no desviador traseiro , não metia as mudanças todas [s)][8b].

Acho que o pneu de trás está ao contrario, vê as setas na lateral.

Acerca do desviador, quando tiraste a roda tinha alguma anilha? Se sim, colocaste-a no lado correcto?

EDIT: já vi que são de aperto rápido, não tem anilhas, é estranho o desviador deixar de funcionar.

Last edited:
Alguém encontra explicação para a mudança da frente da minha RR 8.1 continuar a falhar após terem mudado a pedaleira? [s)]

Antes diria que trocar de mudança falhava 98% das vezes, ontem começou novamente a falhar mas de forma intermitente.. 60/70% não mudava de carreto [8b]

se é apenas afinação, porque é que umas vezes entra á primeira e outras não!?? já estou farto de andar a levar a bicicleta é decathlon.. [8b]

E agora estou mesmo a ver que levo lá a bicicleta, vai entrar bem á primeira e dizem que é sisma meu [s)]

Back