Tópico do BTT

Também já tinha visto na BD, não são caros, as ferramentas para tirar e por é que não são nada baratas.

Remover o selo não deve ser fácil?

Eu costumo remover o selo, limpo bem, lubrifico e alguns duram ainda muito tempo... conforme o estado...mas já fiz isto a alguns que já nem rodavam... pasmem-se, alguns deles ainda hoje rolam...

Tenho lido muito bem do SMP Hybrid. Podes comprar nas lojas on-line ou nas lojas tradicionais e o preço ronda os 60€.

images

Sera este selim ideal para as partes baixas não ficarem dormentes?

Sera este selim ideal para as partes baixas não ficarem dormentes?

O principal para as partes baixas não ficarem dormentes é a correcta colocação de selim para cada utilizador. Como cada cu cada sentença, o que está bom para um pode estar mal para outro.
Eu já tive um desses e andei muito tempo até estar na posição em que não me incomodava.
Falem com alguém que saiba e vão jogando com a inclinação do selim se doer. Teoricamente será a posição horizontal a correcta, se baixar mais a frente a pressão é menor nas partes de baixio.

Boas pessoal, uma vez que há aqui bastantes entendidos na matéria, vou deixar aqui um pedido de ajuda / conselho.
Queria me iniciar no BTT, mas apesar de já ter procurado algumas coisas e o orçamento ser ainda reduzido para tal gostaria de saber que bicicleta me aconselham para iniciar com um orçamento a rondar os 300€. Sei que não é muito mas tenho de começar devagar. O uso será estrada e esporadicamente alguns trilhos com amigos, mas nada de extrema violência [:D]. Apesar de não querer dispor já dinheiro queria que a compra que fizesse valesse cada cêntimo [:D]

Tenho 1.90m e sou bastante pesado. Tive a ver no site da sportzone uma berg trailrock 3.5 hd mas acho que já não existe, foi uma edição limitada. Seria sem dúvida uma boa compra. No mercado de usados não vi nada que me entusiasmasse, uma vez que na zona do Porto por volta desse orçamento não aparece nada em relativo bom estado. Também não sei se esta é a melhor altura para comprar ou se deva esperar.

Obrigado desde já.

Alguém pf?

Encontrei um video muito bom para quem precisar de fazer a manutenção num movimento press-fit.

Logo já vou desmontar outra vez o pedaleiro e ver se consigo chegar ao rolamentos.

Passa numa SZ ou numa Decathlon e vê e experimenta, é o melhor. [;)]

Obrigado pela resposta.
O problema é que as essas lojas nem sempre têm os todos os modelos dentro daquilo que procuro e os sites de uma e de outra loja já levam uns anitos de desactualização. No caso da Dechatlon ainda é uma viagenzita para me dirigir a uma!!

Já tirei o selo, é bastante fácil depois de ver o video!

Na foto não dá para perceber bem, mas o rolamento parece estar normal, tem massa à volta de todas as esferas e não tem sujidade. :confused:

933994_557482417646140_1397908111_n.jpg

Deixo estar assim, meto mais massa?

Já tirei o selo, é bastante fácil depois de ver o video!

Na foto não dá para perceber bem, mas o rolamento parece estar normal, tem massa à volta de todas as esferas e não tem sujidade. :confused:

933994_557482417646140_1397908111_n.jpg

Deixo estar assim, meto mais massa?

Pode ser apenas a tal questão de pequenas areias entre o crank e o BB/quadro.

O que eu faço nas minhas montagens e manutenção é colocar anti-seize assembly lubricant (finish line) no BB/crank.

Ocupa aquele pequeno espaço e desde que não lave com pressão aquilo não desaparece.

Troca as rodas:p

Mais um a apostar nessa hipótese :p

Troquem vocês mas olhem que pedalar com rodas grandes não é para todos! [:p]

Pode ser apenas a tal questão de pequenas areias entre o crank e o BB/quadro.

O que eu faço nas minhas montagens e manutenção é colocar anti-seize assembly lubricant (finish line) no BB/crank.

Ocupa aquele pequeno espaço e desde que não lave com pressão aquilo não desaparece.

Por via das duvidas vou limpar e por massa nova. Ao contrário do video os rolamentos da minha rolam bem e não prendem.

Se quiseres proteger mais um bocado, põe um bocado de massa por fora para isolar da água. Provavelmente vai é empapar um bocado com pó e lixo, depende se te incomoda ou não.

Voltar
Superior